Substituto de Del Nero na Conmebol não vê momento para eleição na CBF



Reinaldo Carneiro Bastos (Foto: RODRIGO CORSI/ FPF)

A leitura do representante brasileiro na Conmebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que também preside a Federação Paulista de Futebol, é que, com a suspensão de Marco Polo Del Nero importa pela Fifa, está totalmente inviável a realização de eleições para presidência da CBF, como planejado antes da punição. “Não é o momento agora. Eleição não cabe agora”, disse Reinaldo, que estava na Conmebol para o sorteio da Libertadores.

Reinaldo, que é um dos cotado para ser o eventual sucessor de Marco Polo, pontua ainda é possível esperar para realizar a eleição até o encerramento do mandato do presidente suspenso. “Eu tenho certeza é que a eleição pode ser feita até abril de 2019. Qualquer coisa que se fale agora é especulação”, completou o dirigente.

Enquanto isso, os presidentes de clubes evitam qualquer articulação em relação ao futuro político da CBF. “Entendo que nós não temos elementos suficientes para fazer qualquer tipo de avaliação”, disse Mauricio Galiotte, do Palmeiras. “É uma questão pessoal, está judicializada, então temos que aguardar”, também comentou o presidente eleito do Cruzeiro, Wagner Pires.



MaisRecentes

Bittencourt é o primeiro presidente do Fluminense a apresentar dirigentes da base em Xerém



Continue Lendo

Pela primeira vez, desde que assumiu a CBF, Rogério Caboclo participará de um programa ao vivo



Continue Lendo

Santos e FPF se unem em campanha por apoio ao futebol feminino no Brasil



Continue Lendo