Primeira Liga define novo presidente na sexta-feira e discute formato para 2018



A Primeira Liga define na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, os rumos da competição para 2018. A assembleia entre os dirigentes vai servir para escolher quem fará parte da nova administração, exercendo a presidência, e como será o formato da disputa ano que vem.

Gilvan Tavares, que está saindo da presidência do Cruzeiro, também não seguirá na Liga. Francisco José Battistotti, que foi reeleito no Avaí e é o atual vice, não pretende assumir as rédeas da Liga. A possibilidade mais forte no momento é que venha do América-MG o novo presidente. Trata-se de Marco Antônio Batista, que representou o Coelho nas reuniões desde o início da Liga. Ele teria como vice o representante do Paraná. Essa composição ainda não está confirmada, mas é a única que tem sido considerada entre os membros até agora, segundo a De Prima apurou.

Quanto ao formato da disputa, duas são mais fortes: uma é realizar a competição durante a Copa do Mundo, como já defendeu publicamente Gilvan Tavares. A outra alternativa representaria uma mudança de condução da competição: transformá-la em sub-23. Os dirigentes sabem que assim poderiam estender a disputa por mais tempo na temporada, mas não contariam com o mesmo prestígio pela ausência dos principais jogadores. O retorno financeiro não seria de imediato, mas viria em forma de desenvolvimento de jogadores.

A ver qual será a escolha.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo