Primeira Liga define novo presidente na sexta-feira e discute formato para 2018



A Primeira Liga define na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, os rumos da competição para 2018. A assembleia entre os dirigentes vai servir para escolher quem fará parte da nova administração, exercendo a presidência, e como será o formato da disputa ano que vem.

Gilvan Tavares, que está saindo da presidência do Cruzeiro, também não seguirá na Liga. Francisco José Battistotti, que foi reeleito no Avaí e é o atual vice, não pretende assumir as rédeas da Liga. A possibilidade mais forte no momento é que venha do América-MG o novo presidente. Trata-se de Marco Antônio Batista, que representou o Coelho nas reuniões desde o início da Liga. Ele teria como vice o representante do Paraná. Essa composição ainda não está confirmada, mas é a única que tem sido considerada entre os membros até agora, segundo a De Prima apurou.

Quanto ao formato da disputa, duas são mais fortes: uma é realizar a competição durante a Copa do Mundo, como já defendeu publicamente Gilvan Tavares. A outra alternativa representaria uma mudança de condução da competição: transformá-la em sub-23. Os dirigentes sabem que assim poderiam estender a disputa por mais tempo na temporada, mas não contariam com o mesmo prestígio pela ausência dos principais jogadores. O retorno financeiro não seria de imediato, mas viria em forma de desenvolvimento de jogadores.

A ver qual será a escolha.



MaisRecentes

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo

Justiça determina que eleição no Volta Redonda tenha urna para sócios ‘sub judice’



Continue Lendo