Projeto de Lei para regular distribuição das cotas de TV é rejeitado na Câmara



A Comissão de Esporte da Câmara aprovou ontem um parecer que rejeita a tramitação de um projeto de lei que tinha como intuito estabelecer regras para a comercialização dos direitos de transmissão do futebol. O texto foi proposto em 2015, pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE).

A ideia era estabelecer, via alteração da Lei Pelé, uma divisão de verba de TV mais igualitária. O parecer aprovado foi formulado pelo deputado Carlos Eduardo Cadoca (PDT-PE).

Depois de uma mudança de relator e várias retiradas de pauta, o assunto voltou a ser discutido ontem. Andrés Sanchez (PT-SP) herdou a relatoria apenas para ler o documento que sacramentou o posicionamento contrário ao projeto.

Uma das justificativas citadas no parecer foi a própria autorregulação do mercado, já que a Globo mudou a distribuição de cotas de TV para o próximo contrato com os clubes.



  • anderson

    logico que andres sanches iria recusar o time de é o mais beneficiado pela globo

    • Bandsloks

      Nossa, vc é um jumento
      Ele não recusou nada, só leu o parecer

      • Eucienes Zanella

        Andrés Sanchez (PT-SP) herdou a relatoria apenas para ler o documento…………………………………………………………………………..”que sacramentou o posicionamento contrário ao projeto”

  • walter

    ou a globo muda radicalmente a distribuiçao da bolsa tv,ou daqui uns 5 anos so teremos fla e corintians vivos os outros morrem sem dinheiro,e uma vergonha o fla ganhar 20 x mas do que outros e muitas das vezes com campanhas pifias,o correto e uma verba igual para todos tipo 50% da receita os outros 505% seriam distribuidas por criterios tecnicos,tipo audiencia campanha,e por ai vai,a disribuiçao ficaria mas uniforme

MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo