Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



A atuação de uma associação (com sede no Brasil) que oferece cursos de treinadores e tenta passar, de forma indevida, a imagem de ter chancela oficial das entidades que gerem o futebol fez ligar um sinal de alerta. A Associação Paulista de Treinadores de Futebol (Apatref), que diz ter sido criada em 2000, costuma fazer os treinamentos na Colômbia e mais um deles está em curso nesta semana. No material de divulgação, aparecem, sem a devida autorização, as marcas de Fifa, Conmebol, CBF, Federação Colombiana e até a citação da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF).

Tanto a Conmebol quanto a Federação Colombiana de Futebol (FCF) negaram qualquer relação com a Associação Paulista, criada em 2000. “A Fifa já empreendeu ações legais e igualmente o fará a Federação Colombiana”, disse a FCF. A Conmebol não descarta tomar ações legais contra a instituição e garantiu: “Desconhecemos e rechaçamos qualquer relação com a Apatref”.

A De Prima procurou a FBTF e um dos dirigentes, Alfredo Sampaio, também negou qualquer parceria. “Estão usando o nome de forma indevida. Já falamos até com o advogado sobre isso”, afirmou. A coluna também tentou fazer contato com a Apatref nos telefones disponibilizados no site, mas não obteve resposta em nenhum dos contatos. A Apatref alega ter como sede uma sala no bairro da Liberdade, em São Paulo. No mesmo endereço, há outra entidade: a Escola Superior de Treinadores de Futebol do Brasil (Esutref).



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo