Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



A atuação de uma associação (com sede no Brasil) que oferece cursos de treinadores e tenta passar, de forma indevida, a imagem de ter chancela oficial das entidades que gerem o futebol fez ligar um sinal de alerta. A Associação Paulista de Treinadores de Futebol (Apatref), que diz ter sido criada em 2000, costuma fazer os treinamentos na Colômbia e mais um deles está em curso nesta semana. No material de divulgação, aparecem, sem a devida autorização, as marcas de Fifa, Conmebol, CBF, Federação Colombiana e até a citação da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF).

Tanto a Conmebol quanto a Federação Colombiana de Futebol (FCF) negaram qualquer relação com a Associação Paulista, criada em 2000. “A Fifa já empreendeu ações legais e igualmente o fará a Federação Colombiana”, disse a FCF. A Conmebol não descarta tomar ações legais contra a instituição e garantiu: “Desconhecemos e rechaçamos qualquer relação com a Apatref”.

A De Prima procurou a FBTF e um dos dirigentes, Alfredo Sampaio, também negou qualquer parceria. “Estão usando o nome de forma indevida. Já falamos até com o advogado sobre isso”, afirmou. A coluna também tentou fazer contato com a Apatref nos telefones disponibilizados no site, mas não obteve resposta em nenhum dos contatos. A Apatref alega ter como sede uma sala no bairro da Liberdade, em São Paulo. No mesmo endereço, há outra entidade: a Escola Superior de Treinadores de Futebol do Brasil (Esutref).



MaisRecentes

Santos e FPF se unem em campanha por apoio ao futebol feminino no Brasil



Continue Lendo

Jogos da Série B1 do Carioca terão transmissão pela tv a cabo



Continue Lendo

Descumprimento de acordo judicial pode retirar o Vasco de Ato Trabalhista



Continue Lendo