Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



O Botafogo não aparece na lista de clubes formadores da CBF, segundo atualização da relação feita nesta sexta-feira. Por outro lado, o Coritiba – tirado no fim de setembro – recuperou o status.

A retirada de clubes da lista pode ter ligação com a necessidade de apresentação de algum documento ou com o trâmite burocrático para renovação do certificado. A explicação do Botafogo é que deve ter ocorrido algum atraso no trâmite entre Ferj e CBF, porque cabe à Federação mandar a papelada à “entidade-mãe”. O clube ainda cita que em setembro já deixou tudo acertado para que mantivesse em vigor o status de clube formador.

Por parte da Ferj, a informação é que a documentação foi, sim, repassada à CBF e que, diante do recebimento e da aceitação pela entidade, o Botafogo vai recuperar o certificado nos próximos dias.

Vale lembrar que o São Paulo é outro clube grande que passou pela mesma situação do Botafogo, mas – tal qual o Coxa – voltou a figurar na relação.

O certificado de clube formador será obrigatório para quem quiser receber a licença concedida pela CBF para participar das competições a partir de 2018.



MaisRecentes

Clube da China deve fazer proposta ao Palmeiras para contratar Deyverson



Continue Lendo

Bittencourt é o primeiro presidente do Fluminense a apresentar dirigentes da base em Xerém



Continue Lendo

Pela primeira vez, desde que assumiu a CBF, Rogério Caboclo participará de um programa ao vivo



Continue Lendo