Ministro do Esporte prevê assinatura de TAC com o COB na próxima semana



Leonardo Picciani é o ministro do Esporte (Foto: Francisco Medeiros/ME)

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, já deu uma previsão mais exata para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a pasta e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB): a próxima semana. “Será o meio pelo qual o COB se comprometerá a implementar uma série de medidas que estão no comando legal e nas cobranças que o Ministério vão fazendo”, disse Picciani, que esteve em Brasília ontem participando do Encontro Nacional de Editores, Colunistas e Blogueiros (Enecob).

O acerto final pela assinatura do TAC foi feito em uma reunião entre o ministro e o presidente do COB, Paulo Wanderley, que substituiu Carlos Arthur Nuzman. Entre as exigências estão quesitos trazidos pelo ajuste recente da Lei Pelé que não eram cumpridos pela entidade, como participação dos atletas no colégio eleitoral. “Ele me deu um relato sobre as tratativas com o COI para que o COB volte a ficar em conformidade e citou que criou uma comissão para reformular o estatuto”, completou Picciani.

Por falar em COB, a prestação de contas do Comitê será levada para análise do Conselho Nacional do Esporte (CNE) na primeira reunião de 2018. Antes, o CNE vai analisar, na reunião de 24 de novembro, o balanço financeiro do Comitê Paralímpico Brasileiro. Neste ano, os dados da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) também recebeu o crivo do CNE.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo