Botafogo processa Maurício Assumpção e cobra prejuízo de mais de R$ 50 milhões



Mauricio Assumpção presidiu o Botafogo entre 2009 e 2014 (Foto: Divulgação/Botafogo)

O Botafogo entrou com uma ação na Justiça do Rio contra o ex-presidente alvinegro, Maurício Assumpção, por meio da qual faz uma cobrança de ressarcimento de alegados prejuízos causados pelo dirigente no período em que esteve no clube. O Glorioso estima ter direito a uma indenização que ultrapassa R$ 50 milhões, mas pede que o juiz estipule o valor.

Na argumentação, que será analisada na 50ª Vara Cível do TJ-RJ, a diretoria atual do Botafogo cita, por exemplo, que as ações de Assumpção culminaram com a exclusão do clube do Ato Trabalhista. O ex-dirigente, expulso do quadro social do clube, também deixou intencionalmente de pagar impostos e fez un acordo suspeito de empréstimo junto à Odebrecht.

O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, explicou à De Prima que a ação judicial contra Maurício não tem ligação e vai além da queixa-crime registrada recentemente na qual o clube suspeita de irregularidades na interdição do Nilton Santos, em 2013.

– Isso é desvinculado da queixa crime. Isso foi o que apuramos por meio de documentos idôneos. É o que é notório. Foi um ato ilícito muito grande contra o patrimônio do Botafogo – disse ele.



  • Jorge Luis

    Finalmente a atual Diretoria fez o que se esperava desde que entraram, vamos retomar de volta o que é nosso, esse sem noção foi o pior Presidente da história do nosso querido e amado Botafogo de Futebol e Regatas. Só por essa atitude, merecem ser reeleitos, ainda mais se o Santos levar o fraco Jair Ventura. Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • Bira Fogão

      Esse fanfarrão nem sabe onde fica a Sede do Clube.
      Esse gaúcho boyola é gremista!

    • Peter

      Aí Jorge Luís, não dá mole pra esse vagabundo!!!!
      Bira bostão, comedor de bost@ é um sujeito escroque, sem caráter e gente da pior espécie. Não deixa esse safado tirar onda contigo. Faz como o Armandão, enfia porrada nesse calhorda.

      • Jorge Luis

        Meu caro Peter, com o devido respeito, agradeço a preocupação, mas não dou trela para os loucos e dementes, este cidadão que se autodenomina Bira me desrespeitou uma opinião que citei num dos artigos com palavras de baixo calão sem ao menos eu dirigir a palavra a esse louco e demente. Eu respondi uma unica vez dizendo que não dei motivos algum para esse cidadão me xingar de forma tão baixa e que por isso mesmo a partir daquele momento ele seria um zero a esquerda para mim nos comentários aqui postados, por isso não perco meu tempo em ler seus xingamentos. Confesso meu caro Peter, que não concordo com suas opiniões, mas respeito por ser um irmão Botafoguense e creio que todo irmão Botafoguense deveria respeitar a opinião do próximo e ignorar os loucos e dementes como este cidadão, pois eles vivem de atenção , não sabem respeitar a opinião contrária e quanto mais você der atenção, mais vão lhe desrespeitar. Por isso creio que ignorar seja a melhor forma Mas confesso que leio seus comentários, apesar de não concordar muito, mas respeito como a todos irmão Botafoguenses, com exceção aos loucos e dementes, e se tiver disposto a trocar opiniões, mesmo que contrárias, mas com o devido respeito, estarei aqui à disposição Um grande abraço e Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

        • mozart

          Muito bem postado, pois falou verdades.

          • Bira Fogão

            Esse é outro que só aparece quando o Botafogo perde. Outro sem noção!!!!
            Vá pescar; vovô!!!!!

          • Jorge Luis

            Desculpe a demora na resposta, agradeço o comentário. Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

        • Bira Fogão

          Esse seu texto só vem a provar ainda mais a sua fanfarronice e a sua falta de noção do que é o atual Botafogo FR. Você só fez essa postagem por perceber a presença do Presidente do Clube nos debates.
          Você é apenas e tão somente um bravateador e oportunista sem noção!!!! E gremista de carteirinha!!!
          Esse gaúcho DÁCU!!!!

  • Tiago A. Pacheco

    Esse canalha vai sustentar garotões da cadeia agora, justiça tem que ser feita e esse venal há de pagar.

    • Jorge Luis

      Concordo plenamente meu caro, Saudações Gloriosas Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

  • Bira Fogão

    Onde estavam os tais Conselheiros do Clube que permitiram que esse sujeito chegasse ao ponto chegou?
    Não tenho conhecimento de que quaisquer desses senhores “donos do Clube” tenha se injuriado na época oportuna com os desmandos do tal Assumpção.
    Todos foram coniventes desse canalha! Todos devem ao Botafogo FR.
    Alias, desde os tempos do Althemar Dutra de Castilho que os tais Conselheiros estão devendo, e muito, ao Botafogo FR. Esses senhores assistiram de camarote à ditadura militar destruir o nosso Clube enquanto inflavam o balão vermelho e preto da Gávea. Se por um lado uma estatal, Vale do Rio Doce, do regime militar detonava o Botafogo; por outro lado, outra estatal, Petrobrás, do mesmo regime militar bancava o Urubu dos Infernos.
    O Assumpção teve a audácia de fazer tudo o que fez por conta do péssimo histórico de covardia e de desleixo dos tais Conselheiros para com o Botafogo FR!!!

    • Peter

      Peida na mão e cheira, Bira bostão, comedor de bost@!!!!
      V.S.F. seu lesado!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KK

    • RODRIGO RAS

      Senti firmeza Bira Fogão… mandou na lata. a mais pura verdade

    • Carlos Eduardo Cunha Pereira

      Desculpe mas Você certamente não acompanhou a atuação da oposição no período de 2012 a 2014. Nossa bancada no CD foi combativa e fez inúmeras denúncias que foram bloqueadas pela maioria da situação. Em 2014 vencemos as eleições.

      • Peter

        Presidente, se é que você realmente é o CEP, pelo amor de Deus, pelo amor do futebol, pede para o Jair Ventura barrar o Pimpão. Na boa presidente, esse cara não joga nada e não sei o que ele ainda faz no time titular.

    • Peter

      Aí Bira bostão, levou uma comida de rabo do CEP.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KK

  • Sergio Marello

    Disse a mais pura verdade Bira.

  • Peter

    Para um time que deve mais de 800 milhões de reais, 50 milhões não faz nem cosquinhas. Deixa o compadre do CEP curtir a grana que ele roubou de G. Severiano. Que gente maldosa!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bira Fogão

    Ao senhor Carlos Eduardo Cunha Pereira:
    Meu caro Presidente, a política interna do Botafogo não chega aos seus seis milhões de torcedores e/ou simpatizantes. São quase dois “Uruguais de pessoas” ávidas e potencializadas para consumirem a marca Botafogo que, infelizmente, por tudo que nos aconteceu nas últimas décadas, andam afastadas dessa maravilhosa Estrela Solitária. O Clube precisa acreditar nisso e “resgatar” essa massa Alvinegra.
    Se a sua excelente equipe de colaboradores e/ou bancada do CD agiram politicamente correto na época oportuna, esse fato ficou restrito ao âmbito interno do Clube……. lhes faltaram Botafoguismo suficiente para externar tamanha indignação com os desmandos do tal Assumpção, e daqueles que o senhor chama de situação. O que ocorria era gravíssimo e merecia atitudes mais efetivas e mais radicais do que “apenas” fazer política interna de oposição.
    No mais, eu lhe desejo toda a sorte do mundo no comando do nosso Botafogo FR. E também gostaria de parabenizá-lo pelo dileto Botafoguense que o senhor demonstra ser.

    SAN!

    • Peter

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Levou uma comida de rabo do CEP…

      Toma Bira bostão, comedor de bost@!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Um Tite x Carille ajudará famílias das vítimas do acidente da Chapecoense



Continue Lendo

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo