E as férias? Possível presença na final da Sul-Americana mexe com Fla e Flu



Flamengo e Fluminense duelam nas quartas de final. Só um avança (Foto: Gilvan de Souza)

Ainda sem saber se chegarão à final da Copa Sul-Americana, Flamengo e Fluminense já estão preocupados com o ônus que pode surgir com a presença de um dos dois na decisão: o período de férias e pré-temporada.

É que a final da competição continental está marcada para o dia 13 de dezembro e o início do Carioca-2018 foi agendado para 17 de janeiro. Ou seja, para que as férias de 30 dias dos jogadores sejam respeitadas, a volta às atividades no ano que vem se daria às vésperas da estreia no Estadual. Com isso, a pré-temporada, que foi reduzida por causa da Copa, ficaria minima.

A De Prima apurou que o Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro já está tratando do assunto com os clubes, de forma mais intensa com o Flamengo. A tendência é que não haja concessão para que as férias dos jogadores sejam reduzidas.

No caso do Fluminense, ainda há um segundo complicador: a disputa da Florida Cup, a partir de 10 de janeiro, nos Estados Unidos. Em caso de presença na final, isso se daria antes mesmo do fim dos 30 dias de férias.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo