E as férias? Possível presença na final da Sul-Americana mexe com Fla e Flu



Flamengo e Fluminense duelam nas quartas de final. Só um avança (Foto: Gilvan de Souza)

Ainda sem saber se chegarão à final da Copa Sul-Americana, Flamengo e Fluminense já estão preocupados com o ônus que pode surgir com a presença de um dos dois na decisão: o período de férias e pré-temporada.

É que a final da competição continental está marcada para o dia 13 de dezembro e o início do Carioca-2018 foi agendado para 17 de janeiro. Ou seja, para que as férias de 30 dias dos jogadores sejam respeitadas, a volta às atividades no ano que vem se daria às vésperas da estreia no Estadual. Com isso, a pré-temporada, que foi reduzida por causa da Copa, ficaria minima.

A De Prima apurou que o Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro já está tratando do assunto com os clubes, de forma mais intensa com o Flamengo. A tendência é que não haja concessão para que as férias dos jogadores sejam reduzidas.

No caso do Fluminense, ainda há um segundo complicador: a disputa da Florida Cup, a partir de 10 de janeiro, nos Estados Unidos. Em caso de presença na final, isso se daria antes mesmo do fim dos 30 dias de férias.



MaisRecentes

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo

Magic Paula vai participar da eleição na Federação Paulista de Futebol



Continue Lendo