Aposta de advogados é ‘condenação formal’ para Marin. Julgamento é aguardado por Del Nero



del nero e marin

Advogados que acompanham de perto o processo de José Maria Marin na Justiça dos Estados Unidos apostam em condenação “formal” para o ex-presidente da CBF, acusado de receber propina na negociação de contratos e cometer crimes financeiros. O julgamento está marcado para 6 de novembro. Diante deste cenário, a previsão é que Marin poderá retornar ao Brasil em um futuro relativamente próximo, já que o ex-dirigente já está há mais de dois anos preso e esse tempo pode ser abatido da sentença.

O começo do julgamento de Marin impacta diretamente nos planos de Marco Polo Del Nero para o futuro. A defesa do atual mandatário da CBF crê que não haverá denúncia contra o dirigente por falta de provas. Com o pontapé inicial na audiência nos EUA, Del Nero ficaria livre para viajar novamente para o exterior e, então, dar início, de fato, à campanha para se reeleger. Entre as federações, há quem veja esse “asterisco” colocado pelo FBI como inibidor de ações eleitorais mais explícitas.

Del Nero precisa resolver, por exemplo, quais serão os candidatos às oito cadeiras de vice-presidente que a CBF passará a ter a partir do próximo pleito. Fernando Sarney, que representa o Brasil e a Conmebol no Conselho da Fifa, deve continuar, mas dirigentes não veem clima, por exemplo, para a permanência do alagoano Gustavo Feijó. Prefeito de Boca da Mata, ele já foi alvo de operação da Polícia Federal para apuração de “caixa 2” na campanha.

Enquanto o cenário não se concretiza, a CBF tenta mostrar que a gestão evoluiu. Del Nero esta semana, em jantar com clubes e federações, exaltou o acordo para retomar, em parceria com a Fifa, os projetos para uso do fundo de legado da Copa-2014.



  • celia kruger

    O Marin será condenado, e o Del Nero talvez
    indiciado nos EUA, ou julgado a revelia, mas permanecerá no Brasil intocável.

MaisRecentes

Vice geral do Flamengo minimiza discussão com colega de diretoria



Continue Lendo

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo