Despedida da Seleção das Eliminatórias iguala recorde de audiência do ano na Globo (SP)



Lucas FIgueiredo/CBF

A despedida da Seleção Brasileira das Eliminatórias para a Copa do Mundo teve audiência alta na Globo. Em um horário ainda mais nobre, com a partida contra o Chile começando as 20h30, o confronto bateu 41 pontos em São Paulo, com 54% de participação. Ou seja, foi o melhor desempenho de um jogo da competição, igualando o recorde do futebol 2017 no território paulista, que é de Palmeiras x Corinthians, pelo Brasileirão.

No Rio, a audiência bateu 39 pontos, com 55% de participação, empatando com a melhor marca das Eliminatórias até então, com Brasil x Paraguai.

A Globo também ficou satisfeita pelo fato de, em São Paulo, o jogo do Brasil elevar a média recente da faixa de horário. Foram 3 pontos a mais na comparação com as quatro terças-feiras anteriores, um aumento de 8%. No Rio, a média da faixa de horário foi mantida.

Que a audiência do jogo do Brasil é boa isso é uma certeza. A dúvida paira sobre a transmissão dos próximos amistosos na TV. A CBF não conseguiu propostas no processo de licitação e ainda não resolveu o que vai fazer (provavelmente, abaixar o preço mínimo exigido). A Seleção volta a campo em 10 de novembro, contra o Japão.



MaisRecentes

Vice geral do Flamengo minimiza discussão com colega de diretoria



Continue Lendo

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo