Despedida da Seleção das Eliminatórias iguala recorde de audiência do ano na Globo (SP)



Lucas FIgueiredo/CBF

A despedida da Seleção Brasileira das Eliminatórias para a Copa do Mundo teve audiência alta na Globo. Em um horário ainda mais nobre, com a partida contra o Chile começando as 20h30, o confronto bateu 41 pontos em São Paulo, com 54% de participação. Ou seja, foi o melhor desempenho de um jogo da competição, igualando o recorde do futebol 2017 no território paulista, que é de Palmeiras x Corinthians, pelo Brasileirão.

No Rio, a audiência bateu 39 pontos, com 55% de participação, empatando com a melhor marca das Eliminatórias até então, com Brasil x Paraguai.

A Globo também ficou satisfeita pelo fato de, em São Paulo, o jogo do Brasil elevar a média recente da faixa de horário. Foram 3 pontos a mais na comparação com as quatro terças-feiras anteriores, um aumento de 8%. No Rio, a média da faixa de horário foi mantida.

Que a audiência do jogo do Brasil é boa isso é uma certeza. A dúvida paira sobre a transmissão dos próximos amistosos na TV. A CBF não conseguiu propostas no processo de licitação e ainda não resolveu o que vai fazer (provavelmente, abaixar o preço mínimo exigido). A Seleção volta a campo em 10 de novembro, contra o Japão.



MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo