Guimarães responde ao presidente do Botafogo e defende despolitização do clube



Marcelo Guimarães, candidato à presidência do Botafogo (Foto: Divulgação)

Marcelo Guimarães, candidato à presidência do Botafogo (Foto: Divulgação)

Candidato à eleição presidencial do Botafogo, Marcelo Guimarães enviou ao blog um posicionamento para responder às declarações do presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, sobre o prognóstico em relação ao pleito que se aproxima. CEP citou uma entrevista anterior do próprio Guimarães à De Prima, quando o candidato disse ser uma alternativa e não oposição à atual gestão do clube. Carlos Eduardo Pereira disse que a vitória da chapa de situação, encabeçada por Nelson Mufarrej, será “consagradora”.

Na visão de Marcelo Guimarães, o grupo que comanda o Botafogo não entendeu a declaração do concorrente ao cargo. O candidato defende “a necessidade da despolitização do clube”.

VEJA A RESPOSTA DE MARCELO GUIMARÃES

Realmente somos uma chapa alternativa e querer que o grupo político que está no poder compreenda isso, é esperar demais deles. O Mais Botafogo, que comanda o clube e concorre a reeleição, trouxe para dentro do nosso amado Botafogo, práticas fundamentalistas, profundamente assemelhadas com a velha e desgastada política tradicional. Separatismo, cargos rateados entre os seus, desqualificação dos avanços conquistados por todos os ex-presidentes que os antecederam, ódio aos que pensam diferente e a sensação de posse sobre um bem comum. Uma pena.

Um dos pontos fundamentais do nosso programa, que será lançado amanhã no South America Hotel Copacabana às 18h30, e é aberto aos Sócios Proprietários e Sócios Torcedores, é a necessidade da despolitização do clube. Todo Botafoguense do bem, preparado e que se alinhar as premissas do nosso programa, terá espaço para ser ouvido e, quando for o caso, para colaborar.

Não me oponho ao que amo. Assim que saí da última eleição entendi isso. Torço e torcerei sempre pelo Botafogo e pelos dirigentes que lá estiverem, o que não significa dizer que não pense diferente deles em muitos pontos fundamentais. Aliás, o debate na eleição não é plebiscitário, mas sim de quem está mais preparado e qual o melhor projeto para suceder o atual ciclo do clube.

No mais é torcer por uma vitória contra a Chapecoense, para assegurarmos uma posição no G6, pois apesar de sonhar que devíamos estar pensando em título, já será bom demais”.



  • Jorge Luis

    Como já citei anteriormente a um colega botafoguense, a concorrência é salutar ao estado democrático de direito e quem ganha é o Botafogo, mesmo estando satisfeito com a atual Diretoria, ela não estará presente eternamente no clube e uma chapa que venha com boas idéias podem ser vistas como algo bom para o futuro do nosso Botafogo. Saudações Gloriosas e Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

    • Etienes R

      Jorge, meu caro, concorrênçia é salutar sim, mas o que esta oposição oferece de alternativa visto que se classifica como chapa ALTERNATIVA?
      Oportunismo meu caro, Jorge, puro OPORTUNISMO!
      Eu tenho crítcas ao CEP; mas admito que o clube do jeito que estava, foi quase um FEITO mante-lo com a dignidade de um Clube gigante. ENTÃO, SEGUE O JOGO!!

      • Jorge Luis

        Ah! Sim, eu digo concorrência salutar se vier uma chapa com boas propostas e boas intenções, não conheço essa chapa, nem os integrantes, só digo em relação a democracia, ok? E pelo que eles tem divulgado não estava parecendo ser tão ruim assim, mas é complicado também dar uma opinião de longe sem estar presente no dia a dia. Também não gostei da Administração do CEP no início, mas agora reconheço que ele realmente fez milagres, o único vacilo foi repetir o Maurício sem noção na questão de deixar um técnico inexperiente na Libertadores, na qual naufragamos novamente, apesar do Jair ter ido bem mais longe. Mas se quisermos conquistar algum campeonato, não vai ser com o Jair, com certeza. E o CEP continuando, dificilmente ele vai tirar o Jair, já por outro lado, seguiremos pagando em dia e crescendo como instituição. Saudações Gloriosas e Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

        • Bira Fogão

          Meu caro corno; vai tirar o Jair e botar quem; a sua mãe?
          Vá torcer pro Grêmio, seu FDP!!!!

    • Ribamar Ximenes-DF

      Caro Jorge boa noite, como é dificil se falar aqui neste blog sobre alternativas, lógica, ou qualquer outro assunto que possivelmente nos traga algo no novo. O presidente atual, é sim, um homem honrado e que de forma eroica tirou o clube da (UTI) deixando-o no final em condições de sobrevivencia, é realmente um fato histórico. Mais, como ninguem é perfeito em termos de futebol eu o considero fraco. Portanto, concordo com você que o Marcelo Guimarães é inovador, e caso vença o pleito pode sim fazer uma boa administração. O fato de ter sido apenas diretor de marketing em uma ma gestão não o bode espiatório.

      • Bira Fogão

        Você deveria estar drogado pra falar tanta idiotice assim.
        Ou então, você é maluco!!!
        Já tentou o choque elétrico?

      • Jorge Luis

        Olá colega Ribamar, também sou de Brasília, o problema maior aqui é não ter um moderador para apagar sujeitos que não respeitam a opinião alheia e não sabem trocar idéias, com isso ficam apelando para xingamentos de baixo calão. Minha dica para você é filtrar apenas quem respeita a opinião alheia e ignorar completamente esses dementes que só apelam para os xingamentos gratuitos, assim vai poder trocar muitas ideias boas, mesmo não concordando com elas. Saudações Gloriosas e Botafoguenses, pois alvinegras e preto e brancas existem várias.

        • Bira Fogão

          Existe gente sã lá em Brasília?

  • jose carlos

    não confio nesse sujeito

  • Etienes R

    O mandato de todo presidente de Clube grande deve ser observado por dois aspectos fundamentais pra que se faça uma avaliação razoável e coerente: Ele como Gestor do Clube, e inegavelvente o mais importante, o time de futebol. CEP foi um ótimo gestor, equacionando dívidas trabalhistas, dívidas com ex tletas, dívidas com credores etc…pegou um Clube que não tinha dinheiro pra pagar o porteiro, e o mais essencial tirou o clube do ato trabalhista fato que impedia o clube de fazer impréstimos e ter um patrocinador como hoje da Caixa. No futebol, dizem uns foi fraco! Mas também o FEITO foi proporcional ao da parte gerencial; o Clube saiu de rebaixado as quartas de finais de uma LIBERTADORES. Só ISSO! Por esses motivos, com a devida vênia aos que pensam diferente, o que eu gosto, por que abre debates e avançamos…Mas os chamados opositores ao invés de se opor deveriam fazer um BUSTO de agradacimento ao SENHOR CEP. Pode-se melhorar? Essa é a ideia, mas penso que esta administração merece mais um triênio à frente do CLUBE.

  • Peter

    Não confio no CEP. O cara que prometeu fazer auditorias nas contas do clube, com o intuito de recuperar os valores financeiros desviados na gestão de seu antecessor, e não faz nada, não merece confiança e muito menos respeito.
    Por isso, vou votar no Marcelo Guimarães na próxima eleição para presidente do Botafogo.
    FORA CEP MENTIROSO.

    • José Carlos Avelar

      Peter,
      Auditoria, se ex Presidentes continuam La em Correntes como a do Sr, Montenegro não segue a frente, to com CEP,
      e da Família somos 10 sócios fora estes indevidos que nos Roubaram o Orgulho e agora estamos resgatando, time que esta ganhando não se mexe

  • Bira Fogão

    Até o próprio Guimarães vai votar no CEP.

  • Paulo Marcos Silveira

    Ele fala em avanço que outros presidentes trouxeram. Quais avanços são estes?. Os únicos que sei foi o aumento da dívida do clube de forma desproporcional que quase levou ao fechamento do nosso amado Botafogo. Quero lembrar que este tal de Marcelo Guimarães foi um dos colaboradores do Sr. Mauricio Assunção. Quem quer a volta das práticas do nefasto ex-presidente?

    • José Carlos Avelar

      Concordo, sempre foi assim na vida do Botafogo estes Sócios Beneméritos ex Presidentes em sua Elites Demagogos,
      que a cada mandato passava a régua no Final, zerava a conta e colocava em baixo do tapete , quando tudo explodiu,
      ninguém assumiu a culpas de seus erros, Uma Divida de quase Um Bilhão não acontece de uma noite para o Dia,
      agora estamos num caminho com CEP e aparece este oportunista para voltar a Velha Situação e o pior de Todos
      que sempre contribuiu é o Câncer Montenegro pagam os 5 a 8 Milhões que foi adiantado ao Bota a este individuo e expulse este Kara do quadro, ele e suas correntes,

  • vilson santos botelho

    SÓ MESMO OS TROUXAS E MAL INTENCIONADOS APOIARIAM ESTA CHAPA DE LOBOS, QUALQUER BOTAFOGUENSE QUE PENSE NO MELHOR PARA O NOSSO BOTAFOGO, APOIARIA A CONTINUIDADE DESTA ECELENTE DIRETORIA QUE ESTÁ À FRENTE DO NOSSO GLORIOSO E QUE NOS COLOCARÁ NOVAMENTE ENTRE OS MELHORES DO MUNDO.
    VIVA O FOGÃO! VIVA CEP E NELSON MUFARREJ…

  • Bira Fogão

    A mãe, a mulher e os filhos do Marcelo Guimarães já declararam que vão votar na Chapa Mufarrej/CEP. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    O próprio Guimarães ao lançar-se candidato deixou claro que foi só para não deixar as eleições no Botafogo passar em branco. Uma boa visão de marketing dele!

  • Bira Fogão

    O que fica cada vez mais claro pra mim é que o torcedor de futebol de Brasília tem o mesmo perfil do torcedor do nordeste do país. Ou seja, o sujeito tem, no mínimo, dois times.
    Aqui mesmo tem um debiloide de Brasília que se passa por Botafoguense mas que torceu pro Grêmio eliminar o Botafogo.

  • paulo cesar oliveira

    São boas as falas do Guimarães, como todo candidato faz, e apesar de falar em despolitizar o clube, isso não passa de MENTIRAS DE CANDIDATO. Todo politico diz que vai acabar com a corrupção, com a mordomia, com a impunidade e onde é que o Brasil chegou? Basta ver as malas do Geddel, é um desempenho como esse que todos os candidatos torcem, mas dizem sempre outra coisa. Espero que ele seja do bem e que apoie o Botafogo, mas seu cartão de visita me obriga a ve-lo como o Conde Drácula, o cramunhão das sete profundezas, o lobisomem que anda de dia. Quem andou com o MA Nefasto deve ser lavado com creolina, e jogado em quarentena de 50 anos antes de ter contato com humanos de novo. Esse cara esteve na PIOR gestão de clubes de futebol em mais de cem anos desse jogo no Brasil. Quem trabalhou com o MA Nefasto deve ser investigado ad infinitum. Não presta pro clube, simples assim. OBS: temos que exorcizar o Montenegro pois foi na gestão dele que o MA entrou no clube, claro que tb foi enganado, mas tb não trabalhou para a expulsão do MA, então deve estar possuido pelo demonio!

  • Daniel Melo

    É salutar ter um outro nome, outra chapa, com outras idéias e conceitos. Eu particularmente gosto muito da atual gestão, principalmente pelo aspecto de resgate a auto estima, algo que o próprio presidente contribuiu pra resgatar, pois pegou o clube em grandes dificuldades, em baixa em vários aspectos e conseguiu dar uma reviravolta. Acho o Marcelo um grande nome, como o CEP também é , também acho o momento é favorável a situação por tudo que foi feito até aqui. Acredito que mais 3 anos é oportuno, pra situação ficar e pro Marcelo voltar a concorrer com mais sustentação politica.

MaisRecentes

Reunião no Vasco tem ameaça de Euriquinho, segundo Otto



Continue Lendo

Diplomacia: Vice do Flamengo aproveita final para visitar presidente da AFA



Continue Lendo

Melhor árbitro da Série A projeta ascensão internacional e festeja regularidade



Continue Lendo