Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Luiz Flavio tem 40 anos (Foto: Ricardo Rímoli)

O árbitro que apitará o segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, é cruzeirense. Mas esse adjetivo não tem a ver com o futebol. É que Luiz Flavio de Oliveira, por uma coincidência, é nascido na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo.

Ele foi o escolhido no sorteio realizado nesta segunda-feira na CBF para trabalhar no jogo. A concorrência era com o também paulista Raphael Claus, eleito o melhor árbitro do Brasileirão-2016. Será o quarto ano consecutivo em que Luiz Flavio atuará na decisão da Copa do Brasil. Ele apitou o jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-MG, em 2014, a ida entre Santos e Palmeiras, em 2015, e, em 2016, esteve em campo no jogo de volta entre Grêmio e Atlético-MG.

Luiz Flavio está voltando aos poucos a apitar jogos importantes, após sofrer uma séria lesão durante o Paulista. O Grêmio x Bahia de domingo foi o primeiro jogo da Série A-2017 no qual ele atuou. E os gremistas reclamaram da marcação de um pênalti a favor do time baiano. Antes, Luiz Flavio esteve em Ceará x América-MG, há 10 dias.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo