Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Luiz Flavio tem 40 anos (Foto: Ricardo Rímoli)

O árbitro que apitará o segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, é cruzeirense. Mas esse adjetivo não tem a ver com o futebol. É que Luiz Flavio de Oliveira, por uma coincidência, é nascido na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo.

Ele foi o escolhido no sorteio realizado nesta segunda-feira na CBF para trabalhar no jogo. A concorrência era com o também paulista Raphael Claus, eleito o melhor árbitro do Brasileirão-2016. Será o quarto ano consecutivo em que Luiz Flavio atuará na decisão da Copa do Brasil. Ele apitou o jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-MG, em 2014, a ida entre Santos e Palmeiras, em 2015, e, em 2016, esteve em campo no jogo de volta entre Grêmio e Atlético-MG.

Luiz Flavio está voltando aos poucos a apitar jogos importantes, após sofrer uma séria lesão durante o Paulista. O Grêmio x Bahia de domingo foi o primeiro jogo da Série A-2017 no qual ele atuou. E os gremistas reclamaram da marcação de um pênalti a favor do time baiano. Antes, Luiz Flavio esteve em Ceará x América-MG, há 10 dias.



MaisRecentes

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Técnico brasileiro Milton Mendes renova mais alta licença da Uefa para técnicos



Continue Lendo