Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Luiz Flavio tem 40 anos (Foto: Ricardo Rímoli)

O árbitro que apitará o segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, é cruzeirense. Mas esse adjetivo não tem a ver com o futebol. É que Luiz Flavio de Oliveira, por uma coincidência, é nascido na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo.

Ele foi o escolhido no sorteio realizado nesta segunda-feira na CBF para trabalhar no jogo. A concorrência era com o também paulista Raphael Claus, eleito o melhor árbitro do Brasileirão-2016. Será o quarto ano consecutivo em que Luiz Flavio atuará na decisão da Copa do Brasil. Ele apitou o jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-MG, em 2014, a ida entre Santos e Palmeiras, em 2015, e, em 2016, esteve em campo no jogo de volta entre Grêmio e Atlético-MG.

Luiz Flavio está voltando aos poucos a apitar jogos importantes, após sofrer uma séria lesão durante o Paulista. O Grêmio x Bahia de domingo foi o primeiro jogo da Série A-2017 no qual ele atuou. E os gremistas reclamaram da marcação de um pênalti a favor do time baiano. Antes, Luiz Flavio esteve em Ceará x América-MG, há 10 dias.



  • Cesar Cunha

    COMEÇOU A MÍDIA FLAMENGUISTA A PUBLICAR MERDAS.

    • Claudio

      NÃO FODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, VTNC VC TB!

      VC NÃO TÃ VENDO QUE ISSO TUDO É DIRECIONADO PRA SACANERA O CRF, FALA SÉRIO?

      • Bisnaguinha+Nutella

        Linguajar típico de flamenguista. Nenhuma novidade.

        • Claudio

          Então, enfia essa bisnaguinha no teu r@bo, viu seu imbecil?kkkkkkk

  • Claudio

    Meu Deus, botar um árbitro paulista saf@do pra apitar essa decisão é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    VTNC CBF FDP!
    O CARA DEU UM PENALTI INEXISTENTE ONTEM CONTRA O GREMIO LA NA BAHIA..CARAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    É BRINCADIRA UMA PORRAAAAAAAAAAAAADESSAAAAAAAAAAAAAAAA

    E DEPOIS NÃOQ UEREM QUE OS TORCEDORES VENHAM A RECLAMAR, É DOSE PRA MAMUTE MANCO COM ARTROSE………………..PQP!

    • deny junier

      Não chore Claudio. Entende porque não preciso torcer contra?

      O time vai entrar na pilha da arbitragem, esquecendo de jogar futebol, que aliás, ainda não apareceu.

      Quarta está chegando. Já preparou os lenços e lençóis? Vai ser muita choradeira por aqui após a derrota do flaw3rdv em BH.

      2018, ano que os RN assistirão os mais competentes na Libertadores xupando dedo.

      SRN!

      • Claudio

        Não adianta França, os seus argumentos são sempre negativos, pq vc só torce contra, não seja cínico, viu?
        O time vai fazer o seu jogo normal, mas porra, botar um árbitro que vinha de parado por problemas físicos, que apitou o jogo de ontem e dando um penal no apagar das luzes contra o Gremio, que ainda tá na briga no Brasileiro, foi dose, viu?
        O cara é paulista, como poderia apitar o jogo que favorecia diretamente a um clube Paulista, faça sério?

        • Antonio

          Cláudio eu já falei pra vc que HOMEM É HOMEM e FILHO DA PU TA É FILHO DA PU TA. Não dê moral pra FILHO DA PU TA.

        • deny junier

          Tudo bem, vou concordar só um pouquinho. Mas na quarta, a quem favorecerá?

          Se a Raposa vencer, o flaw3rdv pode ir para a Libertadores.

          Se o flaw3rdv vencer, a Raposa pode entrar para a Libertadores.

          Se o SPFC e/ou a Macaca estivessem na briga, tudo bem. Mas, nem isso está acontecendo.

          Não creio que isso seja a justificativa para uma derrota.

          Só lhe faço lembrar de duas decisões dessa competição que fomos VICE em CASA: 1997 – Imortal; e 2004 – Santo André. Lembra como foram as quatros partidas? Pois é. Empatamos na casa dos adversários e perdemos os títulos em nossos domínios. As duas derrotas vieram da arrogância dos jogadores e, infelizmente, da torcida que já gritava é campeão, antes da partida.

          Então muita calma. Se o juiz está mal, ele vai errar para os dois lados. Agora o que o técnico de renome tem que fazer é falar com o Guerrero para não ficar pilhado com as faltas que vai sofrer. Perdê-lo na partida pode ser o início do epitáfio.

          Falaremos mais durante a semana.

          SRN!

  • Marcelo Cardoso Ferreira Cardo

    Calma pessoal, o que não jogamos, iremos jogar. Este é o Flamengo de decisões, a força sai de algum lugar, acredite seremos campeões

  • Claudio

    TEM QUE SER SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, É BRABO!

    SÓ O FLAMENGO E O ATLETICO/MG QUE TERÃO A MESMA TORCIDA, PQ O RESTO VAI SER CONTRA, ÓBVIO!

  • Denilson

    VOCÊS NÃO LERAM A MATÉRIA TODA, ELE NASCEU EM CRUZEIRO CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO, ELE NÃO TORCE PARA O CRUZEIRO, FOI APENAS UM TÍTULO DE MATÉRIA CHAMATIVO

    • Claudio

      Eu li Denilson, só que ele é paulista, e vc sabe que não gostam dos Cariocas, outra bola fora dessa CBF sem vergonha, viu?
      E ainda por cima nasceu em Cruzeiro, o que é mais sarcástico ainda, viu?
      Impressionante como vários árbitros paulistas apitam jogos do Flamengo, a CBF tem no seu quadro mor, o tal do Del Nero, um pilantra porco, pqp!

      • Denilson

        Realmente Claudio, os paulistas não gostam da gente, sou flamenguista também, vamos aguardar, mas lá em minas o cruzeiro vai sair da retranca que jogou no maraca e irá abrir espaços para o mengão desenvolver seu jogo, vai ser o dia de Guerreiro pode anotar aí, nem juiz irá nos atrapalhar!!!!!!

        • Marcos Cesar Souza

          O Cruzeiro respeita o Flamengo e no jogo de ida o Flamengo, POR JOGAR EM CASA, tomou a iniciativa do jogo, natural isso! O Cruzeiro não jogou em retranca nenhuma, aliás, teve boas chances de ganhar aquela partida, assim como o Flamengo. O Cruzeiro não joga em retranca, as circunstâncias do jogo fizeram com que o Cruzeiro jogasse de forma mais cautelosa porque sabe que no Mineirão o time é muito forte, muito difícil de ser batido. Se o Cruzeiro sair pro jogo e jogar bem de fato, mantendo sua defesa sólida como o faz de costume, o Flamengo estará fulminado. Por ser no Mineirão, o Cruzeiro deverá ter as rédeas do jogo, como o fez o Flamengo no jogo de ida, mas lembramos que o Cruzeiro está completo, bem fisicamente, concentrado ao extremo pro jogo, tem a torcida a seu favor, está invicto há um bom tempo no Mineirão onde joga muito bem e aonde confirmou sua classificação em TODAS as partidas da Copa do Brasil, além de ter jogado todas as etapas da competição, tendo eliminado São Paulo, Palmeiras e Grêmio. O Flamengo por pouco não foi eliminado pelo Santos e conseguiu eliminar o Botafogo, que é um time fraco, graças ao Diego que é um jogador de respeito e merece atenção.
          O Flamengo tem seus méritos sim, mas acho que o Cruzeiro está um pouco a frente em termos dessas variáveis acima elencadas e principalmente em termos de time, tem um conjunto mais equilibrado do goleiro ao centroavante e tem um defesa muito sólida. Se o Flamengo vencer, méritos pra ele, mas terá eliminado o melhor time da Copa do Brasil.

          • marcelo

            kkkkkk..as marias passaram de fase pelos penaltis maus batidos pelo gremio,seja sensato cara,isso é final e o jogo vai ser decidido em 90 minutos,aguarde o berrio e guerreiro…SRN

      • MOITA ESPIA

        O FLAMENGO É O CLUBE MAIS BENEFICIADO PELA ARBITRAGEM DESSE NOSSO BRASIL VARONIL..
        EITA..

  • Eraldo Afonso Bento Afonso

    Esse arbitro e o pior existe, quem assistiu o jogo Gremio x Bahia pode ver a cagada que ele cometeu, o zagueiro e o Alione se escorregam e ele simplesmente marca penalti, agora eu te pergunto : para que serve aqueles dois assistentes ao lado das traves ???

    • MOITA ESPIA

      CARA FOI PENALTI..O JOGADOR DO GREMIO CAI E DERRUBA O JOGADOR BAIANO..
      ANALISE FRIAMENTE E NÇAO COMO TORCEDOR..

      • Claudio

        Sabe nada moitinha, se aquilo foi penalti, vc é mulherzinha fofoqueira; análise bem fria d eum torcedor, viu?

  • Luiz Carlos

    É por esses comentários inoportunos que tudo acaba em pizza, eu por mais flamenguista que sou discordo totalmente desse tipo de texto, não tem o que colocar a respeito da arbitragem, falar que ele nasceu em Cruzeiro, o que querem, tumultuar a partida antes mesmo de acontecer, comentários como esse são tendenciosos e levam pressão a qualquer tipo de decisão tomada em campo, uma vergonha!

  • Nem Ferreira

    MULAMBADINHA TÁ SE CAGANDO DE MEDO DO CRUZEIRÃO CABULOSO,E JÁ VEM COM CERTAS DESCULPINHAS….MIMIMI DANADO…ALIAS, QUE MATERIA FRACA VIU BEM TENDENCIOSA, FAZENDO DE TUDO PARA VER SE MOTIVA ESSE MENGUINHO HORROROSO…..MAS NÃO VAI TER JEITO…..ESSE TITULO JÁ É DO CRUZEIRO….PODE CHORAR….CALAMOS O MARACANÃ LOTADO NO DIA 7…NA QUARTA ENTAO É QUE VOCÊS VÃO TREMER!!!!

    • Fábio Lima

      Vai chorar Maria, Maria sempre treme.

      • Nem Ferreira

        kkk vai lá “apoiar” o grande Muralha no aeroporto, que fase hein menguinho!!!

    • aquilinosantos

      hahahaha… vai chorando, Maria!

      • Nem Ferreira

        ???????

    • Daniel Filho

      Vai chupa uma pika

      • Nem Ferreira

        Isso aí, voxxes, cariocaxxxxz que gostam haja vista a cena do Ronaldo com a camisa do menguinho pego com varios travestis dentro do carro….Mulambinho boquinha de veludo>>> _)_””””””‘;

        • marcelo

          por isso ele foi para a raposinha(marias safadinhas)kkkkkkk

    • marcelo

      amanha aguardo seu comentario,sao 90 minutos de bola rolando,nao menospreze CRF,afinal raposinha vcs estao diante do maior do brasil,aguarde ok…

      • Nem Ferreira

        E AGORA???? O QUE VC TEM A DIZER….MULAMBINHO LIXO??? FREGUÊS!!! DIZEM QUE NA GUERRA URUBU É FRANGA….TÁ AÍ A MAIS PURA VERDADE EM TERRA DE RAPOSA URUBU NÃO VOA….VAI CHUPANDO TROUXA>>>>> _i_”””:

  • Sam R. Souza

    Esse foi o premio por ferrar o Grémio e ajudar o Corinthians para mais um título .

    Vai TiMão! !! Vai TiMão
    Ti Mão kkk

  • Mauro Ribeiro do Prado

    “O árbitro que apitará o segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, é cruzeirense. Mas esse adjetivo não tem a ver com o futebol. É que Luiz Flavio de Oliveira, por uma coincidência, é nascido na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo.”
    Como esta imprensa gosta de gera polemicas em suas noticias!

  • Tiane Moranquinho

    E TAVA RUIM PODE PIORAR,… JUIZ CASEIRO E ENROLADO 80% DOS CLUBES JOGANDO FORA QUE ELE APITANDO RECLAMARAM NA CBF… ONTEM FOI O GRÊMIO, QUARTA FLAMENGO, CRUZEIRO AGRADECE POIS SE JÁ ESTAVA COMEMORANDO AGORA ENTÃO POIS NO PRIMEIRO TURNO O CRUZEIRO SÓ COM ELE APITANDO GANHOU DOIS JOGOS COM ERROS DELE…ele podia ajudar o Flamengo como ajudou o vasco contra o cruzeiro em 1974 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…SÓ PESQUISAR FERROU KKKKKKKKKK……………..””Site que projeta erros de arbitragem no Brasileirão aponta Cruzeiro como o time “mais beneficiado”

    • Alvim Dias

      Já tá chorando? Calma, espera o final do jogo.

    • Marcos Cesar Souza

      Quanta merda vomitada em poucas linhas.

  • Armando Severino Rosa

    Ele e toda sua família que moram na Cidade de Cruzeiro SP são santistas só que o irmão dele que é Paulo Cesar de Oliveira sempre ferrou o Santos principalmente contra o SP, mo safado na arbitragem

  • R.Rif

    Foda se…seremos campeões, com gol de mão, impedido aos 49 do segundo tempo.

    • Marcos Cesar Souza

      O Flamengo tem bom time, merece respeito, mas pra ganhar terá que suar, mijar, cagar e vomitar sangue. Máfia Azul Celeste: Nós por Nós.

  • Ivan Loyola

    Tomar no centro dos seus cús…

  • Etienes R

    São 733 árbitros registrados na CBF; considerando que o Fla tem percentualmente ( segundo números questionáveis) 40% de torcedores, deve ter certamente o mesmo percentual entre os árbitros…Logo, dos 733, exatos 293 seriam hipoteticamente flamenguistas. portanto a chance do APITADOR DA FINAL ser um URUBUZINHO,é muiiuuuuuto grande!
    O fim dessa lógica, as vezes, já se sabe o final!

    • edson

      fregues tem razão

      • Etienes R

        É exatamente por isso que vocé tem toda razão. rsrsrsrsrrsrrsr

  • Marcelo Oberst-Geburt

    Depois do pênalti Mandrake no domingo deveria ser suspenso e nem chegar perto do Mineirão

MaisRecentes

Vice geral do Flamengo minimiza discussão com colega de diretoria



Continue Lendo

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo