Clubes irão à CBF para ouvirem detalhes sobre internacionalização do Brasileirão



Foto: Divulgação/CBF

Foto: Divulgação/CBF

Um bloco de clubes da Série A do Brasileirão vai ter uma reunião na CBF, em cerca de duas semanas, a respeito do projeto de internacionalização do futebol nacional proposto pela entidade. Dirigentes de, por exemplo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Bahia, Atlético-PR e Coritiba agendaram o papo para tirarem dúvidas sobre os planos da CBF. Vale lembrar que a entidade pediu aos presidentes que enviassem cartas autorizando-a a negociar no exterior os termos para comercialização do Brasileirão.

Os clubes envolvidos não querem ser vistos como “reaças” ou contrários à medida, mas têm a preocupação sobre os rumos do projeto e buscam detalhamento. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, deve recebê-los. Vale lembrar que a apresentação inicial da CBF foi feita em uma jornada que teve participação de Marcelo Campos Pinto, João Pedro Paes Leme e Patrick Murphy no papel de consultores. O papo, desta vez, não envolverá “estrangeiros”.

FALANDO NELE…

A Synergy Football, agência do executivo Patrick Murphy, que comanda a concorrência para venda dos direitos de transmissão da Seleção Brasileira, entrou em mais uma corrida. A companhia é uma das quatro inscritas na licitação da Conmebol para negociar os direitos comerciais das competições de clubes da entidade entre 2019 e 2022. Além da Synergy, entraram na disputa a MP & Silva, do empresário Riccardo Silva, a Sport Promotions SS LDTA e a PIMGSA LLP. A avaliação das propostas irá até 25 de setembro.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo