Clubes irão à CBF para ouvirem detalhes sobre internacionalização do Brasileirão



Foto: Divulgação/CBF

Foto: Divulgação/CBF

Um bloco de clubes da Série A do Brasileirão vai ter uma reunião na CBF, em cerca de duas semanas, a respeito do projeto de internacionalização do futebol nacional proposto pela entidade. Dirigentes de, por exemplo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Bahia, Atlético-PR e Coritiba agendaram o papo para tirarem dúvidas sobre os planos da CBF. Vale lembrar que a entidade pediu aos presidentes que enviassem cartas autorizando-a a negociar no exterior os termos para comercialização do Brasileirão.

Os clubes envolvidos não querem ser vistos como “reaças” ou contrários à medida, mas têm a preocupação sobre os rumos do projeto e buscam detalhamento. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, deve recebê-los. Vale lembrar que a apresentação inicial da CBF foi feita em uma jornada que teve participação de Marcelo Campos Pinto, João Pedro Paes Leme e Patrick Murphy no papel de consultores. O papo, desta vez, não envolverá “estrangeiros”.

FALANDO NELE…

A Synergy Football, agência do executivo Patrick Murphy, que comanda a concorrência para venda dos direitos de transmissão da Seleção Brasileira, entrou em mais uma corrida. A companhia é uma das quatro inscritas na licitação da Conmebol para negociar os direitos comerciais das competições de clubes da entidade entre 2019 e 2022. Além da Synergy, entraram na disputa a MP & Silva, do empresário Riccardo Silva, a Sport Promotions SS LDTA e a PIMGSA LLP. A avaliação das propostas irá até 25 de setembro.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo