Patrocínio da Caixa aos clubes gera debate na Câmara



Flamengo é um dos 14 da Série A que conta com patrocínio da Caixa (Foto: Gilvan de Souza)

Flamengo é um dos 14 da Série A que conta com patrocínio da Caixa (Foto: Gilvan de Souza)

O patrocínio da Caixa Econômica Federal aos clubes seria tema de audiência pública na Comissão de Esporte da Câmara nesta quarta-feira, mas a reunião foi cancelada. Gerson Bordignon, diretor de Marketing e Comunicação da Caixa, representaria a empresa na audiência pública.

O encontro fora marcado por iniciativa dos deputados Evandro Roman (PSD-PR) e Roberto Góes (PDT-AP) e teve como motivação a visão dos parlamentares de que é preciso criar mecanismos para que a visibilidade da marca da estatal seja garantida.

Segundo Roman, foram identificados casos em que a Caixa ficou escondida nas transmissões de TV nos Estaduais: “Se tem patrocínio, é dinheiro federal”.

O deputado federal e ex-árbitro entende que essa garantia de visibilidade precisa ser dada via contrato com os clubes. “Nosso objetivo é que nos Estaduais os que tiverem vínculo com a Caixa firme acordo com as TVs. Do contrário, a Caixa não patrocinaria os clubes”, disse Roman à coluna.

Atualmente, a Caixa é patrocinadora de 14 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão. Em 2016, foram investidos R$ 260 milhões em patrocínios esportivos.

Atualizada às 14h45



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