Sport critica calendário e formato ao desistir da Copa do Nordeste



Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A CBF confirmou nesta segunda-feira a desistência do Sport da Copa do Nordeste, abrindo vaga para a entrada do Náutico. A decisão do Leão, como ressaltou à coluna o presidente Arnaldo Barros, é por não concordar com o formato atual da competição. E isso envolve calendário e remuneração. “Não achamos rentável e tem um calendário que sacrifica muito a equipe. A formatação deixou de atender, na nossa visão, os interesses dos clubes”, disse ele.

Arnaldo Barros acrescentou que “a Copa virou Campeonato”. A decisão do Sport foi respaldada pelo conselho deliberativo do clube e a carta foi enviada à CBF em julho, mas só nesta segunda a entidade ratificou a decisão. Chance de voltar? “Só com um calendário humanizado, que permitisse a preparação do time para outras competições e que não fosse tão penalizador ao atleta”. Vale lembrar que o Sport ficou “espremido” entre Nordestão, Estadual, Sul-Americana e Copa do Brasil neste ano.

A CBF, segundo o próprio Sport, não tentou demover o clube da decisão. Mas o bloco de times que, assim como o clube pernambucano, iniciaram o movimento de melhorias na competição, esvaziou-se. “Cada um sabe onde o calo aperta. Respeito a posição de cada um, mas eles não se mantiveram fiéis ao que vínhamos trabalhando. Não critico”, finalizou Arnaldo Barros.



  • eduardo

    Kkkkkkkkkkkkkk.
    vai disputar a copa STF…

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo