Com ajuda de Tite, CBF quer difundir nova metodologia de futebol por ensino à distância



A CBF está criando uma metodologia para ensinar futebol para crianças carentes de todo o Brasil e tem usado o conhecimento do técnico Tite para montar a filosofia de trabalho da entidade. O plano é que o método seja utilizado por professores de Educação Física em iniciativa que faz parte do CBF Social, projeto liderado pelo secretário geral Walter Feldman.

Para facilitar a aplicação da metodologia nos quatro cantos do país, a CBF realizará eventos e também cursos gratuitos por meio de ensino à distância (EaD) – conteúdo oferecido pela internet e com acompanhamento e instruções realizadas online.

O objetivo da entidade é aplicar o treinamento e estilo de jogo em escolas públicas e comunidades carentes para criar uma cultura de desenvolvimento com as características do futebol brasileiro.

“É um programa que ensina futebol mas sem qualquer intenção voltada ao alto rendimento”, afirmou André Megale, diretor de governança e conformidade da CBF, em evento na capital paulista, na semana passada.



MaisRecentes

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo