Estaduais terão que começar em janeiro por conta da Copa



A CBF ainda não definiu o calendário de 2018 mas uma coisa já é certa: os Estaduais vão ter que começar em janeiro por conta da Copa na Rússia. Com o Mundial, o número de datas disponíveis para as principais competições ficará ainda mais reduzido e obrigará as federações a iniciar os torneios no primeiro mês do ano. O fato ocorrerá com os campeonatos disputados em 18 datas, como é o caso do Paulistão.

– A Copa vai impactar no calendário como um todo e será um ano bem difícil. Será uma temporada enxuta e vamos ter que começar um pouco antes, em janeiro – afirmou o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

O calendário apertado por conta da Copa-2018 irá brecar a iniciativa de algumas federações de iniciar os Estaduais mais tarde para aumentar o período de pré-temporada dos clubes. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) tem brigado para que os clubes respeitem 25 dias de pré-temporada. Como os grandes clubes só devem iniciar os trabalhos no dia 3 de janeiro – respeitando os 30 dias de férias pós-Brasileirão – para o período de treinos ser respeitado a rodada inicial terá que ocorrer no último domingo de janeiro, dia 28.



MaisRecentes

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo

Empresa explica saída do Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo



Continue Lendo