Estaduais terão que começar em janeiro por conta da Copa



A CBF ainda não definiu o calendário de 2018 mas uma coisa já é certa: os Estaduais vão ter que começar em janeiro por conta da Copa na Rússia. Com o Mundial, o número de datas disponíveis para as principais competições ficará ainda mais reduzido e obrigará as federações a iniciar os torneios no primeiro mês do ano. O fato ocorrerá com os campeonatos disputados em 18 datas, como é o caso do Paulistão.

– A Copa vai impactar no calendário como um todo e será um ano bem difícil. Será uma temporada enxuta e vamos ter que começar um pouco antes, em janeiro – afirmou o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

O calendário apertado por conta da Copa-2018 irá brecar a iniciativa de algumas federações de iniciar os Estaduais mais tarde para aumentar o período de pré-temporada dos clubes. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) tem brigado para que os clubes respeitem 25 dias de pré-temporada. Como os grandes clubes só devem iniciar os trabalhos no dia 3 de janeiro – respeitando os 30 dias de férias pós-Brasileirão – para o período de treinos ser respeitado a rodada inicial terá que ocorrer no último domingo de janeiro, dia 28.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo