Torcida única reduz em mais de 30% custos com policiamento nos clássicos de SP



Desde que a torcida única foi imposta nos clássicos de São Paulo, as despesas com policiamento nas partidas envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos reduziram 33%. O menor custo com os esquemas de segurança adotados nos jogos é um dos argumentos das autoridades para manter os clássicos paulistas com apenas torcedores do time mandante. O levantamento considerou o boletim financeiro de jogos antes e depois da medida ser adotada, em abril de 2016, envolvendo os estádios dos quatro grandes clubes.

Na análise, o Allianz Parque foi o que atingiu a maior redução nos custos com policiamento, de 38,7%, sendo seguido pelo Morumbi, onde as despesas com os esquemas de segurança cairam 34,%. Na Vila Belmiro, a queda nos valores antes e depois da medida de torcida única foi de 32,1%, enquanto que a Arena Corinthians foi onde se teve a menor redução, de apenas 25,8%.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), houve uma redução de 65% nas escoltas de torcedores, 31% no efetivo do Batalhão de Choque e 15% no efetivo externo designado para as partidas.



MaisRecentes

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo