Torcida única reduz em mais de 30% custos com policiamento nos clássicos de SP



Desde que a torcida única foi imposta nos clássicos de São Paulo, as despesas com policiamento nas partidas envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos reduziram 33%. O menor custo com os esquemas de segurança adotados nos jogos é um dos argumentos das autoridades para manter os clássicos paulistas com apenas torcedores do time mandante. O levantamento considerou o boletim financeiro de jogos antes e depois da medida ser adotada, em abril de 2016, envolvendo os estádios dos quatro grandes clubes.

Na análise, o Allianz Parque foi o que atingiu a maior redução nos custos com policiamento, de 38,7%, sendo seguido pelo Morumbi, onde as despesas com os esquemas de segurança cairam 34,%. Na Vila Belmiro, a queda nos valores antes e depois da medida de torcida única foi de 32,1%, enquanto que a Arena Corinthians foi onde se teve a menor redução, de apenas 25,8%.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), houve uma redução de 65% nas escoltas de torcedores, 31% no efetivo do Batalhão de Choque e 15% no efetivo externo designado para as partidas.



MaisRecentes

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo

Investimento milionário na Granja Comary incomoda dirigentes de clubes da Série A



Continue Lendo

Cargos de vice-presidentes têm gerado desconforto entre grupos políticos no Vasco



Continue Lendo