Sem Paulo Nobre, Palmeiras decide participar de prêmio de gestão da Ambev



O Palmeiras irá participar do prêmio Gestão de Campeão, iniciativa da Ambev que visa avaliar diversas áreas de atuação dos clubes de futebol para eleger a melhor administração ao final da temporada. A participação do Palmeiras só foi possível com mandato de Maurício Galiotte iniciado este ano já que o ex-presidente Paulo Nobre era contra a entrada do clube na premiação.

Até então, o Palmeiras era um dos poucos clubes grandes a não fazer parte do Gestão de Campeão. Com a entrada do clube alviverde, apenas outros dois dos principais times do país estão de fora iniciativa: Vasco e Corinthians, este último por ser patrocinado por uma cervejaria rival da Ambev, a Estrella Galicia.

A opção do Palmeiras em participar da premiação foi definida nos últimos dias em reunião entre representantes do clube e da fabricante de bebidas que idealizou o prêmio dentro de sua estratégia ligada ao futebol. Apesar de ter definido a sua participação, o clube paulista só passará a fazer parte da iniciativa a partir da próxima temporada já que a avaliação das gestões dos clubes ocorre ao longo do ano.

No lançamento do prêmio da Ambev no final do ano passado, em São Paulo, o Palmeiras enviou representantes às pressas ao evento após a divulgação de notícias de que o clube não estava participando da premiação. Na ocasião, entretanto, o período de inscrição ainda estava em aberto e a diretoria do clube à época optou por não participar.

Na premiação, serão avaliadas trimestralmente áreas como categorias de base, sócio-torcedor, marketing, administração e finanças, futebol profissional e resultados esportivos. O vencedor do Gestão de Campeão deste ano será anunciado em janeiro de 2018.



MaisRecentes

Pretenso patrocinador do Vasco já foi punido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)



Continue Lendo

Mesmo com prêmio milionário, caso conquiste a Copa do Brasil, Cruzeiro deve fechar o ano no vermelho



Continue Lendo

Liberada a construção de prédios no terreno do clube Everest



Continue Lendo