Ministério do Esporte pode retomar projeto de cadastrar torcidas organizadas



O Ministério do Esporte estuda colocar em prática um projeto voltado às torcidas organizadas para a identificação de seus integrantes. Em seu plano de ações para este ano, a pasta inclui entre as iniciativas “sistematizar cadastro de torcidas organizadas de futebol” com expectativa de concluir 40% do projeto até abril de 2018. Apesar da meta, o Ministério ainda pretende conversar com os agentes envolvidos – CBF, clubes, órgãos de segurança e Ministério da Justiça – para conseguir tirar o projeto do papel.

Apesar de incluir o projeto em seu plano de ações, o Ministério do Esporte ainda avalia a melhor forma de atuar junto às torcidas organizadas. O cuidado deve-se às dificuldades as gestões anteriores tiveram com o “Torcida Legal”, que foi lançado em 2011 sem conseguir atingir seus objetivos.

Contatada, a pasta aponta que tem proposta ações para estimular o combate à violência no futebol “além de atuar como agente facilitador e aglutinador dos entes envolvidos no processo de cadastramento das torcidas organizadas”.



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo