Audiência do Dérbi bate a dos jogos da Seleção na Copa-2014



A transmissão do clássico entre Corinthians e Palmeiras válido pela 13ª rodada do Brasileirão rendeu à Globo mais audiência que os jogos da Seleção Brasileira na Copa-2014. Segundo dados da própria emissora, o Dérbi atingiu 41 pontos de audiência e 57% de participação em São Paulo. No Mundial, a melhor audiência da Globo foi com o jogo de estreia do Brasil contra a Croácia, que registrou 38 pontos de audiência – a média da emissora na Copa foi de 35 pontos.

O Dérbi ainda bateu o recorde de audiência da Globo com futebol em São Paulo nos últimos cinco anos. Os índices atingidos com o clássico paulista só são superados pela final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, em julho de 2012, que atingiu 48 pontos de audiência e 75% de participação.

Considerando apenas jogos do Brasileirão o recorde é ainda maior, de quase 12 anos. Em novembro de 2005, a emissora atingiu os mesmos 41 pontos de audiência mas 59% de participação com a transmissão do jogo São Caetano e Corinthians.



  • Corinthians

    Sem clubismo apesar de eu ser corintiano. Repararam que todos os recordes de audiência envolvem o Corinthians? Faltou citar a final do Mundial 2000 que é a maior audiência de esportes da Band e o de 2012 que foi o maior em mundiais transmitidos pela Globo. Depois os caras querem questionar nossa cota de TV. Ah, vão angariar torcedores, seus pequenos

    • Fiel Sempre

      … e metade dessa audiência é de AntiCorinthianos!!! Depois reclamam da enorme diferença em arrecadação, patrocínio, direitos de TV, apelo populacional… Se não tem Corinthians, não tem visibilidade! #VaiCorinthians #RumoAoHepta

  • Anderson diassis

    Ainda tem gente que tem coragem de dizer que o “grenal” é o maior clássico do Brasil kkkkkkkkkkkkk

    • Antônio Billar

      Só se for no RS .
      O Derby paulistano é o maior clássico brasileiro .

MaisRecentes

Órgão antidoping faz testes surpresa no Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo



Continue Lendo

Associação de árbitros diz que Felipe Melo é ‘péssimo exemplo para o futebol’



Continue Lendo

Número de empresas na Lei de Incentivo ao Esporte cai pela metade



Continue Lendo