Caravanas de torcidas poderão ter motorista ‘dedo-duro’



Os motoristas de ônibus que estiverem dirigindo um veículo com torcedores de futebol terão que fazer uma lista com o nome e RG dos passageiros e relatar os incidentes ocorridos durante as viagens de ida e volta para o estádio. Essa é a proposta do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) que será analisada nesta semana pela Comissão do Esporte da Câmara.

O requerimento apresentado pelo parlamentar acrescenta um novo artigo ao Estatuto do Torcedor (lei número 10.671/03) que estabelece “a obrigatoriedade de preenchimento de relatório de viagem, por parte do motorista do veículo coletivo de transporte de torcedores para atividades desportivas”. A proposta ainda dá 24 horas para o motorista entregar o relatório preenchido em um órgão policial.

A proposta, entretanto, deve sofrer alterações. O receio é que a responsabilidade dada ao motorista pode colocá-lo contra os torcedores.

– Tive algumas reuniões sobre esse tema pois o projeto, embora compreensível, carece de algumas ressalvas – comentou à coluna o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), relator do projeto de lei.



  • SCCP

    Finalmente uma proposta que deveria ser aprovada imediatamente principalmente porque será muito bom para a policia local escoltar os ônibus das organizadas já que as mesmas nunca deixarão de existir.

  • mtakh

    Que tal ele e a família dirigirem os ônibus das organizadas? Coitados dos motoristas que cumprirem suas “obrigações”, enquanto o deputado e a família,seguros num bem bom,todos pagos com o dinheiro público do povo.

    • JONAS

      O motorista ganhará um bônus por isso? Pois o cafageste que quer que uma merda dessa seja aprovada ganha muito bem pra propor uma lei de merda dessas.

  • Papo Reto

    Será que ele vai pode relatar os abusos das autoridades;
    Ficar passeando pela cidade durante horas?
    Mandar o ônibus de volta ao seu destino mesmo com ingresso?
    Etc.

  • Marcelo

    Os policias também vão ser todos identificados pelos abusos cometidos nos estádios?

  • Wilson

    estão passando o atestado de incompetencia deles pros motorista, turma de safado que só quer saber de receber salarios e roubar.

MaisRecentes

Associação de árbitros diz que Felipe Melo é ‘péssimo exemplo para o futebol’



Continue Lendo

Número de empresas na Lei de Incentivo ao Esporte cai pela metade



Continue Lendo

Classificações de Corinthians e Flamengo rendem recorde de audiência à Globo



Continue Lendo