Crefisa é responsável por quase 20% da verba de patrocínios no futebol brasileiro



O alto investimento feito pela Crefisa no Palmeiras faz a instituição financeira ser responsável por quase 20% de toda a verba de patrocínios no futebol brasileiro. Ao longo da temporada passada, a empresa investiu R$ 96,8 milhões na parceria com o clube paulista, valor que correspondeu a 17,6% de toda a receita movimentada no futebol do país com publicidade, que foi de R$ 550 milhões. Os dados são do levantamento feito pelo Itaú BBA com os 27 maiores clubes de futebol do país.

O total investido corresponde a um aumento de apenas 1% sobre a receita de publicidade do ano de 2015, que foi de R$ 543 milhões. Segundo o estudo da instituição financeira, o valor movimento no futebol brasileiro correspondeu a apenas 0,42% do investimento publicitário no Brasil no ano passado, que atingiu quase R$ 130 bilhões. O índice foi considerado baixo em relação a países europeus.

– Na França, essa participação é de mais de 2% – comentou César Grafietti, superintendente de crédito do Itaú BBA e coordenador do estudo.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo