Crefisa é responsável por quase 20% da verba de patrocínios no futebol brasileiro



O alto investimento feito pela Crefisa no Palmeiras faz a instituição financeira ser responsável por quase 20% de toda a verba de patrocínios no futebol brasileiro. Ao longo da temporada passada, a empresa investiu R$ 96,8 milhões na parceria com o clube paulista, valor que correspondeu a 17,6% de toda a receita movimentada no futebol do país com publicidade, que foi de R$ 550 milhões. Os dados são do levantamento feito pelo Itaú BBA com os 27 maiores clubes de futebol do país.

O total investido corresponde a um aumento de apenas 1% sobre a receita de publicidade do ano de 2015, que foi de R$ 543 milhões. Segundo o estudo da instituição financeira, o valor movimento no futebol brasileiro correspondeu a apenas 0,42% do investimento publicitário no Brasil no ano passado, que atingiu quase R$ 130 bilhões. O índice foi considerado baixo em relação a países europeus.

– Na França, essa participação é de mais de 2% – comentou César Grafietti, superintendente de crédito do Itaú BBA e coordenador do estudo.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo