Dificuldade para pagar Profut pode atingir 80% dos clubes



Um levantamento do Itaú BBA aponta que 80% dos 26 principais clubes do país podem ter dificuldades para pagar suas parcelas do Profut a partir de 2020, ano que se encerram os descontos no pagamento mensal do programa de refinanciamento de dívidas fiscais. Para a análise, o banco considerou a média nos últimos três anos dos recursos em caixa para projetar quanto os clubes teriam para pagar as parcelas.

No levantamento do Itaú BBA, apenas cinco clubes tiveram menos de 50% (índice considerado “aceitável” pelo banco) de seus recursos em caixa “abocanhados” pelo Profut: Chapecoense, Flamengo, Goiás, Sport e Vitória. “Muitos clubes terão dificuldade de fechar essa conta”, comentou César Grafietti, superintendente de crédito do Itaú BBA e coordenador do estudo.

Por conta das dificuldades em pagar as parcelas do Profut nos próximos anos, há dirigentes de clubes que têm defendido mudanças no programa para aliviar o valor a ser pago mensalmente. O movimento fez o presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), Luiz André Mello negar qualquer possibilidade de se criar um “Profut 2” em debate sobre o programa durante evento em São Paulo, no mês passado.



  • Fernando Hubner

    vejam recebem anistia do governo que e dinheiro que falta hoje em varios estados e mesmo assim gastao o que nao tem 26 times sem noçao de administraçao ou seriedade enquanto isso vemos 5 times e opalmeiras que nao esta no pro fut e nao tem dividas com o erario paga em dia

    • Claudio

      ANALFABETO!!KKKKKKKK

  • Julio Cezar Carvalho

    O presidente da Apfut fala que não terá um Profut2, mas daqui há cinco anos nem ele mesmo estará mais a frente desta pasta, então, vai depender do governo da época para saber se tará ou não.
    Se a quantidade de grandes clubes não tiver condições de bancar, pode preparar para o Profut2, 3, 4……101, 102.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo