Câmara quer convocar prefeito do Rio para falar sobre legado olímpico



O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deve ser convocado para comparecer à Câmara dos Deputados, em Brasília, para falar sobre os planos para o legado olímpico com a Rio-2016. O pedido que convoca Crivella é de autoria do deputado Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso por cometer uma série de fraudes durante sua gestão.

O pedido de convocação do prefeito do Rio será votado pela Comissão do Esporte nesta terça-feira e faz parte de uma série de ações da Câmara voltadas ao legado olímpico. Há dez dias, uma comitiva de parlamentares visitou o Parque Olímpico da Barra e na semana passada foi realizada uma audiência pública com representantes de empresas e órgãos ligadas aos Jogos.

Em sua justificativa para o requerimento, Cabral diz que há “a necessidade de esclarecimentos por parte da Prefeitura carioca quanto às medidas e providências adotadas, no que diz respeito aos compromissos legais da municipalidade” e que Crivella é “a pessoa com maior legitimidade e domínio do tema para que sejam apresentadas na audiência pública proposta do andamento das ações em curso e as metas estabelecidas”.



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo