Câmara quer convocar prefeito do Rio para falar sobre legado olímpico



O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deve ser convocado para comparecer à Câmara dos Deputados, em Brasília, para falar sobre os planos para o legado olímpico com a Rio-2016. O pedido que convoca Crivella é de autoria do deputado Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso por cometer uma série de fraudes durante sua gestão.

O pedido de convocação do prefeito do Rio será votado pela Comissão do Esporte nesta terça-feira e faz parte de uma série de ações da Câmara voltadas ao legado olímpico. Há dez dias, uma comitiva de parlamentares visitou o Parque Olímpico da Barra e na semana passada foi realizada uma audiência pública com representantes de empresas e órgãos ligadas aos Jogos.

Em sua justificativa para o requerimento, Cabral diz que há “a necessidade de esclarecimentos por parte da Prefeitura carioca quanto às medidas e providências adotadas, no que diz respeito aos compromissos legais da municipalidade” e que Crivella é “a pessoa com maior legitimidade e domínio do tema para que sejam apresentadas na audiência pública proposta do andamento das ações em curso e as metas estabelecidas”.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo