Globo vê perda de visibilidade da Seleção em transmissão feita pela CBF



Nos corredores do Grupo Globo, a avaliação é que a Seleção Brasileira perdeu visibilidade e houve “depreciação do produto” após o novo sistema de transmissão da equipe adotado pela CBF e que deixou de fora a emissora carioca. Segundo informações da coluna, os comentários de diretores da Globo é que todos no país perderam: torcedores, patrocinadores e a própria equipe comandada por Tite.

Para basear a avaliação, a Globo aponta números de audiência obtidos com o amistoso contra o Japão, realizado em 2014, em Cingapura, e que ocorreu em horário semelhante (entre 7h45 e 9h45) ao do confronto contra a Argentina. Segundo a emissora, nesta partida foi registrado uma audiência de 11,1 pontos em São Paulo.

Segundo dados da prévia do Ibope obtidos pela coluna, a TV Brasil atingiu 0,6 e a TV Cultura 2,3 pontos de audiência. Além dessas emissoras, a CBF também exibiu a partida em outros três plataformas de mídia: celular (Vivo), internet (Uol) e rede social (Facebook).

 



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo