Primeira Liga de 2018 pode ser durante a Copa do Mundo



Além de sortear as quartas de final, a assembleia da Primeira Liga também avançou nos debates sobre o modelo da competição para 2018. Uma ideia que ganha força é a realização da disputa durante o período em que as competições nacionais param por causa da Copa do Mundo.

O que reforça a tese é a necessidade costumeira de antecipar, a pedido da CBF, o início dos Estaduais em ano de Mundial (em 2018, seria para 20 de janeiro). Isso dificultaria a marcação da Primeira Liga na pré-temporada, como cogitado inicialmente.

Outra vantagem de marcar jogos durante a Copa seria o aproveitamento do espaço na grade de televisão que apareceria. Como o fuso horário da Rússia fará que com as partidas passem nas manhãs e tardes do Brasil, surgiria uma lacuna na parte da noite para que o torcedor vá ao estádio e também acompanhe pela TV. Como não é competição oficial no calendário brasileiro, a Primeira Liga tem liberdade para marcar jogos quando quiser, inclusive em datas Fifa.

É consenso entre os participantes que a competição não dá para ficar como está, sobretudo tão espaçada. O calendário não é visto como ideal. A proposta, seja qual for a, de fato, aprovada, será levada posteriormente à emissora detentora dos direitos de transmissão.

Os membros da Primeira Liga também discutiram na assembleia ajustes no estatuto do bloco. A reforma foi aprovada.



MaisRecentes

Conselheiros do Palmeiras cobram diretor de futebol Alexandre Mattos



Continue Lendo

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo