Primeira Liga de 2018 pode ser durante a Copa do Mundo



Além de sortear as quartas de final, a assembleia da Primeira Liga também avançou nos debates sobre o modelo da competição para 2018. Uma ideia que ganha força é a realização da disputa durante o período em que as competições nacionais param por causa da Copa do Mundo.

O que reforça a tese é a necessidade costumeira de antecipar, a pedido da CBF, o início dos Estaduais em ano de Mundial (em 2018, seria para 20 de janeiro). Isso dificultaria a marcação da Primeira Liga na pré-temporada, como cogitado inicialmente.

Outra vantagem de marcar jogos durante a Copa seria o aproveitamento do espaço na grade de televisão que apareceria. Como o fuso horário da Rússia fará que com as partidas passem nas manhãs e tardes do Brasil, surgiria uma lacuna na parte da noite para que o torcedor vá ao estádio e também acompanhe pela TV. Como não é competição oficial no calendário brasileiro, a Primeira Liga tem liberdade para marcar jogos quando quiser, inclusive em datas Fifa.

É consenso entre os participantes que a competição não dá para ficar como está, sobretudo tão espaçada. O calendário não é visto como ideal. A proposta, seja qual for a, de fato, aprovada, será levada posteriormente à emissora detentora dos direitos de transmissão.

Os membros da Primeira Liga também discutiram na assembleia ajustes no estatuto do bloco. A reforma foi aprovada.



  • Charles Ubiratan

    Quem vai ficar contente com isso são os jogadores!
    Meeeee !!!

  • Fernando Magalhaes

    Esse troço ainda existe???

  • celia kruger

    E nos anos seguintes, quando não tem Copa do Mundo, vai ser quando ?
    Isso não passa de uma jogada da Globo, e os pilantras da diretoria da Primeira
    Liga vão cair nessa.

MaisRecentes

Brasileirão 2017 rende a melhor média de audiência à Globo nos últimos anos



Continue Lendo

Empresa cobra Fluminense por não pagamento de comissão em transferência



Continue Lendo

CBF vê Globo sem ‘adversário’ por jogos da Seleção e mantém boa relação



Continue Lendo