Abandonado há 6 meses, local da canoagem na Rio-2016 tem até jacaré



Menos de um ano após os Jogos Rio-2016, o local onde foram realizadas as provas de canoagem slalom é tido hoje como um local de risco para os que vivem na região de Deodoro. É que o tanque de água onde medalhas foram disputadas há apenas dez meses, hoje serve de habitat para animais como capivaras e até jacarés.

O fato deve-se ao descaso com o local, que está abandonado desde o início do ano. De setembro a dezembro, o espaço foi administrado por um organização social cujo contrato foi encerrado ao fim do mandato do ex-prefeito Eduardo Paes. Com a nova gestão de Marcelo Crivella, uma avaliação dos custos do local está sendo feita para abrir a licitação e nenhum acordo de emergência foi realizado para manter a utilização do chamado Parque Radical.

As condições em Deodoro foram citadas pelo representante da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Maurício Mendes Pinto, que participou nesta quarta-feira de audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, que debateu o legado olímpico deixado pelos Jogos Rio-2016.

– No momento há um processo de contratação emergencial em paralelo ao projeto em que a Confederação passaria a utilizar o tanque. A Secretaria tem noção do problema mas não quer colocar a população em risco. Para se ter uma ideia, até jacaré a gente encontrou lá – afirmou o representante da Prefeitura durante a audiência pública.

A situação do local foi ironizada pelo deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE).

– Se encontrou até jacaré dentro do tanque, esse é um local radical mesmo – comentou o parlamentar.

No projeto, tanto o circuito utilizado na Rio-2016 para as provas de canoagem slalom e a pista de BMX farão parte do Parque Radical, considerado um dos legados dos Jogos Olímpicos sendo o segundo maior parque da cidade do Rio de Janeiro com 500 mil metros quadrados. A ideia é que o local seja utilizado tanto para lazer como também por confederações para treinamento de alto rendimento.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo