Agência irá recorrer de decisão que tirou campanha do Flamengo do ar



Agência de publicidade do Flamengo, a NBS irá recorrer da decisão do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que suspendeu a campanha “Isto aqui é Flamengo” por incitar a violência (leia mais aqui). Em nota enviada à coluna, a empresa diz “discordar frontalmente” da recomendação do órgão e nega que o comercial tenha qualquer mensagem que incentive atos de violência.

Lançada em março para divulgar o programa de sócio-torcedor do Flamengo, a campanha visa mostrar a paixão dos Rubro-Negros pelo time mesclando imagens do título mundial de 1981 com outras que mostram o que seus torcedores são capazes de fazer pelo clube, como tatuar “Mengo” nos lábios ou as cores da camisa no corpo. Há também imagens de mãos segurando corações pulsando e com sangue escorrendo, e um torcedor que se banha com tinta vermelha.

Veja abaixo a nota da agência de publicidade sobre a decisão que tirou a campanha do Flamengo do ar.

O CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) votou pela suspensão do comercial “Isto aqui é Flamengo”, criado pela NBS para o Clube de Regatas do Flamengo, sob a alegação de que a peça incitaria a violência. A NBS e o Flamengo respeitam a decisão por acreditar na importância fundamental do CONAR, como entidade autorregulamentadora do negócio da comunicação. Porém, o nosso respeito ao CONAR não nos impede de discordar frontalmente desta recomendação.

O comercial não tem nada que incentive a violência. Porque ele é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Até porque um clube que tem a maior torcida do mundo não precisa deste tipo de argumento. Se o CONAR suspendesse o filme por ele ser gritantemente autorreferente, exageradamente grandioso, tremendamente autocelebratório e profundamente orgulhoso de si mesmo, a gente entenderia. Porque, desculpem-nos CONAR e outras torcidas nacionais, é assim que são os rubro-negros. Mas como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão.

O Flamengo é uma instituição gigante e consciente das suas responsabilidades, condizentes com a sua grandiosidade. Não só na sua comunicação, como em várias ações e atitudes de um clube cidadão, que jamais aprovaria e colocaria no ar qualquer conteúdo incitando a violência. Encerrando, enviamos saudações rubro-negras a todos e informamos que vamos recorrer da decisão, em clima pacífico e democrático, assim que formos intimados oficialmente, o que ainda não aconteceu.



  • Dalton

    Na boa,nada a ver suspender esse comercial,sou corintiano e achei legal aquele comercial,nada a ver com incentivo a violência,como tá sensacionalista esse povo

  • Armando Barbosa

    Engraçado, os deputados e senadores em Brasilia, estão roubando o povo escancaradamente e estão ai livres , fazendo um monte de merdas, são visto todas as horas fazendo coisa ruins, estão fudend. com o nosso povo e não são comentadas pelas propagandas péssimas que fazem com o povo, Conar, vcs são uns merd., porque vcs não se metem com esses ladrões, safados, corruptos que estão em brasilia, tem medo, vcs são uns bost.

  • Armando Barbosa

    Mengão, monta um processo contra estes merd., prova que a propaganda, não tem nada haver com violência, A Globo, mostrar violência todos os dias e vcs não dizem nada !!! Seus cocôs de merd.

  • joaquim sérgio

    O próprio nome ” Flamengo” por si só já é um insulto!

    • sergio simoes

      Não diria um insulto mais que deixa seu adversários se cagando de medo sim, por este motivo entendo o porquê eles sempre se unem para torcer contra o maior do mundo, juntando os três não faz nem time de pelada mais podem ter a certeza que para a segundona são excelentes torxcedores de SÉRIE B É FODA saudações RUBRO NEGRO.

      • joaquim sérgio

        Menos, por favor! Tá mai difícil ganhar da PONTE PRETA que do outrora temido time do Zico.

  • Joana Costa Corina Corina

    Claro que o nome Flamengo é um insulto. Insulto aos fracos, aos ruins e aos medíocres. Especialmente insulto aos invejosos. Uma Nação de 50 milhões de torcedores faz insulto aos torcedores arco-íris. Força Mengão !

  • Leonardo Figueira

    CONAR quer aparecer através do Flamengo!

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo