Palmeiras e Chape levantam coro por transparência de tribunal em papo com a Conmebol



Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Divulgação)

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Divulgação)

Os representantes de Palmeiras e Chapecoense foram os mais incisivos nas críticas à falta de transparência das decisões jurídicas da Conmebol. Os clubes levaram o assunto à discussão durante reunião com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, nesta segunda-feira, na sede da CBF.

Com participação dos clubes participantes da Série A, o papo teve a Conmebol apresentando mudanças e o discurso de transparência, a partir da mudança da gestão após os escândalos de corrupção.

Os dirigentes brasileiros, então, aproveitaram o gancho para iniciarem a cobrança por um tribunal disciplinar menos misterioso. Outros clubes, com, o Santos, endossaram o discurso. Alejandro Domínguez, por outro lado, não fez qualquer promessa aos brasileiros, ressaltando que o órgão “é independente”.

– Fizemos a ponderação no sentido de que existem falhas de comunicações. Devemos corrigir. Eles estão renovando, fazendo uma administração mais jovem, mas apresentam situações que ainda não atingiram metas e objetivos de total transparência – disse o presidente da Chape, Plínio Nês Filho.

Palmeiras e Chape foram “vítimas” recentes do tribunal da Conmebol. Enquanto o Verdão viu Felipe Melo ser punido com seis partidas pela confusão após o jogo contra o Peñarol e ainda perdeu o direito de ter torcida visitante por três partidas, a Chape está imersa em um problema de suposta escalação irregular que pode tirá-la da Libertadores.

Advogado contratado pela Chape para fazer a defesa no caso Luiz Otávio, Mario Bittencourt também apareceu na CBF para ter uma reunião sobre o tema.



MaisRecentes

Na torcida por Cristiano Ronaldo, atacante João Carlos estará no banco do Flu neste sábado



Continue Lendo

Bioquímico que defendeu Guerrero pede que processos não sejam “inquisição moderna”



Continue Lendo

Palmeiras pode receber proposta pelo lateral Victor Luis



Continue Lendo