Palmeiras e Chape levantam coro por transparência de tribunal em papo com a Conmebol



Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Divulgação)

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Divulgação)

Os representantes de Palmeiras e Chapecoense foram os mais incisivos nas críticas à falta de transparência das decisões jurídicas da Conmebol. Os clubes levaram o assunto à discussão durante reunião com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, nesta segunda-feira, na sede da CBF.

Com participação dos clubes participantes da Série A, o papo teve a Conmebol apresentando mudanças e o discurso de transparência, a partir da mudança da gestão após os escândalos de corrupção.

Os dirigentes brasileiros, então, aproveitaram o gancho para iniciarem a cobrança por um tribunal disciplinar menos misterioso. Outros clubes, com, o Santos, endossaram o discurso. Alejandro Domínguez, por outro lado, não fez qualquer promessa aos brasileiros, ressaltando que o órgão “é independente”.

– Fizemos a ponderação no sentido de que existem falhas de comunicações. Devemos corrigir. Eles estão renovando, fazendo uma administração mais jovem, mas apresentam situações que ainda não atingiram metas e objetivos de total transparência – disse o presidente da Chape, Plínio Nês Filho.

Palmeiras e Chape foram “vítimas” recentes do tribunal da Conmebol. Enquanto o Verdão viu Felipe Melo ser punido com seis partidas pela confusão após o jogo contra o Peñarol e ainda perdeu o direito de ter torcida visitante por três partidas, a Chape está imersa em um problema de suposta escalação irregular que pode tirá-la da Libertadores.

Advogado contratado pela Chape para fazer a defesa no caso Luiz Otávio, Mario Bittencourt também apareceu na CBF para ter uma reunião sobre o tema.



MaisRecentes

Sistema biométrico da Arena da Baixada já ajudou a prender 25 criminosos



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco podem pedir exclusão de Julio Brant após atrito com Campello



Continue Lendo

Goleiro Renan surge como nome para o São Paulo em 2019



Continue Lendo