Profut já arrecadou quase R$ 200 milhões



O programa de refinanciamento de dívidas fiscais do Profut já arrecadou em torno de R$ 200 milhões com as parcelas pagas pelas 137 entidades esportivas que aderiram à iniciativa. O pagamento foi iniciado em novembro de 2015. O total arrecadado até o momento foi descrito como “louvável” pelo presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), André Luiz Mello.

A afirmação ocorreu ao defender o Profut durante painel da Conferência Nacional de Futebol (Conafut), nesta semana, em São Paulo. E disse não ver problemas que algumas entidades desportivas já estejam inadimplentes no programa de refinanciamento.

– Se alguns clubes saírem faz parte do processo – afirmou o presidente da Apfut, que também refutou qualquer possibilidade de mudança no parcelamento como tem defendido alguns clubes do que chamam de “Profut 2”.

– Isso é boato. Em menhum momento isso foi discutido – comentou Mello.

Dirigentes têm reclamado do aumento nas parcelas após os dois primeiros anos do programa. Hoje, há um desconto de 50% nos pagamentos, percentual que cairá para 25% por outros dois anos a partir de novembro deste ano. No 5º ano o desconto cai para apenas 10%, sendo que a partir do 6º ano o pagamento é integral das parcelas.

 



MaisRecentes

Agência irá recorrer de decisão que tirou campanha do Flamengo do ar



Continue Lendo

CBF manda representante para Salvador para acompanhar arbitragem da final da Copa do Nordeste



Continue Lendo

Sindicato cria norma para repassar direito de arena a atletas em até 5 anos



Continue Lendo