Globo e Esporte Interativo vencem concorrência para torneios da Uefa



O Grupo Globo e o Esporte Interativo foram os vencedores da concorrência para transmitir, nos próximos anos, as competições organizadas pela Uefa. A Globo ficará com a transmissão da Eurocopa na TV aberta e fechada (com os canais SporTV). Já o canal esportivo do grupo Turner terá exclusividade nas transmissões das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e da Nations League – nova competição no Velho Continente que será disputado ao longo de dois anos e com uma fase final envolvendo quatro seleções. A Uefa deve divulgar os resultados nos próximos dias.

Os contratos para os próximos quatro anos são válidos para três plataformas: TV aberta, TV fechada e mídias digitais. Contatado, o Grupo Globo diz que não obteve ainda uma resposta da Uefa sobre a concorrência. Já o Esporte Interativo não confirmou a informação.

Segundo apurou a coluna, a ESPN também disputou os direitos de transmissão das competições europeias mas foi superada pelos concorrentes. No contrato anterior, o canal americano transmitiu os jogos da Eurocopa em parceria com o SporTV na TV fechada.

Ainda de acordo com informações da coluna, os valores fechados para os contratos válidos pelos próximos anos foram praticamente os mesmos que os do acordo anterior. O fato deve-se à crise econômica do país e a desvalorização cambial.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo