Globo e Esporte Interativo vencem concorrência para torneios da Uefa



O Grupo Globo e o Esporte Interativo foram os vencedores da concorrência para transmitir, nos próximos anos, as competições organizadas pela Uefa. A Globo ficará com a transmissão da Eurocopa na TV aberta e fechada (com os canais SporTV). Já o canal esportivo do grupo Turner terá exclusividade nas transmissões das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e da Nations League – nova competição no Velho Continente que será disputado ao longo de dois anos e com uma fase final envolvendo quatro seleções. A Uefa deve divulgar os resultados nos próximos dias.

Os contratos para os próximos quatro anos são válidos para três plataformas: TV aberta, TV fechada e mídias digitais. Contatado, o Grupo Globo diz que não obteve ainda uma resposta da Uefa sobre a concorrência. Já o Esporte Interativo não confirmou a informação.

Segundo apurou a coluna, a ESPN também disputou os direitos de transmissão das competições europeias mas foi superada pelos concorrentes. No contrato anterior, o canal americano transmitiu os jogos da Eurocopa em parceria com o SporTV na TV fechada.

Ainda de acordo com informações da coluna, os valores fechados para os contratos válidos pelos próximos anos foram praticamente os mesmos que os do acordo anterior. O fato deve-se à crise econômica do país e a desvalorização cambial.



  • Diogo

    O certo seria dizer: Globo na TV aberta passará no máximo uns 3 jogos da Eurocopa. Saudades Record.

    • Leonardo Dantas

      A Band passa na íntegra, através de repasse. Como fez no ano passado e muito melhor que a Record.

      • Diogo

        A minha bronca é a Globo tirar os eventos das outras emissoras só pra quebrar a concorrência, engaveta e ñ transmite, isso é muito paia. Fez isso com UFC na Redetv! e tbm com a UCL na própria Record e já li comentários q fez isso tbm com a Band décadas atrás quando a mesma era denominada o “canal dos esportes” Vc se lembra da primeira temporada de UCL q a Globo transmitiu? Ela só mostrou dois jogos, uma semifinal e a final e se pá foi obrigada pela UEFA, se ñ, nem transmitiria. Como vc disse ela passa pra Band menos mal e a Band com os esportes tem muito mais tradição q a Record apesar q lá termos q aturar o Neto. Mas vemos q nos últimos anos a Band vai mal das pernas nem estadual tá transmitindo e se por algum motivo a Band ñ assumir esse repasse quem tem só TV aberta fica na mão. Acho q se adquiriu o evento pra TV aberta q o transmita na integra se ñ deixa com quem o faz. Mas isso é utopia da minha parte em se tratando de Globo

        • Leonardo Dantas

          Entendo. Minar o maior concorrente é questão de mercado. E não sei se hoje a Record, também mal das pernas, teria grana para UCL e Euro. Enfim: o contrato da Globo com a Uefa obriga a transmissão de todos os jogos da Euro (exceto na última rodada simultânea) e 1 jogo por rodada da UCL (e 2 em algumas semanas). Se a Globo não quiser ou não puder em razão da sua grade engessada, ela é obrigada a repassar os direitos para que outro canal cumpra esta obrigatoriedade. Caso a Band não possa pagar, terá que revender a outra. E se ninguém pagar, terá que repassar de graça, como parece ser o que já ocorre na Champions. Não há possibilidade de a transmissão em TV aberta ficar restrita aos poucos jogos nos quais a Globo se interessa. Alguém tem que passar tudo.

  • Lucas Maester

    Esporte Interativo ganhando moral pra renovar os direitos da Liga dos Campeões?

  • Marcus Fenix

    Todos campeonatos que estão vencendo a ESPN está perdendo para Esporte Interativo ou Fox Sports. Desse jeito só vai restar os esportes americanos!

  • Leonardo Dantas

    A ESPN não passou a Eurocopa para o Brasil em parceria com o SporTV. Foi exclusivo da Globosat. A ESPN passava para outros países do continente (não sei se o restante da América Latina ou EUA).

MaisRecentes

Do corte de Prass a Neymar: Coordenador conta bastidores 1 ano após ouro olímpico



Continue Lendo

Arbitragem: Flamengo reclama na CBF ‘dentro do critério’



Continue Lendo

Presidente do Botafogo em mais um caso da ‘superstição alvinegra’



Continue Lendo