Complicou! Conmebol enviou punição de zagueiro da Chape em 10 de maio




O prognóstico para o futuro da Chapecoense na Libertadores não é animador. A De Prima apurou que a Conmebol enviou no dia 10 de maio o comunicado sobre a suspensão do zagueiro Luiz Otávio por três partidas. CBF e Federação Catarinense, por exemplo, estavam notificadas sobre a decisão do Tribunal Disciplinar.

A informação da punição é enviada por e-mail às partes envolvidas, inclusive clubes. A CBF reforçou o comunicado, repassando no mesmo dia 10 à Federação Catarinense para que notificasse o clube. O grande mistério, que ainda será apurado internamente, é o motivo do desconhecimento do gancho por parte dos dirigentes do time catarinense.

Diante disso, torna-se improvável que a Chape não seja punida com a perda dos pontos conquistados diante do Lanús, que fez uma reclamação formal à Conmebol.

O artigo 23 do Código Disciplinar da Conmebol prevê que, em caso de escalação irregular de um jogador, o placar da partida em questão deve ser fixado em 3 a 0 para o time adversário.



  • fidutifo

    Novamente a hispana Conmebol vai f. time brasileiro. CBF cai fora deste antro de hispanos corruptos. Esta corja de argentinos/uruguaios/chilenos/paraguaios se auto beneficiam ao serem presidentes e dirigentes do alto-escalao deste monte de hispanos.

    • Rafael B.

      Mas, se de fato houve o envio da notificação e a CBF até o endossou, por que não responsabilizar a quem se deve de fato, no caso, quem permitiu a escalação do jogador? É preciso ser justo para combater injustiças (que brotam aos montes na conmebol)

  • Julio Cezar Carvalho

    O dirigente que autorizou a escalação do jogador deveria ser preso, mesmo que a notificação tivesse chegado dois minutos antes do jogo, ainda assim o atleta deveria ter sido afastado da partida.
    Agora vemos que a notificação foi feita no dia 10/05, não tem jeito, tem mais é que perder os pontos mesmo, regulamentos foram feitos para ser cumpridos, esquece estes otários que dizem que futebol é dentro de campo, fosse assim não precisaria de regulamentos.
    Bem feito, tomara que perca os pontos mesmo.
    Saudações Tricolores!

    • fidutifo

      Seo idiota cavalo, espere que os fatos veem a tona para dar seus dois tostoes furados. Va ler um gibinho para adquirir um porquinho de sabiduria.

      • Thiago Alves

        hahaha talvez você que precise.. Com esse português ai…

    • ricellia paula da costa dantas

      E POR QUE A MULAMBADA NÃO FOI REBAIXADO QUANDO COMPROU A PORTUGUESA PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO?

      • cristiano

        O Fluminense foi rebaixado e pagou para a Portuguesa. O caso do Flamengo foi outra coisa. André Santos foi punido na Copa do Brasil e ainda assim cumpriu uma no Brasileirão. O zagueiro do Botafogo foi expulso na CB e não precisou cumprir no Brasileiro

        • Omar

          Só podia ser framenguista. Além de burro deve ser viado.

        • leandro p

          Vc só esqueceu de ler a tabela e perceber q com a punição ao Flamengo, já sabida no sábado, quem cairia era o próprio Flamengo, portanto o “erro” da lusa tirou o Flamengo do rebaixamento e quem tirou o Fluminense foi o erro do Flamengo….veja lá certinho.

    • Bruno Rafael

      Amigo só para seu conhecimento, pois muitos desconhecem os regulamentos. O simples fato dele ter sido colocado na súmula, já faria a chape perder os pontos. A falta não esta nele ter entrado em campo. Quando o delegado da partida informou que o Atleta não poderia jogar, a Chape já tinha cometido a falta, pois a falta consistia em “relacionar um atleta suspenso” ele jogando ou não. Penso que nesse caso eles pensaram o seguinte ” já tamo f…, então vamos por ele pra jogar e seja o que Deus quiser”. Tanto que a reclamação do Lanús foi feita antes da bola rolar.

    • leandro p

      Vc foi na ferida…acho irresponsável quando usam a expressão ” futebol se decide no campo”…..sim…mas conforme as regras e legislações….senão vira várzea.

    • Fernando

      Preso mano? Menos… Não há como DESrelacionar um jogador minutos antes. O Luiz Otávio jogando ou não, o caso teria o mesmo peso. O erro foi o envio de email de qualquer jeito e desorganização interna da Chape. Nada poderia ser feito na entrada em campo.

  • Jackeline Fernandes

    quem autorizou a escalação do jogador deveria ser preso por uma responsabilidade dessas

  • Quem manda é a Leila.

    Parece muito o caso framenguim/florminenC – Lusa. Espero que apurem e se algum dirigente estiver envolvido seja punido até criminalmente.

  • cristiano

    Basta a Chape contratar o advogado do Fluminense que ela não perde os pontos. E ainda corre o risco de ganhar classificação direta para a semi-final.

    • Omar

      Somente um idiota desconhecedor dos fatos que desmoralizam o ambiente esportivo no Brasil postaria algo assim. Seu ignorante procure antes saber quem são os verdadeiros vilões das viradas de mesa no futebol brasileiro para depois se manifestar. Vai vai fazer o dever de casa burro…

      • Fernando Bueno

        mas a gente sabe cara, é o florminense

  • carlos castilho saraiva

    Cristiano, para palhaço vc só falta comprar o nariz, a verdade é que os clubes em grande maioria são amadores, e aí perdem pontos , ném todos usam das armas dos molambos, compram juízes, subornam, ganham títulos roubados, o que o Fluminense fez foi valer o regulamento , se a CHAPE não foi comunicada pela federação Catarinense uma pena, se FOI tem que perder os pontos SIM,
    e vcs que fiquem felizes com o Carioca, que mais uma vez ganharam ROUBADO, ou não foi FALTA do Réver, que até pediu a um jogador do Independiente para fazer JOGO de compadres, time SEM-VERGONHA, cantado por vcs mesmo, e olha vem nova eliminação para o DRAGÃO.

    • Ricardo

      Carlos , pelo que fiquei sabendo através de rádio e Tv , a Chape não foi comunicada de forma oficial , ou seja , através de sua federação ou através da pagina oficial da Conmebol por escrito . avisaram um dirigente da Chapecoense uma hora antes do jogo dentro do vestiário .
      Caso aconteça eliminação da Chape uma coisa que deveria acontecer , era os clubes brasileiros se juntarem e sair da libertadores , assim como os clubes argentinos fazem quando algum clube na Argentina atrasa salário , os clubes se juntam e param o campeonato .
      Mais infelizmente aqui é Brasil e cada um quer saber só do seu nariz.
      Se unissem forças , os clubes mostrariam a força do futebol brasileiro e com certeza acabaria essa roubalheira pra cima dos clubes brasileiros na libertadores .

  • carlos castilho saraiva

    Thiago, vc ainda não notou, qdo nos dirigimos a vcs, é assim que iscrevemos, um purtoguês apropriado, para q vcs intendão, intendel seu arnafarbeto.

    • Leandro Carneiro

      Agora traduz por q isso não e português. kkkkkkk

  • Daniel

    Será que se a Chape for punida, o flamengo classifica??? Só que não!!! Kkkkkkkkkkkkkk

  • FMiranda.

    Pessoal da chape ganhou tanto dinheiro de doacao que não tem tempo nem de ler email mais….enquanto isso, as familias estão a ver navios…

    • Fernando

      Falou pouco mas falou bosta

  • Pery

    É uma pena, pois a Chape teve a oportunidade de não deixar o zagueiro jogar, só que preferiu correr o risco. Complicado.

    • Fernando

      Na verdade não havia o que fazer, pois o jogador já estava relacionado. Estar relacionado e entrar em campo tem o mesmo peso neste caso.

MaisRecentes

Gabriel é denunciado no STJD por provocação obscena após gol do Corinthians



Continue Lendo

Final da Primeira Liga muda de data



Continue Lendo

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo