Copa do Nordeste tem nó no calendário por causa de fase preliminar




O campeão da Copa do Nordeste nem saiu ainda, mas o calendário da edição-2018 já tem os primeiros nós. E tudo por causa da criação de uma fase preliminar que dará acesso à disputa principal da competição regional. Discussões entre as federações envolvidas aconteceram nesta semana na CBF para encaixe das duas datas necessárias. Só que o planejamento inicial de usar os dias 24 e 31 de maio foi mandado para o espaço ontem. Algumas situações estão pesando para o entrave na definição das datas.

O primeiro fato a ser considerado é que ainda não há dispositivo legal publicado (leia-se, regulamento) para reger a disputa, apesar de a decisão já ter sido tomada pela CBF. A segunda questão é que é preciso achar uma forma que não bagunce a Série D, já que a maior parte dos times que vão disputar a pré-Copa estão lá.

Como se não bastasse, há estaduais longe de definição. O Campeonato Maranhense, por exemplo, está suspenso por causa de disputas na Justiça Desportiva. O Pernambucano, por sua vez, só termina em 18 de junho. Participam da pré-Copa do Nordeste os terceiros colocados dos estaduais de Pernambuco e Bahia, além dos vices de outros seis estados (o Ceará não entra na conta).



MaisRecentes

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo

Pretenso patrocinador do Vasco já foi punido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)



Continue Lendo

Mesmo com prêmio milionário, caso conquiste a Copa do Brasil, Cruzeiro deve fechar o ano no vermelho



Continue Lendo