Copa do Nordeste tem nó no calendário por causa de fase preliminar




O campeão da Copa do Nordeste nem saiu ainda, mas o calendário da edição-2018 já tem os primeiros nós. E tudo por causa da criação de uma fase preliminar que dará acesso à disputa principal da competição regional. Discussões entre as federações envolvidas aconteceram nesta semana na CBF para encaixe das duas datas necessárias. Só que o planejamento inicial de usar os dias 24 e 31 de maio foi mandado para o espaço ontem. Algumas situações estão pesando para o entrave na definição das datas.

O primeiro fato a ser considerado é que ainda não há dispositivo legal publicado (leia-se, regulamento) para reger a disputa, apesar de a decisão já ter sido tomada pela CBF. A segunda questão é que é preciso achar uma forma que não bagunce a Série D, já que a maior parte dos times que vão disputar a pré-Copa estão lá.

Como se não bastasse, há estaduais longe de definição. O Campeonato Maranhense, por exemplo, está suspenso por causa de disputas na Justiça Desportiva. O Pernambucano, por sua vez, só termina em 18 de junho. Participam da pré-Copa do Nordeste os terceiros colocados dos estaduais de Pernambuco e Bahia, além dos vices de outros seis estados (o Ceará não entra na conta).



MaisRecentes

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo

Nabil aposta em apoio de ‘notáveis’ na eleição do Santos



Continue Lendo