Brasil é líder global de audiência ao vivo da Liga dos Campeões




A Liga dos Campeões da Europa tem o Brasil como líder global de audiência nas transmissões ao vivo. Segundo dados mostrados na CBF por Catalina Navarro, chefe de operações comerciais dos eventos da Uefa, a liderança brasileira foi dada por uma audiência de 169,8 milhões de pessoas.

O segundo país com melhor audiência também não é europeu: a Nigéria, com números acumulados de 158,1 milhões. O primeiro europeu na lista é a Alemanha, terceira colocada, com audiência de 131,7 milhões.

Os dados da Uefa também registram que foi no Brasil a maior audiência da final, com 21,5 milhões de espectadores. “O Brasil é muito grande, tem força, mas é possível reparar que a Liga dos Campeões é um entretenimento global”, disse Catalina.

Na temporada passada, a final foi o evento esportivo mais assistido do mundo, com 160 milhões de espectadores, superando o Super Bowl, que teve 145 milhões.

AUDIÊNCIA CUMULATIVA AO VIVO

Brasil 169,8 milhões
Nigéria 158,1 milhões
Alemanha 131,7 milhões
Itália 128,1 milhões
Espanha 86,8 milhões
Reino Unido 81,9 milhões
Rússia 78,9 milhões
Indonésia 75,1 milhões
Turquia 64,4 milhões


  • cristiane rodrigues

    Pois é, isso me preocupa, estou vendo uma super valorização dos campeonatos europeus. Isso não é bom.

    • Fernando Garcia

      Penso o mesmo @disqus_Ok8EVEj11u:disqus
      Apesar de reconhecer o nível de organização e qualidade técnica vejo que quanto mais nós valorizarmos os campeonatos estrangeiros mais e mais os campeonatos nacionais e continentais vão perdendo o valor, já que sempre usaremos o discurso de que jamais chegaremos ao nível europeu e os responsáveis por esses campeonatos não se verem obrigados a investir e, principalmente, exigir dos times que disputam boas condições de estrutura. Em alguns aspectos até começamos a melhorar a Libertadores tem exigindo um pouco mais, entretanto ainda é pouco para o nível de importância que tem.

MaisRecentes

Um Tite x Carille ajudará famílias das vítimas do acidente da Chapecoense



Continue Lendo

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo