Clubes debatem estatuto da CBF e falam em discutir questões em conjunto



Uma reunião com representantes de seis clubes da Série A do Brasileirão, nesta sexta-feira, em São Paulo, teve na pauta o novo estatuto da CBF que manteve o poder nas federações apesar da inclusão das equipes da Segundona no colégio eleitoral da entidade. No encontro, estiveram presentes representantes de Flamengo, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG e Bahia. Apesar de a reunião ter ocorrido na capital paulista, nenhum dirigente dos clubes de São Paulo participaram da reunião

– A reunião foi boa, gostaríamos de ter mais clubes presentes. Um dos temas discutidos foi a questão do estatuto da CBF – comentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

Na semana passada, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que a manutenção do poder nas federações “não é o espírito do Profut” e que “a maneira mais democrática de se estabelecer o poder nas federações e na CBF seria dar poder aos clubes que representam os torcedores”.

No encontro desta sexta, os dirigentes ainda debateram a iniciativa de debaterem em conjunto assuntos em comum aos clubes, como calendário, cotas de TV, convocação de jogadores, transferências e mandar jogos em outros estados, o que foi proibido no novo regulamento de competições.

– O objetivo central é esse, de criar uma rotina – comentou Sant’Ana.



MaisRecentes

Paris Saint-Germain faz doação para projeto esportivo na favela da Rocinha-RJ



Continue Lendo

Torcedores esgotam ingressos VIP para ver a seleção brasileira de rugby contra os “All Blacks Maori”



Continue Lendo

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo