Internacional pode ser até excluído da Série B, se denunciado por uso de falsificação



Pleno do STJD (Foto: Igor Siqueira)

Pleno do STJD (Foto: Igor Siqueira)

Com a continuidade do inquérito para apurar a falsificação ou uso de documento falsificado por parte do Internacional, o Colorado segue sujeito a uma punição pesada, caso a conclusão do auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva seja a de responsabilizar o clube. Para esse tipo de conduta, o Código Disciplinar da Fifa pode ser usado pela procuradoria na formulação de uma eventual denúncia. E é nele que está a maior ameaça.

O artigo 61 prevê a possibilidade de aplicação de, além de multa, exclusão do clube de uma determinada competição (no caso, a Série B) pelo uso de documento falso, ainda que a agremiação não tenha feito a alteração no original.

Ou seja, a disputa da Série C seria a punição máxima ao clube. Como se não bastasse, a pena pecuniária poderia alcançar 1 milhão de francos suíços.

TEXTO ORIGINAL

ARTICLE 61

1. Anyone who, in football-related activities, forges a document, falsifies an authentic document or USES a forged or falsified document to deceive in legal relations will be sanctioned with a fine.

5. A club may be held liable for an infringement as defined in par. 1 committed by one of its officials and/or players. In such a case, an expulsion from a competition and/or a transfer ban may be pronounced in addition to a fine for the club concerned.



MaisRecentes

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo