Jogo do São Paulo contra o Botafogo-SP terá renda penhorada



O jogo entre São Paulo e Botafogo-SP nesta quarta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), terá parte da renda penhorada pela Justiça por conta de ação contra o time do interior impetrada pelo volante Moradei (ex-Corinthians). No processo, foi solicitado a penhora tanto da cota de TV do Botafogo-SP quanto a retenção de 30% da renda das bilheterias dos jogos que da equipe como mandante. O valor a ser depositado pelo clube de Ribeirão é de R$ 180 mil.

A ação teve origem por falta de pagamento de salários e depósitos de FGTS por mais de três meses para Moradei. O jogador e a diretoria do Botafogo-SP chegaram a um acordo para o pagamento de R$ 140 mil que seriam pagos em 14 parcelas. Entretanto, o clube realizou apenas os dois primeiros pagamentos. Um ofício foi entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o valor da arrecadação com a partida seja depositado ao atleta.

Veja abaixo o ofício entregue à FPF e a posição do Botafogo-SP sobre o caso.

Ação - Botinha

 

“A diretoria do Botafogo comunica que a renda da partida contra o São Paulo, que será realizada nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio Santa Cruz, poderá não ser penhorada. O clube havia sido notificado anteriormente para que a arrecadação com a venda de ingressos fosse transferida para o pagamento de dívida trabalhista com o jogador Daniel Moradei de Almeida (Moradei), porém o departamento jurídico do Botafogo tenta contornar essa decisão.

O clube e o advogado do atleta estão em tratativa para que o pagamento seja executado até o final do mês de abril. O volante Moradei defendeu o Botafogo durante o Campeonato Paulista de 2016. Botafogo FC”. 

Nota atualizada às 18h21



  • João Paulo Gaspar

    O sujeito principal no caso é o Botafogo, não o SP… Título tendencioso! O jogo sempre usa o mandante como primeiro citado.

    • EDILSON SILVA

      Time gigante tem tratamento diferenciado,obvio.

  • MR54

    Torcida do Botafogo, ajude seu time, LOTE O ESTADIO !!!

  • LUIZÃO

    É só botar 50 mil ribeirãpretanos no gigante Estádio Santa Cruz, que os 180 mil não vão fazer nem cócegas.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo