Ministério do Esporte vai aos EUA em primeiro passo para trazer Master 1000 de tênis ao Brasil



Responsável pela gestão do Parque Olímpico da Barra, o governo federal sonha em levar para local uma das etapas da série Master 1000 de tênis, cujos nove torneios da temporada só ficam atrás dos quatro Grand Slam em importância e premiação distribuída.

No próximo dia 23, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Fernando Avelino Vieira, embarca para Miami, nos EUA, para se reunir com representantes da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O secretário permanecerá no país até dia 26 e acompanhará um dos torneios da série Master 1000 que é disputado na cidade americana.

O foco da conversa será a troca do piso do Rio Open de saibro para quadra rápida, iniciativa que faz parte do plano do governo para elevar o nível da competição.

– Essa mudança possibilitará a ida do Rio Open para o Parque Olímpico no ano que vem e é um primeiro passo para avançar para o Master 1000 – afirmou o ministro Leonardo Picciani.



  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Palmeiras

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Palmeiras

  • Dmitri

    Ridículo.
    O Ministério dos Esportes não investe em tênis, praticamente não existem quadras públicas no País e as pessoas não tem aonde jogar. País que não investe em esporte não merece ter grandes eventos esportivos.

    O Brasil não tem público para um Masters 1000, nos dois mairoes torneios do País não conseguem encher sequer as arquibancadas do Jóquei no Rio ou do Clube Pinheiros em São Paulo.

    Fora isso ainda tem a falta de educação dos brasileiros e a desorganização do tenis na Olimpíada. Tenistas como o Nadal foram xingados e não voltam mais.

    A pior cosia que fizeram foi retirar o torneio da Costa do Sauípe. Concentraram demais os eventos no Rio. Alguém avisa o ministério dos Esportes que o Brasil tem 5500 municípios.

  • Dmitri

    De que adianta ter evento grande de tenis e o povo não ter quadras públicas para jogar?
    Quer enganar quem Ministro dos Esportes? Acha que o povo pode pagar 300,00 numa academia de tenis particular?
    Sr. Ministro, tome vergonha na cara e implante uma política de tenis no País. Mais importante do ter um torneio grande, é o povo ter acesso ao esporte social.

MaisRecentes

Nabil aposta em apoio de ‘notáveis’ na eleição do Santos



Continue Lendo

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo