Para Tribunal de Contas, Maracanã só será viável financeiramente se usado por Fla e Flu



O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) pediu ao atual governo o envio de um Termo de Compromisso “de dois dos principais clubes do Rio para utilização do Maracanã por todo o prazo de vigência do contrato” que é de 35 anos. Flamengo e Fluminense são os únicos interessados no uso do estádio.

O pedido faz parte das avaliações sobre irregularidades no acordo de concessão do Maracanã com o consórcio liderado pela Odebrecht e ações necessárias para viabilizar economicamente o estádio nos próximos anos. O relatório do TCE feito pelo conselheiro José Gomes Graciosa recomenda a anulação do contrato de concessão do Maracanã assinado junto à Odebrecht, em 2013 (leia mais aqui).

Entre os problemas ele cita a “falta de uma previsão de custos em relação ao risco de dois dos principais times de futebol do Rio não virem a mandar seus jogos no Maracanã”. E diz que o trabalho de uma consultoria já apontava inviabilidade financeira com apenas um dos times utilizando o estádio.

No processo, o órgão deu um prazo de 30 dias para o ex-secretário de estado da Casa Civil, Régis Velasco Fichtner, apresentar sua defesa e uma série de documentos que justifique os cálculos feitos para a viabilidade econômica do Maracanã, como quantidade e preço médio de eventos por ano, valor e demanda do estacionamento, e pesquisa de mercado que comprove o aluguel de R$ 750 mil por evento.

 



  • Mengao .

    hehehehehehehehehehehe …

  • Boris Moskalenko

    E prá qual clube torce o TCE ? Flamengo ou Fluminense?

  • Claudio

    A MUQUIÇADA DOS CONTRA SEMPRE VÃO QUERER CRITICAR; MAS ESSA É A VERDADE…SEM FLAMENGO, O MARACANÃ É UM ELEFANTE BRANCO!
    KD O SHEIK FLAMENGUISTA QUE TAVA DOIDO PRA COMPRAR O ESTÁDIO, ESSA ERA A HORA; AÍ QUERIA VER A CARA DE BUNDA DOS TORCEDORES.KKKKKKKK

    • Vinicius Porto da Silva

      Voce tem certeza que leu a reportagem até o fim? Quando criança tua professora de portugues fazia interpretação de texto com voce? Vai ser burro assim só lá na gávea.

      • Boris Moskalenko

        90% dos brasileiros são analfabetos funcionais, tem dificuldade para interpretar um texto ou entender um discurso. Raciocinar não é a do brasileiro.

        • Alex Martins de Assis

          Esse Boris ou é um louco ou despeitado, só uma pergunta vc pelo menos é Brasileiro? Caso não seja esta opinando porque já que não gosta do Brasil vai viver em Bangkok

          • Boris Moskalenko

            Óbvio que eu não gosto do Brasil, tem que ser muito burro para gostar disso aqui.
            Bangkok e mundo, me aguardem.

          • Fortuna

            XIIIIIIII O MUNDO TÁ FUDIDOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKK !

      • Claudio

        Meu caro, não seja arrogante, claro que li; apenas fiz uma brincadeira, viu?
        Eu não sou muito fã de portugues, pq sou Eng. Químico já aposentado faz tempo, a minha ‘praia’ é a matemática; porém escrevendo, ainda dou meus pitacos, viu?
        E pelo visto a sua escrita é bem sem vergonha, não é?

        Antes que em esqueça: burro é teu pai que te botou no mundo e VTNC!

        • Cristina Gaertner

          Boris é corinthiano…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta hipocrisia numa pessoa só.

    • Fortuna

      JESUS !
      PERDOE ESSE IMBECIL POR DIZER TANTA BESTEIRA !!!

  • Bira Fogão

    Se o Maracanã, que é muito mais do que um Estádio de futebol; que é um monumento mundialmente conhecido; que fica situado na cidade mais visitada e na segunda maior região metropolitana do país; que está na mesma cidade do clube mais popular e outros muito populares também e etc etc etc; não for viável……o que é viável então??????

    • Boris Moskalenko

      A cidade mais visitada está falida e perigosa, assim como o Estado. É tudo na base da gambearra, da propina e do descaso. O Rio paga um alto preço pela tal malandragem carioca.

      • Bira Fogão

        Moscalenta, você é retardado mental???

        • Boris Moskalenko

          Sou apenas bem informado. E você?

          • Antonio Jacimar Pedroni

            Boris acho que você nasceu na zona !

    • Antonio Jacimar Pedroni

      Boa Bira !

  • Marco

    Clubismos a parte (sou Vascaino, e com muita honra), e obvio que o Maracana nao e sustentavel sem a presenca dos 4 grandes do RJ mandando seus jogos – classicos – nele. Isso nao quer dizer que o Vasco deva mandar jogos para ate 10 mil pessoas no Maracana, quando pode usar Sao Januario a um custo muito menor, pois afinal, temos Estadio. E uma pena que ate agora nao tenha visto em nenhum lugar, uma comparacao de porque, no passado, o Maracana era controlado pelo Estado e utilizado por todos os clubes, e agora e algo tao inviavel. Tudo bem que com as “reformas (qual delas)”, a capacidade do Estadio foi reduzida a menos de um terco do passado, e a presenca diminuiu consideravelmente por causa da violencia, mas nao foi a toa, tambem, que o “Consorcio” quando da liscitacao, tinha idealizado a construcao de um Mall adjascente ao Maracana.

    • Boris Moskalenko

      Se não é sustentável, então derruba o estádio e constroí um shopping. Pelo menos para de dar prejuízo e gera empregos. Se Flamengo e fluminense não tem estádio, o problema é deles. Que joguem na Ilha, em Manaus, em Brasília, em São Paulo ou aonde desejarem. O governo deveria parar de ajudar clube de futebol e pensar na população. Tem coisas muito mais importante do que futebol.

      • Jean Monteiro

        Flamengo e Fluminense já tiveram estadio no passado assim como Botafogo tinha caio Martins e Vasco Sao Januário. Porém nao se preocuparam em modernizar justamente porque o governo fazia questão de os clubes jogarem no Maracanã para ele governo não ter prejuízo com um gigante Maracanã dentro do estado. Mas o detalhe é que o governo quando não tinha mais interesse em administrar o estadio foi lá e privatizou sem se preocupar com os clubes que lhe deram lucros todos esses ano. Moral da história Flamengo que não evoluiu a Gávea se ferrou, Fluminense que não evoluiu a Laranjeiras se ferrou, ao Botafogo caiu do céu o Engenhão senao seria outro ferrado, Só o Vasco mesmo que não se desfez de São Januário esta melhor do que os demais.

        • Cristina Gaertner

          O governo nunca permitiu a ampliação na Gávea. Todos nós sabemos que o lugar não é viável, que os moradores não permitem, etc. etc. etc…

      • SERGIO SOUSA QUEIROZ

        Isso aqui é uma pagina de futebol ,quer fala de política vamos debater políticos na página respectiva.

      • Claudio

        Seu demente, vai dar meia horinha de bunda e vaza, viu seu morfético?
        O Maracanã é muito sustentável, só que agora passou por uma turbulencia de corrupções; mas que vai voltar a sorigens, fica frio, viu?

        • JOAO BATISTA MATOS DE LIRA

          Rapaz, como um estádio que custou mais de 1,3 bilhão, pode ser rentável? Sem contar juros o governo precisaria receber mais de 3 milhões por mês.

          • Claudio

            Quem gastou 1,3 bilhão que vc tá dizendo, faz parte da corrupção( lava-jato, Cabral e caraio); então são problemas deles; tanto que o Consórcio queria entregar ao Governo do Estado, viu?
            E se não tiver jogos no estádio, aí mesmo que a coisa desanda; hoje mesmo o Flamengo tá lotando o Maraca, vendeu todos os ingressos e gastou uma grana para poder jogar, coisa de + ou- 2 milhões; só que depois não sabemos como irá continuar isso, ainda estão discutindo.

      • Cristina Gaertner

        que imbecil

        • Veríssimo

          Só cego, e retardado não vê o que o Flamengo movimenta em termos de valores no mercado esportivo.
          Não reconhecer a administração do Flamengo, a moral e seriedade que esta tratando suas responsabilidades é handkup (?) para assumir o estádio e moralizar o futebol no Rio de Janeiro e mais honrar a tradição histórica do Estádio, pelo seu nome acho que você não tem este compromisso.

      • Antonio Jacimar Pedroni

        Você deve morar na zona !

      • Bia Eliel

        no caso, seria mais importante um shopping,é isso mesmo? se pedisse um hospital ou um polo universitário, ainda dava razão, mas deve ser uma topeira para falar tanta merda.

      • Fortuna

        CARACA !
        SÓ DISSE MEEEERDA !
        ISSO NÃO É NOVIDADE !

  • Marcelo 2

    Esse Boris só fala merd….

    • Boris Moskalenko

      Dê um exemplo.

  • paulo cesar oliveira

    Essa linha de pensamento disfarçado de reportagem é apenas CONVENIENCIA, já que a prefeitura arrendou um estadio ao Botafogo, o Vasco já tem o seu e os outros dois vivem as voltas com pagamentos de cafetinagem à FERJ quando jogam fora do Rio. O Maraca foi DADO ao Eike, mas o mesmo ficou pobre e o consorcio passado à … Odebrecht, a mesma das paginas policiais. Estes “consorcios” parecem mais lavagem de dinheiro, contratos de fachada e sabe-se lá o que mais. Graças ao Paes, Cabral, FERJ, Globo, CBF e safados oportunistas, o maraca está entregue as baratas e o futebol do Rio está no CTI. Os clubes estão se degladiando em vez de se apoiarem, cada um defendendo um ponto de vista furado. Os politicos e demias larápios estão acabando com o país inteiro, o esporte vai na balada mais acelerada, vide o abandono das instalações da Cidade Olimpica, usadas há apenas seis meses atrás. Esqueci alguma coisa?

    • Claudio

      PC, não esqueceu nada, é tudo isso que mencionaste mesmo, viu?
      A turma de Cabral reformou e destruiu o Maior do Mundo em pouco tempo; esse escroto tinha que levar muita coça, um absurdo!
      Os dirigentes do RJ só olham para seus umbigos, e procuram se entenderem qd o cinto aperta, enfim; até qd iremos presenciar tamanho amadorismo?

    • Urubu Rei

      Esqueceu de desembarcar da viagem na maionese. É teoria da conspiração pra todo lado nesse país. Síndrome de Pequenez, desde Cabral. Irmão … isso é a força nojenta do capitalismo, só isso. Dinheiro, money. Não fossem esses atores seriam outros. Único dirigente com esse perfil hoje no Rio é Eduardo Bandeira. Flamengo vai acabar levando essa porque é o que movimenta mais dinheiro, só por isso e não por teorias conspiratórias.

  • Jose Renato Correia Antunes

    Tem que ser muito incompetente para não ganhar dinheiro coma dupla Fla-Flu administrando o maior do mundo.

  • ALESSANDRO MOTTA

    Eduardo Bandeira quando diz que o maracanã não sobrevive sem o fla,fala com propriedade porque prova tudo isso!!! fla teve que colocar do próprio bolso dinheiro pra poder jogar e arrecadou quase o dobro.é fato,mais cedo ou mais tarde o maraca será nosso!!!! agora,como tem coisas obscuras nessa concessão e creio que por isso nada foi resolvido ainda.

  • Freitas

    Já passou da hora de Fla e Flu administra o Maracanã…

MaisRecentes

STJD nega pedido do Vasco de efeito suspensivo em perdas de mando



Continue Lendo

Técnicos articulam pela redução de demissões no Brasil. Alguns cogitam até ‘boicote’



Continue Lendo

Dirigente do Flu reconhece excesso de jovens no elenco: ‘Ideal é ter mescla’



Continue Lendo