Secretário do estado: “Se não dermos as mãos, não vamos ter Maracanã funcionando”



Secretário estadual de Esporte entre 2013 e 2014 e atual secretário de Cultura do Rio, o deputado federal André Lazaroni (PMDB) defendeu uma união envolvendo todos as partes interessadas no funcionamento do Maracanã para resolver a situação na qual o complexo se encontra. “Maracanã sem os grandes não vai existir. Deveríamos reunir os quatro com a Ferj, governo do estado, empresas interessadas e fazer uma grande união. .Se não dermos as mãos, não vamos ter Maracanã funcionando”, analisou.

Lazaroni participou da reta final dos preparativos para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Na visão dele, o enfraquecimento da Odebrecht foi fatal. “A empresa vivia um momento muito forte, poderoso. Mas aí veio a crise, a empresa se viu envolvida em vários escândalos, inclusive assumiu. Isso a levou a desistir de algumas operações, as menos lucrativas, e um dos casos é o Maracanã”, comentou o secretário, que esteve em um camarote da Sapucaí.

Pelo discurso de Lazaroni, não é porque agora é responsável pela pasta da Cultura no governo estadual que o desinteresse pelo Maracanã se justifica: “Maracanã é rentável, é importante. Faz parte do esporte e da cultura do Rio. A Cultura tem um papel importante na nossa vida. Vamos ajudar a encontrar a solução. O diálogo é o caminho”, completou.



  • KR Fla

    Esse ex- secretário de esportes só pode estar de brincadeira. Colocar a FERJ, Vasco e Botafogo nessa estória é chamar toda a população de ignorante. Grupo de corruptos que acusam o Flamengo de só olhar para o próprio umbigo, enquanto o triunvirato só quer comer na aba do rubro-negro, maior carro – chefe financeiro.
    Pobre futebol carioca. Pobre futebol brasileiro. País da corrupção e hipocrisia.

    • Marco Maia

      Ridícula sua colocação , mal ou bem o Botafogo tem lugar pra dormir ….

      • rubro negro

        Botafogo construiu o engenhão? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Nilson@32Voltou

          Na época cesar maia deu uma forcinha pra eles

        • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

          sem teto

          • LUIZ DONIZETE

            REBAIXADOOO, FALIDAÇO DE ITAQUERA DEVE ATE FAXINEIRO, FALIDO JUNTO COM PT. KKKKKKK

          • rubro negro

            sem teto, mas com títulos, o que vale? kkkkkkkkkkkkkkkk

      • LUIZ DONIZETE

        MAS E INQUILINO IGUAL AO FLAMENGO COM MARACANA.

        • Edison Lopes

          Nêsse negócio aí de inquilinato. eu tô fora.kkkk

          • José Carlos Cataldo de Barros

            Tá fora nada serás obrigado Mas será obrigado a ressarcir a todo Povo brasileiro pelo dinheiro da Lava Jato investido naquela Itaquerão.

          • José Carlos Cataldo de Barros

            Tá fora nada, serás obrigado a ressarcir a todo Povo
            brasileiro pelo dinheiro da Lava Jato investido naquele Itaquerão.

          • Claudio

            Ele é vasco, viu?

          • LUIZ DONIZETE

            cara eu to te esclarecendo que o botafogo paga jogar no engenhão e flamengo paga jogar no maracana entendeu?

    • Fortuna

      PARABÉNS ÓTIMO COMENTÁRIO !

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Amigo segundo estudos encomendado pelo Governo do Estado na época da Privatização do Maracanã feitos pela empresa Booz Hamilton apontou ser o Flamengo responsável por 70% da Receita do Estádio e com esses dados o Flamengo não aceita mais ser escravizado por essa gangue de sugadores.

  • Maior de todos

    Palavrinha feia essa…”dermos”

  • Edison Lopes

    Isso é um plágio do que eu falei há tempos atráz.Mas, não vou cobrar. Duro mesmo, e ler o que êsse KR Fla no auge de sua “sapiência” fala em seu comentário.Ignorante meu caro, não é a população,que entende perfeitamente que sem um esfôrço de todos, vai ser difícil utilizar o Maracanã.Outra coisa,se o seu clube quer ter um estádio,faz o que os outros fizeram; Constrói um. E mais uma coisa, o teu clubinho, sozinho, é igual ao cachorro morto do bandido que caiu do cavalo velho.Sem querer ofender. Falei.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Cara Vejo que és frustrado por saber que sem o Flamengo o Maracanã não sobrevive, pois sabedor disso Odebrecht falou e fala aos 4 ventos que Governo do Estado teria encomendado estudos à empresa Americana Booz Allen
      Hamilton, que apontou que o Flamengo era responsável por 70% das
      receitas do Maracanã. Acorda torcedor frustrado do Clubezinho sem torcida.

  • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

    A VERDADE É UMA SÓ: OS MENDIGOS DO RIO QUEREM USAR O MARACANÃ SEM ARCAR COM OS CUSTOS DE MANTER A ARENA!!!!! O GOVERNO DEVERIA DEMOLIR , VENDER O TERRENO, E COLOCAR ESSES FAVELADOS PARA JOGAR NA PRAIA !!!!!!!

    • LUIZ DONIZETE

      O CLUBE CALOTEIRO FALIDAÇO , PAGA O ITAQUERALIXO E VEM FALAR EM ESTADIO , MANÉ SEU CURICA TA FALIDO E RUMO AO BI REBAIXOOSSS. KKKKK

    • LUIZ DONIZETE

      O CURICA FALIDO TA NO GUINNES BOOK 23 ANOS SEM TITULOS KKKKKKKKKK. FREQUESIA DO PELÉ KKKKKKKK

    • Fortuna

      É SÓ UM COMENTÁRIO DE UM INFELIZ FRUSTRADO !

    • José Carlos Cataldo de Barros

      É Amigo se caso o Maracanã fosse demolido e os Clubes do Rio tivessem que jogar na areia das praias do Rio, ainda sim, seria lindo e bonito. Pior é se caso o Governo Federal venha a demolir aquela imundície de Itaquera onde foi feito com o dinheiro do Povo nesta imundície da Lava Jato, você não teriam nem a areia da praia para jogar, pois iriam jogar no lamaçal do Tietê.

    • Fernandel Walker

      Bem que um paulista como vc adoraria ver o Maracanã demolido, não? A inveja e o recalque corroem, não é? O Maracanã fica no RIO DE JANEIRO, e não nessa sua cidadezinha tacanha e mesquinha, cheia de gente que come feijão com arroz e arrota caviar.
      Pra falar asneiras, meu camarada, era preferível não falar nada, mas como impedir a imbecilidade de se manifestar, quando o assunto é o eterno desafeto?
      Não sei quem vc é, se é bambi, gambá, pepa ou lambari. Nem me interessa. Só sei que deveria estar na página do seu time, em vez de bostejando aqui. Faz o seguinte, mermão: antes de mostrar toda a sua ignorância, deveria pesquisar antes pra saber do que fala. Tbm não vou dar luz a cego, vc que ilumine o seu caminho e da próxima vez seja mais educado. Todo esse ressentimento, inveja, recalque ou o nome que tenha, só faz mal a vc mesmo.

  • Bira Fogão

    Tem um monte de neguinho metido à politicamente correto e juso. Principalmente os paulistas.
    Não tem sentido o Estádio do Maracanã ser uma despesa eterna para o Estado do RJ.
    Menos sentido faz ainda o Estádio passar para as mãos de quem não colaborou para o seu engrandecimento e a sua história. No caso, as empresas; nacionais ou multinacionais, pessoas jurídicas com fins lucrativos.
    Por “direito”, por lógica, por bom senso, e seja lá porque for, o Maracanã deve ser administrado e usufruído pelos grandes Clubes de futebol do Rio. Foram eles que forjaram esse Estádio.
    O Botafogo já tem a concessão do Nilton Santos. Pouco precisará do Maracanã. Flamengo, Vasco e Fluminense têm que lutar pela posse do Maracanã. CUSTE O QUE CUSTAR!!!!

    • LUIZ DONIZETE

      BIRA O MARACANA TAMBÉM E NESCESSARIO PARA BOTAFOGO, IMAGINA FINAL DE UMA LIBERTA NO ENGENHÃO OU MARACANA, NÃO DA PARA COMPARAR NÉ.E OS CLASSICOS CONTRA O GRANDES DO RIO SERÁ AONDE NO BRASILEIRO QUANDO O MANDO NÃO FOR DO BOTAFOGO.( ILHA, EDSON PASSOS, SÃO JANUÁRIO)

    • Edison Lopes

      Bira, infelizmente tem gente que não entende assim e, ainda bota lenha na fogueira, achando que o time dêle sozinho, literalmente sozinho, já que não quer a participação dos outros clubes no contêxto,,pode administrar o Maracanã, e na verdade não pode. O Maracanã sem Fluminense, Vasco e Botafogo,deixaria s de ser o que sempre foi; o Grande Estádio dos grandes jogos..Eu disse aí para um comentarista, que o clube dêle sozinho vale tanto, quanto o cachorro morto do bandido que caiu do cavalo velho. O pior é que isso vale para qualquer clube que acha que pode sobreviver sem os demáis.

      • José Carlos Cataldo de Barros

        Amigo erro maior é achar que sem esse Clube a qual você tenta desacreditar (Flamengo) é o único que talvez possa tirar o Maracanã deste buraco, por isso ele luta as vezes querendo sozinho a concessão do Maracanã. Amigo na época da Privatização do Maracanã o Governo do Estado encomendou estudos à empresa Americana Booz Allen Hamilton, que apontou que o Flamengo era responsável por 70% das receitas do Estádio. Então nada mais justo que ele tenha poder de barganha para ter a concessão que todos sabem ser dele Flamengo/Fluminense, junto com a empresa GL Eventus, o que não pode é ter ele esse percentual tão grande e ser praticamente obrigado a ser usado por outra empresa que não seja a qual tenha acordo para privatização do Estádio..

    • Smith

      Exato. Mas a dupla FlaxFlu, pode muito bem administrar o estádio, cedendo qdo necessário para o Vasco, ou até mesmo o Botafogo, qdo estes tiverem jogos importantes.

    • Sandro

      Até que enfim vc foi sensato o coerente..não podem deixar o Maracanã acabar desse jeito..foi muito dinheiro gasto do povo pra ficar largado as moscas desse jeito..será que ninguém tem consciência que se o estadio continuar fechado sem uso e sem gerar receitas os prejuízos só vão aumentar..SRN

  • Mario Silva

    Essa reportagem é uma idiotice,
    todos os clubes tem que ter seu estádio, ponto, o vasco tem o seu, o Botafogo tambem, o Fluminense precisa de um,
    o
    Flamengo pela força da torcida pode muito bem administrar o maracanã,
    se não quiserem, o Flamengo vai construir um estadio e o maracanã vai
    sumir, é simples assim, esse negocio dos clubes se juntarem para salvar o
    maracanã é pura bobagem, cada um tem que ter o seu, fazer marketing
    para atrair sua torcida, crescer, continua essa babaquice de querer
    salvar o maracanã, uns politiqueiros tentando ganhar espaço, houve um
    processo de corrupção onde as empreiteras e estado se locupretaram e
    acharam que iriam entrar no entretenimento e ganhar muita grana com o
    maracanã, cairam do cavalo, agora o governo e a empreiteira querem
    colocar a faca no pescoço da empresa que for assumir o maracanã, para
    arcar com a divida do contrato inicial, e gastar mais de R$ 600 milhões
    em obras, é por isso ainda não foi feito nenhum acordo e nem vai, o
    certo, é o povo exigir nova licitação, começar do zero e ponto final, se
    não, vai ficar esse empurra empurra, até a justiça dar um basta, os
    politicos estão junto com a empreiteira, não vão tomar nenhuma posição,
    até o povo dar um basta nessa situação, sem a força do povo, não vai se
    resolver isso.

    • LUIZ DONIZETE

      MARIO ÓTIMO COMENTÁRIO!

      • Mario Silva

        Obrigado Luiz

      • Roberto C.

        👏👏👏👏👏

    • Smith

      Parabéns, Mario Silva

  • sergio simoes

    Na verdade o maracanã está nesta situação graças a políticos safados que temos em nosso país,são todos uma organização de corruptos que governa o país roubam a povo porque sabem que não serão punidos porque estamos entregues a um bando de mafiosos que vem comandando essa sujeira. A começar pelo nosso Presidente da República ao vereadores e seus secretários não tem um que se salva são piores que um o traficante e ladrões que pelo menos sabemos quem é. Para o Brasil só tem uma solução para extinguir esses vermes é jogar uma bomba atômica em Brasília e recomessar do zero.

    • Silva San

      Isso acontece pq o povo fica quieto, calado. Se o povo não agir, a coisa não vai melhorar nunca, amigo.

  • José Carlos Cataldo de Barros

    Agora ele fala em União, não o vimos com esse mesmo diálogo quando era Secretário de Esporte na época, não víamos assumir qualquer tipo de ajuda aos Clubes quando o estado era comandado pela máfia do Sérgio Cabral. Hoje fica fácil pedir aos Clubes essa postura de União. Ah! André Lazaroni procure se abster somente a sua pasta atual deste governo também não menos Corrupto como o anterior.

  • Sam R. Souza

    A ESCRAVIDÃO PERFEITA É A AQUELA ONDE OS ESCRAVOS PENSAM QUE SÃO LIVRES…
    Já dizia um grande pensador.

    Estamos vivendo na prática. Uma verdadeira prisão sem muros. Mas há quem comemorem , esquece que o futebol , a rivalidade, fazem parte de uma vida social onde todos são condenados a pagar para alguém viver no luxo.

  • Fernandel Walker

    Engraçado…rs. Como agora pode aparecer um secretário posando de paladino da Cultura, ao considerar o Maracanã como parte da Cultura carioca e brasileira, se compactuou com a descaracterização total do estádio, adaptando-o à “Cultura” alienígena da FIFA? Se era pra preservar a nossa Cultura, que se deixasse o Maracanã como estava e que se danasse a Copa do Mundo, que só fez enriquecer a quadrilha do Cabral. Ou achavam que ninguém iria descobrir as falcatruas do Cabralzinho e da Odebrecht? Essa “Ação entre Amigos” não deu certo, secretário, e agora o senhor prega “união”? A Odebrecht e o governo do estado, infelizmente ainda nas mãos de gente inidônea, que resolvam esse abacaxi. Os clubes estão na contramão, se mobilizando pra terem estádios próprios e se livrarem dessa roubalheira e pouca vergonha generalizada. Se unirem a vcs, só com muitas vantagens, dessas que vcs e a FERJ não gostam de dar. Então, que fiquem com o elefante branco, e enfiem ele onde acharem melhor. Ou onde couber…fica a seu critério, secretário.

    • Smith

      bela resposta.

    • Sam R. Souza

      Com o dinheiro gasto na reforma faria para construir um outro estádio para a copa do mundo padrão FIFA.
      Era isso que tinha que ter feito, deixava o velho Maracanã para os clubes administrarem , como era antes , do povo, para o povo.

      Esse vai ser do empresário, sempre.😣

      • Ricardo F Perroni

        É verdade. Como são burros.

      • Boris Moskalenko

        Daí seriam DOIS elefantes brancos.
        O Flamengo sabia que ia ter Copa, por que não construiu um estádio?
        E o Fluminense?

        • Sam R. Souza

          Vc não entendeu. Como o próprio Secretário afirma , o Maracanã faz parte dá cultura do Rio de Janeiro e do futebol, com a reforma para a copa do mundo , a tradicional geral , deixou de existir , o novo Maracanã , tornou – se excludente , nem todos tem condições de apreciar devido ao alto custo dos bilhetes.

          O que eu quis dizer, é que não pensaram no povo , na cultura e nem no futebol , apenas no lucro fácil vendendo o sangue do cidadãos.

          Ninguém fala do Pacaembu, será por que ?

  • Ricardo Silveira Mendes

    Os corruptos roubam e quando acaba o dinheiro, são eles mesmos que se transformam em administradores da crise e pedindo a participação dos outros para se sacrificarem para que tudo se normalize? Não, para que possam continuar a roubar. Se transformaram em verdadeiros cara de pau.
    Os dois governos estão sendo investigados. Um governador já disse: “Eu exagerei”. O outro governador disse: “Eu não conhecia esse lado dele”. Cínicos o primeiro e o segundo. O secretário participou dos dois governos e naquele primeiro acordo de empreiteiras tomando conta do Maracanã.
    Não há quem aguente e sustente essa patifaria.

  • Claudio

    ENGRAÇADO SÃO OS TORCEDORES FALAREM EM CONSTRUIR ESTÁDIO, COMO SE ISSO FOSSE BARATO, FALEM SÉRIO?
    A CONSTRUÇÃO DE UM BOM ESTÁDIO HOJE NÃO SAI POR MENOS DE 800 MILHÕES DE REAIS, E QUEM TEM ESSE DINHEIRO NESSA CRISE BRASILEIRA, SE LIGUEM PORRA??
    UMA COISA É TER CONTRUÍDO LÁ ATRÁS, E OUTRA AGORA. O CURICA RECEBEU ITAQUERA, PQ TEVE O AVAL DO EX-PRESIDENTE LULA, QUE DETONOU A GRANA DA NAÇÃO COM A LAVA-JATO, ASSIM É MOLE!
    É SÓ VEREM AS REFORMAS DOS ESTÁDIOS QUE ACONTECERAM PRA COPA DO MUNDO E TB NAS OLIMPIADAS DO RIO; FORAM FORTUNAS JOGADAS NOS RALOS, UMA VERGONHA!

    O PALMEIRAS TB ESTÁ NAS MÃOS DA WTORRE, TANTO QUE O SEU EX-PRESIDENTE PAULO NOBRE, HAVIA DITO: NÃO TENHO ESSE DINHEIRO QUE A TORCIDA ESPERAVA DA MINHA PESSOA; E AGORA PULOU FORA E O CLUBE TEMQ UE FICAR NAS MÃOS DA CONCESSIONÁRIA.PONTO!

    • Mario Silva

      Os preços dos estadios são irreais, estão baseado em corrupção entre os politicos e as empreiteiras, os estadios feitos fora de copa do mundo, são infinitamente mais baratos, o estadio do corinthians foi orçado em R$ 600 milhões, que já era um preço absurdo e hoje a divida já está em torno de R$ 1.800, um bilhão e oitocentos milhões, se tivesse uma seguradora no meio da negociação, o estadio teria que terminar dentro do prazo e no valor contratado, o maracanã sofreu 3 ou 4 reformas, para que? para roubarem.
      está mais do que comprovado, então calma, os valores não são o que parece, todo os times tem o direito de ter estadio, ganhar dinheiro com as ações de marketing, sócio torcedor, etc.
      o Caso do Palmeiras tem alguma coisa errada, o Paulo Nobre quitou a divida do Palmeiras e agora o Palmeiras deve a ele, e estranhamente, o Palmeiras paga quando quer, como pode isso, aí tem coisa,
      e depois fica cantando de galo que é um time bem administrado, a quantidade de patrocinadores é muito baixa, é praticamente só a Crefisa.
      A Crefisa que tem como fonte principal os emprestimos consignados, arrancando dinheiro de aposentado, super valorizou a camisa do Palmeiras em R$ 80 milhões, porque fazer isso? quem iria pagar R$ 25 milhões para estampar uma marca na camisa do Palmeiras?, não quero desmerecer o Palmeiras, mas que tem coisa errada nesse clube, aí tem, Porque a Crefisa paga tanto?, porque a presidente da Crefisa é Palmeirense? duvido que seja só por isso, e isso vem desde do tempo da Parmalat, empresas utilizando o Palmeiras.
      A W Torres, está correta, nesse caso não tem nada demais, fez um contrato e construiu um estadio para o Palmeiras para entregar depois de 30 anos, o Palmeiras não pagou nada pela construção, e ainda tem direito a bilheteria de uma parte da arquibancada, quer mais o que? aí não dá né? espere os 30 anos, e vai ter um estádio seu sem apagar nada. O Palmeiras não está na mãos da W Torres, está na mão do Paulo Nobre e da Crefisa.

    • Ricardo F Perroni

      Acho q vc tá viajando, um estadio de 40 mil custa no máximo 400 milhões, que é menos do que o lucro bruto do Flamengo em 1 ano. Se parcelar o Flamengo paga fácil com venda de camarote. Inclusive o Flamengo deveria fazer um Estadio com Hotel na barra da tijuca. Todas as obras pra construção das arenas, principalmente do small e do maracanã, foram superfaturadas.

      • Gera Mariano

        Nao creio que fica so por 400, mas o problema e que ainda devemos uns $400 milhoes em dividas antigas.

        A maior tacada e ficar com o Maracana a custo quase zero…a torcida e que e muito impaciente com a zoacao, mas se fosse olhar a torcida….teriamos 700 milhoes de divida….PERAI, mas ja tivemos tal divida.

        Por isso que o Bandeira e o cara. Faz o que tem q ser feito e nao o que a torcida fica pedindo, fora da realidade

  • EdisonCm

    no país da pizza tudo e pizza!!!!!!

  • Duduwr William

    Vai em mangaratiba detona os bens do sergio cabral e paga a conta.

  • Boris Moskalenko

    Manchetes de notícias sobre o Maracanã deveriam ser escritas na língua do P.

    Propina Secretário propina do propina estado propina : “Se propina não propina dermos propina as propina mãos propina, não propina vamos propina ter propina Maracanã propina funcionando”

  • Ricardo F Perroni

    Ou vcs entregam o Maracanã pro Flamengo ou faremos um estadio novo e o velho maraca irá se tornar um elefante branco, mais um Pacaembu.

    • Boris Moskalenko

      E vão vender o corpo para pagarem o estádio?

  • Marcos Aurelio Sassemburg

    Basta o Governo do RJ entregar a concessão do Complexo Maracanã a um consórcio formado por Flamengo e Fluminense sem as empresas atravessadoras francesas que querem lucrar em cima dos clubes. A concessão do Engenhão não foi entregue somente ao Botafogo? Porque o Maracanã não pode ser entregue a Flamengo e Fluminense?

  • Larry

    Ler torcedor do Flamengo querendo a construção de estádio é a prova de que estão boiando em relação a situação do clube. O Corinthians ganhou um estádio, agora tem uma conta de 1,4 bilhões para pagar, ou seja, paga o estádio ou monta time competitivo, as duas situações são impossíveis, mas tem corintiano se cartando em desaparecer por ter estádio, vai entender. Estádio próprio só quando a dívida estiver próxima de zero, até lá, somente soluções inteligentes. SRN!

    • Rodrigo Paiva

      Larry, não sou a favor da construção de um novo estadio, pelo menos AINDA não. Mas o motivo não é bem esse que você disse. O Flamengo hoje teria totais condições financeiras de construir um estádio próprio sem precisar abrir mão de um time competitivo. Você citou o exemplo mau sucedido do Corinthians, mas temos DIVERSOS outros exemplos bem sucedidos, como Plameiras, Atlético Paranaense e Grêmio. O Flamengo já teria parceiros para viabilizar financeiramente o novo estádio, que custaria por volta de 700 milhões. O estádio bilionário do Corinthians é totalmente fora da realidade e sabemos que esse custo só chegou nesse patamar por envolver verba pública e empresas envolvidas em casos de corrupção. De toda forma, acho que o Flamengo tem que tentar o Maracanã até o fim. Se realmente não der, deve-se partir para um estádio próprio. SRN!

      • Maior de todos

        A questão não é simplesmente ter grana e sustentabilidade para construir uma arena.Tem muitos fatores,a localização por exemplo é uma delas.Não é fácil definir um local onde se tem disponibilidade de acesso via metrô,trens e ônibus.O Maraca é imbatível nesse quesito e muito difícil de ser superado.

        • Rodrigo Paiva

          Sim, esses são os argumentos pró Maracanã. Mas temos que avaliar também os pontos contra. A manutenção do Maracanã é MUITO, MUITO cara, cerca de 2,5 milhões de reais por mês (já descontando alguns desperdícios, pois a Odebretch fala em 43 milhões/ano). Isso se reflete em menos receita líquida para o clube e também na necessidade de cobrar ingresso de valor mais caro. O estádio é grande demais (quase 80 mil lugares) para a maioria dos jogos, mesmo considerando o tamanho da torcida do Fla. É só olhar as médias históricas de público e chegamos a conclusão que um estádio para 55 ou 60 mil pessoas com estrutura mais enxuta seria o ideal. Em boa parte dos jogos (não decisivos e contra times pequenos) a média de público seria de 25 a 30 mil pessoas, quase um terço da capacidade total do Maraca. Sob o ponto de vista esportivo também não é positivo jogar com estádio enorme e vazio na maioria dos jogos. A questão de acesso de fato é a mais delicada. O clube precisa encontrar algo que seja viável em termos de acesso, mesmo que não tenha as mesmas condições do Maracanã. No longo prazo, a infraestrutura da cidade vai melhorar e novos acessos serão criados, principalmente se o novo estádio gerar a demanda.

          • Maior de todos

            É complicado contar com o ovo na c.da galinha em esperar infraestrutura,ainda mais com o estado quebrado.A verdade é que a ilha é de fato uma opção que vai nos ajudar e muito para ir estudando e esperar fazer a coisa certa,pq fazer dívidas é o mais fácil dos processos.

  • celso porto

    se o maracana abrir sem o flamengo vai fechar mais rapido ainda

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo