Secretário do estado: “Se não dermos as mãos, não vamos ter Maracanã funcionando”



Secretário estadual de Esporte entre 2013 e 2014 e atual secretário de Cultura do Rio, o deputado federal André Lazaroni (PMDB) defendeu uma união envolvendo todos as partes interessadas no funcionamento do Maracanã para resolver a situação na qual o complexo se encontra. “Maracanã sem os grandes não vai existir. Deveríamos reunir os quatro com a Ferj, governo do estado, empresas interessadas e fazer uma grande união. .Se não dermos as mãos, não vamos ter Maracanã funcionando”, analisou.

Lazaroni participou da reta final dos preparativos para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Na visão dele, o enfraquecimento da Odebrecht foi fatal. “A empresa vivia um momento muito forte, poderoso. Mas aí veio a crise, a empresa se viu envolvida em vários escândalos, inclusive assumiu. Isso a levou a desistir de algumas operações, as menos lucrativas, e um dos casos é o Maracanã”, comentou o secretário, que esteve em um camarote da Sapucaí.

Pelo discurso de Lazaroni, não é porque agora é responsável pela pasta da Cultura no governo estadual que o desinteresse pelo Maracanã se justifica: “Maracanã é rentável, é importante. Faz parte do esporte e da cultura do Rio. A Cultura tem um papel importante na nossa vida. Vamos ajudar a encontrar a solução. O diálogo é o caminho”, completou.



  • KR Fla

    Esse ex- secretário de esportes só pode estar de brincadeira. Colocar a FERJ, Vasco e Botafogo nessa estória é chamar toda a população de ignorante. Grupo de corruptos que acusam o Flamengo de só olhar para o próprio umbigo, enquanto o triunvirato só quer comer na aba do rubro-negro, maior carro – chefe financeiro.
    Pobre futebol carioca. Pobre futebol brasileiro. País da corrupção e hipocrisia.

    • Marco Maia

      Ridícula sua colocação , mal ou bem o Botafogo tem lugar pra dormir ….

      • rubro negro

        Botafogo construiu o engenhão? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Nilson@32Voltou

          Na época cesar maia deu uma forcinha pra eles

        • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

          sem teto

          • LUIZ DONIZETE

            REBAIXADOOO, FALIDAÇO DE ITAQUERA DEVE ATE FAXINEIRO, FALIDO JUNTO COM PT. KKKKKKK

          • rubro negro

            sem teto, mas com títulos, o que vale? kkkkkkkkkkkkkkkk

      • LUIZ DONIZETE

        MAS E INQUILINO IGUAL AO FLAMENGO COM MARACANA.

        • Edison Lopes

          Nêsse negócio aí de inquilinato. eu tô fora.kkkk

          • José Carlos Cataldo de Barros

            Tá fora nada serás obrigado Mas será obrigado a ressarcir a todo Povo brasileiro pelo dinheiro da Lava Jato investido naquela Itaquerão.

          • José Carlos Cataldo de Barros

            Tá fora nada, serás obrigado a ressarcir a todo Povo
            brasileiro pelo dinheiro da Lava Jato investido naquele Itaquerão.

          • Claudio

            Ele é vasco, viu?

          • LUIZ DONIZETE

            cara eu to te esclarecendo que o botafogo paga jogar no engenhão e flamengo paga jogar no maracana entendeu?

    • Fortuna

      PARABÉNS ÓTIMO COMENTÁRIO !

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Amigo segundo estudos encomendado pelo Governo do Estado na época da Privatização do Maracanã feitos pela empresa Booz Hamilton apontou ser o Flamengo responsável por 70% da Receita do Estádio e com esses dados o Flamengo não aceita mais ser escravizado por essa gangue de sugadores.

  • Maior de todos

    Palavrinha feia essa…”dermos”

  • Edison Lopes

    Isso é um plágio do que eu falei há tempos atráz.Mas, não vou cobrar. Duro mesmo, e ler o que êsse KR Fla no auge de sua “sapiência” fala em seu comentário.Ignorante meu caro, não é a população,que entende perfeitamente que sem um esfôrço de todos, vai ser difícil utilizar o Maracanã.Outra coisa,se o seu clube quer ter um estádio,faz o que os outros fizeram; Constrói um. E mais uma coisa, o teu clubinho, sozinho, é igual ao cachorro morto do bandido que caiu do cavalo velho.Sem querer ofender. Falei.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Cara Vejo que és frustrado por saber que sem o Flamengo o Maracanã não sobrevive, pois sabedor disso Odebrecht falou e fala aos 4 ventos que Governo do Estado teria encomendado estudos à empresa Americana Booz Allen
      Hamilton, que apontou que o Flamengo era responsável por 70% das
      receitas do Maracanã. Acorda torcedor frustrado do Clubezinho sem torcida.

  • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

    A VERDADE É UMA SÓ: OS MENDIGOS DO RIO QUEREM USAR O MARACANÃ SEM ARCAR COM OS CUSTOS DE MANTER A ARENA!!!!! O GOVERNO DEVERIA DEMOLIR , VENDER O TERRENO, E COLOCAR ESSES FAVELADOS PARA JOGAR NA PRAIA !!!!!!!

    • LUIZ DONIZETE

      O CLUBE CALOTEIRO FALIDAÇO , PAGA O ITAQUERALIXO E VEM FALAR EM ESTADIO , MANÉ SEU CURICA TA FALIDO E RUMO AO BI REBAIXOOSSS. KKKKK

    • LUIZ DONIZETE

      O CURICA FALIDO TA NO GUINNES BOOK 23 ANOS SEM TITULOS KKKKKKKKKK. FREQUESIA DO PELÉ KKKKKKKK

    • Fortuna

      É SÓ UM COMENTÁRIO DE UM INFELIZ FRUSTRADO !

    • José Carlos Cataldo de Barros

      É Amigo se caso o Maracanã fosse demolido e os Clubes do Rio tivessem que jogar na areia das praias do Rio, ainda sim, seria lindo e bonito. Pior é se caso o Governo Federal venha a demolir aquela imundície de Itaquera onde foi feito com o dinheiro do Povo nesta imundície da Lava Jato, você não teriam nem a areia da praia para jogar, pois iriam jogar no lamaçal do Tietê.

    • Fernandel Walker

      Bem que um paulista como vc adoraria ver o Maracanã demolido, não? A inveja e o recalque corroem, não é? O Maracanã fica no RIO DE JANEIRO, e não nessa sua cidadezinha tacanha e mesquinha, cheia de gente que come feijão com arroz e arrota caviar.
      Pra falar asneiras, meu camarada, era preferível não falar nada, mas como impedir a imbecilidade de se manifestar, quando o assunto é o eterno desafeto?
      Não sei quem vc é, se é bambi, gambá, pepa ou lambari. Nem me interessa. Só sei que deveria estar na página do seu time, em vez de bostejando aqui. Faz o seguinte, mermão: antes de mostrar toda a sua ignorância, deveria pesquisar antes pra saber do que fala. Tbm não vou dar luz a cego, vc que ilumine o seu caminho e da próxima vez seja mais educado. Todo esse ressentimento, inveja, recalque ou o nome que tenha, só faz mal a vc mesmo.

  • Bira Fogão

    Tem um monte de neguinho metido à politicamente correto e juso. Principalmente os paulistas.
    Não tem sentido o Estádio do Maracanã ser uma despesa eterna para o Estado do RJ.
    Menos sentido faz ainda o Estádio passar para as mãos de quem não colaborou para o seu engrandecimento e a sua história. No caso, as empresas; nacionais ou multinacionais, pessoas jurídicas com fins lucrativos.
    Por “direito”, por lógica, por bom senso, e seja lá porque for, o Maracanã deve ser administrado e usufruído pelos grandes Clubes de futebol do Rio. Foram eles que forjaram esse Estádio.
    O Botafogo já tem a concessão do Nilton Santos. Pouco precisará do Maracanã. Flamengo, Vasco e Fluminense têm que lutar pela posse do Maracanã. CUSTE O QUE CUSTAR!!!!

    • LUIZ DONIZETE

      BIRA O MARACANA TAMBÉM E NESCESSARIO PARA BOTAFOGO, IMAGINA FINAL DE UMA LIBERTA NO ENGENHÃO OU MARACANA, NÃO DA PARA COMPARAR NÉ.E OS CLASSICOS CONTRA O GRANDES DO RIO SERÁ AONDE NO BRASILEIRO QUANDO O MANDO NÃO FOR DO BOTAFOGO.( ILHA, EDSON PASSOS, SÃO JANUÁRIO)

    • Edison Lopes

      Bira, infelizmente tem gente que não entende assim e, ainda bota lenha na fogueira, achando que o time dêle sozinho, literalmente sozinho, já que não quer a participação dos outros clubes no contêxto,,pode administrar o Maracanã, e na verdade não pode. O Maracanã sem Fluminense, Vasco e Botafogo,deixaria s de ser o que sempre foi; o Grande Estádio dos grandes jogos..Eu disse aí para um comentarista, que o clube dêle sozinho vale tanto, quanto o cachorro morto do bandido que caiu do cavalo velho. O pior é que isso vale para qualquer clube que acha que pode sobreviver sem os demáis.

      • José Carlos Cataldo de Barros

        Amigo erro maior é achar que sem esse Clube a qual você tenta desacreditar (Flamengo) é o único que talvez possa tirar o Maracanã deste buraco, por isso ele luta as vezes querendo sozinho a concessão do Maracanã. Amigo na época da Privatização do Maracanã o Governo do Estado encomendou estudos à empresa Americana Booz Allen Hamilton, que apontou que o Flamengo era responsável por 70% das receitas do Estádio. Então nada mais justo que ele tenha poder de barganha para ter a concessão que todos sabem ser dele Flamengo/Fluminense, junto com a empresa GL Eventus, o que não pode é ter ele esse percentual tão grande e ser praticamente obrigado a ser usado por outra empresa que não seja a qual tenha acordo para privatização do Estádio..

    • Smith

      Exato. Mas a dupla FlaxFlu, pode muito bem administrar o estádio, cedendo qdo necessário para o Vasco, ou até mesmo o Botafogo, qdo estes tiverem jogos importantes.

    • Sandro

      Até que enfim vc foi sensato o coerente..não podem deixar o Maracanã acabar desse jeito..foi muito dinheiro gasto do povo pra ficar largado as moscas desse jeito..será que ninguém tem consciência que se o estadio continuar fechado sem uso e sem gerar receitas os prejuízos só vão aumentar..SRN

  • Mario Silva

    Essa reportagem é uma idiotice,
    todos os clubes tem que ter seu estádio, ponto, o vasco tem o seu, o Botafogo tambem, o Fluminense precisa de um,
    o
    Flamengo pela força da torcida pode muito bem administrar o maracanã,
    se não quiserem, o Flamengo vai construir um estadio e o maracanã vai
    sumir, é simples assim, esse negocio dos clubes se juntarem para salvar o
    maracanã é pura bobagem, cada um tem que ter o seu, fazer marketing
    para atrair sua torcida, crescer, continua essa babaquice de querer
    salvar o maracanã, uns politiqueiros tentando ganhar espaço, houve um
    processo de corrupção onde as empreiteras e estado se locupretaram e
    acharam que iriam entrar no entretenimento e ganhar muita grana com o
    maracanã, cairam do cavalo, agora o governo e a empreiteira querem
    colocar a faca no pescoço da empresa que for assumir o maracanã, para
    arcar com a divida do contrato inicial, e gastar mais de R$ 600 milhões
    em obras, é por isso ainda não foi feito nenhum acordo e nem vai, o
    certo, é o povo exigir nova licitação, começar do zero e ponto final, se
    não, vai ficar esse empurra empurra, até a justiça dar um basta, os
    politicos estão junto com a empreiteira, não vão tomar nenhuma posição,
    até o povo dar um basta nessa situação, sem a força do povo, não vai se
    resolver isso.

    • LUIZ DONIZETE

      MARIO ÓTIMO COMENTÁRIO!

      • Mario Silva

        Obrigado Luiz

      • Roberto C.

        👏👏👏👏👏

    • Smith

      Parabéns, Mario Silva

  • sergio simoes

    Na verdade o maracanã está nesta situação graças a políticos safados que temos em nosso país,são todos uma organização de corruptos que governa o país roubam a povo porque sabem que não serão punidos porque estamos entregues a um bando de mafiosos que vem comandando essa sujeira. A começar pelo nosso Presidente da República ao vereadores e seus secretários não tem um que se salva são piores que um o traficante e ladrões que pelo menos sabemos quem é. Para o Brasil só tem uma solução para extinguir esses vermes é jogar uma bomba atômica em Brasília e recomessar do zero.

    • Silva San

      Isso acontece pq o povo fica quieto, calado. Se o povo não agir, a coisa não vai melhorar nunca, amigo.

  • José Carlos Cataldo de Barros

    Agora ele fala em União, não o vimos com esse mesmo diálogo quando era Secretário de Esporte na época, não víamos assumir qualquer tipo de ajuda aos Clubes quando o estado era comandado pela máfia do Sérgio Cabral. Hoje fica fácil pedir aos Clubes essa postura de União. Ah! André Lazaroni procure se abster somente a sua pasta atual deste governo também não menos Corrupto como o anterior.

  • Sam R. Souza

    A ESCRAVIDÃO PERFEITA É A AQUELA ONDE OS ESCRAVOS PENSAM QUE SÃO LIVRES…
    Já dizia um grande pensador.

    Estamos vivendo na prática. Uma verdadeira prisão sem muros. Mas há quem comemorem , esquece que o futebol , a rivalidade, fazem parte de uma vida social onde todos são condenados a pagar para alguém viver no luxo.

  • Fernandel Walker

    Engraçado…rs. Como agora pode aparecer um secretário posando de paladino da Cultura, ao considerar o Maracanã como parte da Cultura carioca e brasileira, se compactuou com a descaracterização total do estádio, adaptando-o à “Cultura” alienígena da FIFA? Se era pra preservar a nossa Cultura, que se deixasse o Maracanã como estava e que se danasse a Copa do Mundo, que só fez enriquecer a quadrilha do Cabral. Ou achavam que ninguém iria descobrir as falcatruas do Cabralzinho e da Odebrecht? Essa “Ação entre Amigos” não deu certo, secretário, e agora o senhor prega “união”? A Odebrecht e o governo do estado, infelizmente ainda nas mãos de gente inidônea, que resolvam esse abacaxi. Os clubes estão na contramão, se mobilizando pra terem estádios próprios e se livrarem dessa roubalheira e pouca vergonha generalizada. Se unirem a vcs, só com muitas vantagens, dessas que vcs e a FERJ não gostam de dar. Então, que fiquem com o elefante branco, e enfiem ele onde acharem melhor. Ou onde couber…fica a seu critério, secretário.

    • Smith

      bela resposta.

    • Sam R. Souza

      Com o dinheiro gasto na reforma faria para construir um outro estádio para a copa do mundo padrão FIFA.
      Era isso que tinha que ter feito, deixava o velho Maracanã para os clubes administrarem , como era antes , do povo, para o povo.

      Esse vai ser do empresário, sempre.😣

      • Ricardo F Perroni

        É verdade. Como são burros.

      • Boris Moskalenko

        Daí seriam DOIS elefantes brancos.
        O Flamengo sabia que ia ter Copa, por que não construiu um estádio?
        E o Fluminense?

        • Sam R. Souza

          Vc não entendeu. Como o próprio Secretário afirma , o Maracanã faz parte dá cultura do Rio de Janeiro e do futebol, com a reforma para a copa do mundo , a tradicional geral , deixou de existir , o novo Maracanã , tornou – se excludente , nem todos tem condições de apreciar devido ao alto custo dos bilhetes.

          O que eu quis dizer, é que não pensaram no povo , na cultura e nem no futebol , apenas no lucro fácil vendendo o sangue do cidadãos.

          Ninguém fala do Pacaembu, será por que ?

  • Ricardo Silveira Mendes

    Os corruptos roubam e quando acaba o dinheiro, são eles mesmos que se transformam em administradores da crise e pedindo a participação dos outros para se sacrificarem para que tudo se normalize? Não, para que possam continuar a roubar. Se transformaram em verdadeiros cara de pau.
    Os dois governos estão sendo investigados. Um governador já disse: “Eu exagerei”. O outro governador disse: “Eu não conhecia esse lado dele”. Cínicos o primeiro e o segundo. O secretário participou dos dois governos e naquele primeiro acordo de empreiteiras tomando conta do Maracanã.
    Não há quem aguente e sustente essa patifaria.

  • Claudio

    ENGRAÇADO SÃO OS TORCEDORES FALAREM EM CONSTRUIR ESTÁDIO, COMO SE ISSO FOSSE BARATO, FALEM SÉRIO?
    A CONSTRUÇÃO DE UM BOM ESTÁDIO HOJE NÃO SAI POR MENOS DE 800 MILHÕES DE REAIS, E QUEM TEM ESSE DINHEIRO NESSA CRISE BRASILEIRA, SE LIGUEM PORRA??
    UMA COISA É TER CONTRUÍDO LÁ ATRÁS, E OUTRA AGORA. O CURICA RECEBEU ITAQUERA, PQ TEVE O AVAL DO EX-PRESIDENTE LULA, QUE DETONOU A GRANA DA NAÇÃO COM A LAVA-JATO, ASSIM É MOLE!
    É SÓ VEREM AS REFORMAS DOS ESTÁDIOS QUE ACONTECERAM PRA COPA DO MUNDO E TB NAS OLIMPIADAS DO RIO; FORAM FORTUNAS JOGADAS NOS RALOS, UMA VERGONHA!

    O PALMEIRAS TB ESTÁ NAS MÃOS DA WTORRE, TANTO QUE O SEU EX-PRESIDENTE PAULO NOBRE, HAVIA DITO: NÃO TENHO ESSE DINHEIRO QUE A TORCIDA ESPERAVA DA MINHA PESSOA; E AGORA PULOU FORA E O CLUBE TEMQ UE FICAR NAS MÃOS DA CONCESSIONÁRIA.PONTO!

    • Mario Silva

      Os preços dos estadios são irreais, estão baseado em corrupção entre os politicos e as empreiteiras, os estadios feitos fora de copa do mundo, são infinitamente mais baratos, o estadio do corinthians foi orçado em R$ 600 milhões, que já era um preço absurdo e hoje a divida já está em torno de R$ 1.800, um bilhão e oitocentos milhões, se tivesse uma seguradora no meio da negociação, o estadio teria que terminar dentro do prazo e no valor contratado, o maracanã sofreu 3 ou 4 reformas, para que? para roubarem.
      está mais do que comprovado, então calma, os valores não são o que parece, todo os times tem o direito de ter estadio, ganhar dinheiro com as ações de marketing, sócio torcedor, etc.
      o Caso do Palmeiras tem alguma coisa errada, o Paulo Nobre quitou a divida do Palmeiras e agora o Palmeiras deve a ele, e estranhamente, o Palmeiras paga quando quer, como pode isso, aí tem coisa,
      e depois fica cantando de galo que é um time bem administrado, a quantidade de patrocinadores é muito baixa, é praticamente só a Crefisa.
      A Crefisa que tem como fonte principal os emprestimos consignados, arrancando dinheiro de aposentado, super valorizou a camisa do Palmeiras em R$ 80 milhões, porque fazer isso? quem iria pagar R$ 25 milhões para estampar uma marca na camisa do Palmeiras?, não quero desmerecer o Palmeiras, mas que tem coisa errada nesse clube, aí tem, Porque a Crefisa paga tanto?, porque a presidente da Crefisa é Palmeirense? duvido que seja só por isso, e isso vem desde do tempo da Parmalat, empresas utilizando o Palmeiras.
      A W Torres, está correta, nesse caso não tem nada demais, fez um contrato e construiu um estadio para o Palmeiras para entregar depois de 30 anos, o Palmeiras não pagou nada pela construção, e ainda tem direito a bilheteria de uma parte da arquibancada, quer mais o que? aí não dá né? espere os 30 anos, e vai ter um estádio seu sem apagar nada. O Palmeiras não está na mãos da W Torres, está na mão do Paulo Nobre e da Crefisa.

    • Ricardo F Perroni

      Acho q vc tá viajando, um estadio de 40 mil custa no máximo 400 milhões, que é menos do que o lucro bruto do Flamengo em 1 ano. Se parcelar o Flamengo paga fácil com venda de camarote. Inclusive o Flamengo deveria fazer um Estadio com Hotel na barra da tijuca. Todas as obras pra construção das arenas, principalmente do small e do maracanã, foram superfaturadas.

      • Gera Mariano

        Nao creio que fica so por 400, mas o problema e que ainda devemos uns $400 milhoes em dividas antigas.

        A maior tacada e ficar com o Maracana a custo quase zero…a torcida e que e muito impaciente com a zoacao, mas se fosse olhar a torcida….teriamos 700 milhoes de divida….PERAI, mas ja tivemos tal divida.

        Por isso que o Bandeira e o cara. Faz o que tem q ser feito e nao o que a torcida fica pedindo, fora da realidade

  • EdisonCm

    no país da pizza tudo e pizza!!!!!!

  • Duduwr William

    Vai em mangaratiba detona os bens do sergio cabral e paga a conta.

  • Boris Moskalenko

    Manchetes de notícias sobre o Maracanã deveriam ser escritas na língua do P.

    Propina Secretário propina do propina estado propina : “Se propina não propina dermos propina as propina mãos propina, não propina vamos propina ter propina Maracanã propina funcionando”

  • Ricardo F Perroni

    Ou vcs entregam o Maracanã pro Flamengo ou faremos um estadio novo e o velho maraca irá se tornar um elefante branco, mais um Pacaembu.

    • Boris Moskalenko

      E vão vender o corpo para pagarem o estádio?

  • Marcos Aurelio Sassemburg

    Basta o Governo do RJ entregar a concessão do Complexo Maracanã a um consórcio formado por Flamengo e Fluminense sem as empresas atravessadoras francesas que querem lucrar em cima dos clubes. A concessão do Engenhão não foi entregue somente ao Botafogo? Porque o Maracanã não pode ser entregue a Flamengo e Fluminense?

  • Larry

    Ler torcedor do Flamengo querendo a construção de estádio é a prova de que estão boiando em relação a situação do clube. O Corinthians ganhou um estádio, agora tem uma conta de 1,4 bilhões para pagar, ou seja, paga o estádio ou monta time competitivo, as duas situações são impossíveis, mas tem corintiano se cartando em desaparecer por ter estádio, vai entender. Estádio próprio só quando a dívida estiver próxima de zero, até lá, somente soluções inteligentes. SRN!

    • Rodrigo Paiva

      Larry, não sou a favor da construção de um novo estadio, pelo menos AINDA não. Mas o motivo não é bem esse que você disse. O Flamengo hoje teria totais condições financeiras de construir um estádio próprio sem precisar abrir mão de um time competitivo. Você citou o exemplo mau sucedido do Corinthians, mas temos DIVERSOS outros exemplos bem sucedidos, como Plameiras, Atlético Paranaense e Grêmio. O Flamengo já teria parceiros para viabilizar financeiramente o novo estádio, que custaria por volta de 700 milhões. O estádio bilionário do Corinthians é totalmente fora da realidade e sabemos que esse custo só chegou nesse patamar por envolver verba pública e empresas envolvidas em casos de corrupção. De toda forma, acho que o Flamengo tem que tentar o Maracanã até o fim. Se realmente não der, deve-se partir para um estádio próprio. SRN!

      • Maior de todos

        A questão não é simplesmente ter grana e sustentabilidade para construir uma arena.Tem muitos fatores,a localização por exemplo é uma delas.Não é fácil definir um local onde se tem disponibilidade de acesso via metrô,trens e ônibus.O Maraca é imbatível nesse quesito e muito difícil de ser superado.

        • Rodrigo Paiva

          Sim, esses são os argumentos pró Maracanã. Mas temos que avaliar também os pontos contra. A manutenção do Maracanã é MUITO, MUITO cara, cerca de 2,5 milhões de reais por mês (já descontando alguns desperdícios, pois a Odebretch fala em 43 milhões/ano). Isso se reflete em menos receita líquida para o clube e também na necessidade de cobrar ingresso de valor mais caro. O estádio é grande demais (quase 80 mil lugares) para a maioria dos jogos, mesmo considerando o tamanho da torcida do Fla. É só olhar as médias históricas de público e chegamos a conclusão que um estádio para 55 ou 60 mil pessoas com estrutura mais enxuta seria o ideal. Em boa parte dos jogos (não decisivos e contra times pequenos) a média de público seria de 25 a 30 mil pessoas, quase um terço da capacidade total do Maraca. Sob o ponto de vista esportivo também não é positivo jogar com estádio enorme e vazio na maioria dos jogos. A questão de acesso de fato é a mais delicada. O clube precisa encontrar algo que seja viável em termos de acesso, mesmo que não tenha as mesmas condições do Maracanã. No longo prazo, a infraestrutura da cidade vai melhorar e novos acessos serão criados, principalmente se o novo estádio gerar a demanda.

          • Maior de todos

            É complicado contar com o ovo na c.da galinha em esperar infraestrutura,ainda mais com o estado quebrado.A verdade é que a ilha é de fato uma opção que vai nos ajudar e muito para ir estudando e esperar fazer a coisa certa,pq fazer dívidas é o mais fácil dos processos.

  • celso porto

    se o maracana abrir sem o flamengo vai fechar mais rapido ainda

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo