Romário critica Nuzman e ministros do Esporte, e quer ação da PF sobre corrupção nos grandes eventos



O senador Romário (PSB-RJ) fez duras críticas à gestão de dirigentes e autoridades brasileiros em relação à década de grandes eventos esportivos no Brasil. Em discurso no plenário do Senado, na manhã desta quinta, o ex-jogador afirmou que a falta de planejamento na realização da Copa-2014 e dos Jogos Rio-2016 aprofundou a crise financeira que o país atravessa atualmente e não poupou nomes para responsabilizar pelos problemas.

– Sem exagero, podemos afirmar agora que os dirigentes em geral, os ministros de esporte que se sucederam, a Autoridade Pública Olímpica e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, relaxaram em suas obrigações, foram reprovados na gestão geral dos megaeventos e estão publicamente desmoralizados, infelizmente – criticou Romário, que não poupou os políticos atuais para o abandono do Parque Olímpico, que descreveu como “imagem desoladora”.

– O pior é que não se vê nos governantes de agora, como o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o prefeito Marcelo Crivella ou o governador Luiz Fernando Pezão, ações para recuperar o prejuízo e tornar as instalações olímpicas um espaço de real aproveitamento público e de promoções esportivas – afirmou.

O senador, que presidiu a CPI do Futebol que investigou por quase dois anos irregularidades na CBF e no Comitê Organizador da Copa-2014, finalizou seu discurso pedindo que uma grande operação da Polícia Federal para apurar crimes na organização dos grandes eventos no país.

– Precisamos de uma investigação rigorosa da PF, capaz de dimensionar o que há por trás de tanto desleixo e o real tamanho da corrupção decorrente dos megaeventos esportivos – concluiu Romário.



MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo