Quatro clubes formam grupo na CBF para discutir quesito ‘transmissão’ do futebol nacional



Flamengo, Atlético-PR, Palmeiras e Santos foram os clubes escolhidos para fazerem parte de um dos dois grupos de trabalho que vão debater maneiras de internacionalizar a marca do futebol brasileiro no exterior. Representantes de cada um dos quatro clubes vão discutir o tema “transmissão”, o que engloba alternativas para o calendário nacional e tabela do Brasileirão para agradar o público fora do país. O primeiro encontro está previsto para o dia 26. Um segundo grupo de trabalho vai discutir formas para gerar novas receitas.



  • Django

    Que moral vai ter uma comissão de times que nunca foram Campeões Mundiais? A Comissão deveria formada por ser Corinthians, São Paulo e Inter. Questão de hierarquia e grandeza.

    • Zicado

      Acho que a comissão deveria ser de times gigantes que nunca passaram pela humilhação de ser rebaixados, Cruzeiro, Flamengo, Santos e chapecoense como clube suplente!

      • Rafael Donizetti

        Tinha ser os times com mais títulos no país. Santos e palmeiras ta certo.

        • Django

          A hierarquia dos títulos é por ordem de importância:
          – Mundial de Clubes;
          – Libertadores;
          – Copa Intercontinental (aquela Toyota do Japão);
          – Recopa;
          – Brasileiro;
          – Copa do Brasil;
          – Paulista;
          – Gaúcho;
          – Outros regionais;
          – Títulos via Fax.

        • Zicado

          titulos por fax não vale hahahaha

      • Django

        Rebaixamento é relativo, vários times escaparam na última rodada graças a “erros” de arbitragem, tapetão ou por que a CBF do Ricardo Teixeira nunca deixou, como no caso do Flamengo.

        • Zicado

          hahahahaha só não vai chorar!

    • ALESSANDRO MOTTA

      Se for grandeza,Fla é maior!!!

  • negradda black

    Na onda q vive o futebol brasileiro hoje os times daqui vão internacionalizar o que um futebol q não tem mais o respeito dos próprios países dá América do sul….E hoje Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, internacional, Atlético mineiro entre outros estão bem abaixo daquele futebol temido por TDS…..E hoje os grandes jogadores que atua no futebol brasileiro são estrangeiros..Conca e guerreiro no Flamengo,guerra e mina Palmeiras,curva e Chávez no SP,Cazares e Otero no galo,dalessandro no inter,copete no santos já foi aquela época criavamos craques a rodo…Já está na hora de resgatar o celeiro de craques brasileiros por que estamos carentes…..Salvo a parte Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus

  • Eduardo

    Se gerar receita o Framengo vai querer receber mais que todos

    • Django

      Não tenha dúvida amigo, ainda mais com aquele presidente malandro, o cara é mais liso que gosma de quiabo.

      • ALESSANDRO MOTTA

        75 mil pagantes fiéis e não mais de 100 mil onde a metade não paga ou paga 10,00 por mês.clube mais valioso não é garantia de título!!! camisa mais valiosa 99 milhões e ano que vem 119 milhões e por aí vai…tô impressionado com seu interesse pelo Fla,confesso que não perderia meu tempo em saber da vida dos outros e que vc não tem o que fazer.

        • Django

          A Crefisa paga 90 milhões só por um único patrocínio do Palmeiras, tem ainda o dinheiro da Adidas (é mais de 30 milhões). Só aí já dá mais de 120 milhões, fora os outros patrocínios. além disso, a Crefisa ainda banca contratação e salário de alguns jogadores, se é lavagem de dinheiro não sei, mas é disparado o maior patrocínio.

          No ranking de sócios torcedores pagantes (mensalidade em dia) o Flamengo é o 7º.

          Eu gosto de números, tenho estatísticas e rankings de todos os clubes. Contra os números não dá para discordar, isso vale mais do que a manipulação da imprensa e do tal “ser o maior no grito”.

          • ALESSANDRO MOTTA

            Esse ano 72 milhões já adiantados 31 milhões pra comprar guerra e outros,ano que vem 78 milhões.quanto á adidas,não minta porque não chega à 20 milhões enquanto o Fla é de 35 milhões sendo top 5 da adidas no mundo.valores do palmeiras é relativo á crefisa/fam e não tem outro patrocínio.quanto à sócio torcedor são 75 mil sem ter ESTÁDIO,imagina quando acontecer!!! se vc gosta de números deve saber que Fla é o maior e caminha à passos largos pra ter hegemonia em tudo.Fla não surgiu ontem,tem uma história linda,por isso ser um clube midiático,querido que tem uma química diferente e isso ninguém tira e agora mais do que nunca e contra fatos não hà argumentos.
            SRN!

          • Django

            Seus números não procedem.
            Parte da torcida do Flamengo é composta de torcedores terceirizados ou simpatizantes que não consomem futebol, exemplo disso é o público que o Flamengo leva aos estádios, apenas o 8º maior em 2016 (média de 12800 torcedores).
            Na primeira rodada do Carioca o público do Flamengo com mando de campo no Rio de Janeiro foi de 9 mil torcedores. Isso é ridículo.
            Outro exemplo: Corinthians recebe 40 milhões da Nike, contrato em US$.
            Se a Crefisa resolver pular fora o Palmeiras está ferrado, duvido que consiga mais de 30 milhões de patrocinio master.

          • ALESSANDRO MOTTA

            Se meus números não procedem,então não sei mais ler!!! me mostra em números,já que gosta tanto onde parte da torcida é composta de terceirizados e simpatizantes.E quanto á média de público,Fla não jogou o ano todo em estádios grandes e muito menos no Rio.e se jogasse no Rio teria média maior do que palmeiras e corinthians!!! quanto ao carioca é um campeonato falido que não atrai público e que só serve pra manter o sr.Rubens Lopes no poder onde agrada os pequenos que são maioria.
            Quanto ao corinthíans: atualmente são30 milhões e 40 milhões entre 2022 até 2025 que praticamente não receberá quase nada porque adiantou pra pagar dívida e fora isso,como fica?corinthíans tá quebrado e o palmeiras como vc falou e eu também,no dia que a fonte secar,que eu vejo que não dura muito tempo isso,vai ficar igual ao fluminense! Administração do Fla não é dependente de mecenas,é sólida e transparente!!!!!!!

          • Django

            Média de público de 2016 foi 12800 torcedores. Jogou todos os jogos em estádio maiores do que essa capacidade. Inclusive arena manaus, arena Brasília, Arena Cuiabá, Pacaembu, etc…

            Jogou no Rio na semana passada, no Engenhão, que tem capacidade para 48 mil pessoas e só levou 9000 torcedores.

            Corinthians não tá quebrado, só está pagando o Estádio. No Flamengo é diferente, pois querem o Maracanã de graça e sem gastar um tostão. Se tem administração sólida então que tomem vergonha na cara e construam um estádio, ao invés de querer mamar nas tetas do contribuinte.

          • MMM

            Um corintiano falando em mamar na teta do contribuinte?! Disso vcs entendem!

          • Allianz Nostra Casa !!!!

            Tão grande que passou o pinico na prefeitura do Rio e conseguiu provisoriamente na justiça o não pgto de 100 milhoes aprox., tão grande que o Presidente do Atl.Nac. da Colômbia pediu o aval do Palmeiras pra vender Berrio pra mulambada !!!! Kkkkk faz me rir aqui kkkkkkkk

    • ALESSANDRO MOTTA

      Claro,é o maior de todos!!! leva mais público!!! tem mais visibilidade!!!
      é o que mais vende paper view!!!

      • Django

        8º maior público do País em 2016.
        Pay-per-view poucas pessoas pagam, ser o primeiro nisso não significa muita coisa. É 15,1 % apenas.

        • ALESSANDRO MOTTA

          Assim como a lista que vc fez!!!

      • Chorintiânu

        LEVA MAIS PÚBLICO PRA CADEIA SÓ SE FOR KKKKKKKKKKKKKKKKK QUEM LIDEROU A MÉDIA DE PÚBLICO DO BR-16 SEU ANIMAAAAAAAAAAAAAL

        • Ednilton C Araujo

          O maior de todos jogou sempre fora de casa é em casa ao mesmo tempo, afinal jogamos em casa em qualquer lugar do Brasil, e mesmo assim tivemos a terceira média de público do brasileirão 2016. SRL

  • Django

    Exemplo da manipulação da imprensa:

    Já vi vários jornalistas dizerem que o Flamengo tem 40 milhões de torcedores, como Marcelo Barreto e Fábio Sormani. Embora esse número seja sem fundamento nenhum, vamos lá.
    As pesquisas dizem que Flamengo tem 16,2% e Corinthians 13,7%. Diferença de 2,5%.

    Portanto, se Flamengo tem 40 milhões, então o Corinthians tem 39 milhões.
    40 milhões menos 2,5% é igual a 39 milhões.
    Algum jornalista já disse que o Corinthians tem 39 milhões de torcedores? Por aí a gente vê a manipulação da imprensa tendenciosa.

    e digo mais, esse 1 milhão de diferença o Corinthians tira nas redes sociais, pois tem um milhão de seguidores a mais do que o Flamengo. Aí já dá empate.
    Considerando que o Corinthiano só torce para o Corinthains e que parte da torcida do Flamengo é terceirizada (exemplo Fábio Sormani, Santos e Flamengo) e que a Globo força o Flamengo para o povo do Norte e Nordeste, fica claro que o Corinthians tem a maior torcida.

    • ALESSANDRO MOTTA

      Rindo da sua teoria até 2050…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Django

        Não é teoria, é fato.
        Verifique as pesquisas de torcida e quanto cada clube tem de seguidores nas redes sociais.
        As pessoas gostam da “mentira confortante”, mas quando se fala de fatos reais e números reais o bicho pega.

    • Allianz Nostra Casa !!!!

      O Curica tem tanta torcida….que na primeira rodada do Paulistão o Verdao, o Maior de tds, teve simplesmente o DOBRO de lucro de tds os outros times somados !!! Dúvida??? Então procure a matéria aqui mesmo no lance !!! Teorias são teorias…o Palmeiras está provando na prática que e maior que todos !!! Abcs!!!! Abaixo o mi mi mi.👇👇👇

      • Django

        É porque jogou em casa e o Corinthians jogou em Sorocaba debaixo de um temporal. Faça o mesmo post depois da segunda rodada.

      • MOITA ESPIA

        O CORINTHIANS JOGOU EM UM ESTADIO QUE NÃO CABE NINGUEM
        E COM INGRESSO A R$ 120,00 O MAIS BARATO..E EM BAIXO DE UM TREMENDO TEMPORAL

        NÃO SE ESQUEÇA QUE O AMISTOSO ENTRE CORINTHIANS E FERROVIARIA TEVE PUBLICO DE 25 MIL
        TEVE MAIS PUBLICO QUE O JOGO DE VOCES..QUE TEVE 22 500..ACORDA MANÉ..

        • Allianz Nostra Casa !!!!

          Mané e vc….veja o preço de seu amistoso e os praticados no Allianz !!!!! Não sabe ler seu analfabeto não comente pra não passar vergonha…..eu não comentei publico, eu disse Lucro !!!!!

  • SERJÃO

    DJANGO BOM É O QUE CARREGAVA O CAIXÃO COM UMA METRALHADORA DENTRO NOS TEMPOS DO FAROESTE ITALIANO… A METRALHADORA DESSE É A BOCA OU O TECLADO, DE ONDE SÓ SAEM BOBAGENS CORINTIANAS…ESSE DJANGO DEVE DORMIR COM UM RETRATO DO LULA NA CABECEIRA…PATÉTICO.

    • Django

      Exemplo da manipulação da imprensa:

      Já vi vários jornalistas dizerem que o Flamengo tem 40 milhões de torcedores, como Marcelo Barreto e Fábio Sormani. Embora esse número seja sem fundamento nenhum, vamos lá.

      As pesquisas dizem que Flamengo tem 16,2% e Corinthians 13,7%. Diferença de 2,5%.

      Portanto, se Flamengo tem 40 milhões, então o Corinthians tem 39 milhões.

      Conta: 40 milhões – 2,5% = 39 milhões.

      Algum jornalista já disse que o Corinthians tem 39 milhões de torcedores? Dizem que o flamengo tem 40 mas não dizem que o Corinthians tem 39. Por aí a gente vê a manipulação da imprensa tendenciosa.

      E digo mais, esse 1 milhão de diferença o Corinthians tira nas redes sociais, pois tem um milhão de seguidores a mais do que o Flamengo. Aí já dá empate.

      Considerando que o Corinthiano só torce para o Corinthians e que parte da torcida do Flamengo é terceirizada (exemplo Fábio Sormani, Santos e Flamengo) e que a Globo força o Flamengo para o povo do Norte e Nordeste, fica claro que o Corinthians tem a maior torcida.

      Agora eu pergunto: a imprensa tem preguiça de pensar e de fazer uma conta simples ou essa manipulação é tendenciosa e proposital? Por que ninguém questiona a incoerência?.-

      • MMM

        Vc estudou estatística e matemática onde? Ô ridículo, a porcentagem de diferença não é em cima da torcida do flamengo, 40.000.000, e sim em cima de toda população brasileira, 246 milhões, segundo o IBGE! Faz sua continha agora, ridículo!

        16,2%×246.000.000=39.852.000
        13,7%×246.000.00=33.702.000

        Uma pequena diferença de mais de 6 MILHÕES de pessoas KKKKKKKKKKK

        • Django

          Quem entende de população é o IBGE, são 204 milhões de habitantes. Os 16,2% da pesquisa dão 33 milhões para o Flamengo (segundo as pesquisas). Você aumentou 6 milhões.

          A diferença segundo as pesquisas é 2,5% (empate técnico). Mas qualquer com um mínimo de inteligiência sabe que pesquisa com 10 mil torcedores não reflete uma população de 204 milhões. Não serve prá nada.

          Corinthians – maior torcida única do País;
          Flamengo – maior incluindo terceirizados, simpatizantes e os forçados pela Globo no Norte e Nordeste.

          • MMM

            “A diferença segundo as pesquisas é 2,5% (empate técnico)” kkkkkkk.
            Isso não é eleições não rapaz! A técnica de apuração estatística é muuuito diferente uma da outra! kkkkk Falar do que não entende dá nisso!

            ” Mas qualquer com um mínimo de inteligiência sabe que pesquisa com 10
            mil torcedores não reflete uma população de 204 milhões. Não serve prá
            nada” kkkkkkk. Tem que rir mesmo!!
            Sua teoria vai destruir cerca de 10 mil anos da matemática! kkkkk
            Vc vai ser laureado!

          • Ednilton C Araujo

            Alienado, interplanetário, débil dettect!

        • Ednilton C Araujo

          Muito bom! Estava pensando a mesma coisa ao ler o comentário deste retardado..Nem precisou ensinar estatística para ele, acho que agora ele entenderá, caso contrário volto para desenhar para ele entender.

  • Dilson Lemos

    Quanto torcedor idiota neste post… só tem doutor em economia. Se juntar tudo não dá uma noa de 1 real.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo