Rio-2016, jogo da Seleção e patrocínios… Mineirão prevê alta de 35% no faturamento



O Consórcio que administra o Mineirão prevê um crescimento de 35% na exploração comercial do estádio no ano passado em comparação com 2015. O crescimento foi impulsionado, principalmente, pela realização de jogos de futebol da Rio-2016, o contrato de exclusividade na venda de bebidas com a Ambev, e a realização do confronto entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, cuja renda foi de R$ 13 milhões.

Além disso, o estádio recebeu 43 partidas dos quatro principais times de Minas – Cruzeiro, Atlético-MG, América e Villa Nova – e mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo Mineirão somando shows e futebol.

Veja abaixo os principais fatores que levaram o Mineirão a ter resultado positivo em 2016.

–  A arrecadação dos clubes mineiros no estádio, somente com bilheteria, ultrapassou R$ 18 milhões;

– Somando futebol e shows, mais de 1, 5 milhão de pessoas passaram pelo estádio;

– Foram 43 três partidas com quatro equipes mineiras – Cruzeiro, Atlético, América e Villa Nova – mandando jogos no estádio;

– Foi sede de dez partidas dos Jogos Olímpicos;

– Renda do jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, pelas Eliminatórias, atingiu quase R$ 13 milhões.



MaisRecentes

CBF e Samsung tentam acordo



Continue Lendo

Arena do Grêmio é favorita para receber jogo da Seleção em agosto



Continue Lendo

‘Leilão’ de Neymar reuniu DIS, Traffic e MSI



Continue Lendo