Rio-2016, jogo da Seleção e patrocínios… Mineirão prevê alta de 35% no faturamento



O Consórcio que administra o Mineirão prevê um crescimento de 35% na exploração comercial do estádio no ano passado em comparação com 2015. O crescimento foi impulsionado, principalmente, pela realização de jogos de futebol da Rio-2016, o contrato de exclusividade na venda de bebidas com a Ambev, e a realização do confronto entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, cuja renda foi de R$ 13 milhões.

Além disso, o estádio recebeu 43 partidas dos quatro principais times de Minas – Cruzeiro, Atlético-MG, América e Villa Nova – e mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo Mineirão somando shows e futebol.

Veja abaixo os principais fatores que levaram o Mineirão a ter resultado positivo em 2016.

–  A arrecadação dos clubes mineiros no estádio, somente com bilheteria, ultrapassou R$ 18 milhões;

– Somando futebol e shows, mais de 1, 5 milhão de pessoas passaram pelo estádio;

– Foram 43 três partidas com quatro equipes mineiras – Cruzeiro, Atlético, América e Villa Nova – mandando jogos no estádio;

– Foi sede de dez partidas dos Jogos Olímpicos;

– Renda do jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, pelas Eliminatórias, atingiu quase R$ 13 milhões.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo