Abílio Diniz irá apoiar adversário de Leco na eleição do São Paulo



O candidato da oposição nas eleições a presidente do São Paulo, José Eduardo Mesquita Pimenta terá um apoio de peso na campanha para voltar a comandar do clube do Morumbi: Abílio Diniz. O empresário tem sido um dos maiores críticos da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e não deve poupar esforços para ter mais participação nas ações do clube.

Com o apoio de Diniz, a candidatura de Pimenta terá entre seus principais aliados o executivo Alexandre Bourgeois, ex-CEO do São Paulo nas gestões de Carlos Miguel Aidar e do próprio Leco, e braço-direito do empresário no futebol. A coluna tentou contato com Bourgeois mas a ligação não foi atendida. Outra atuação de Diniz na campanha de oposição, cujo nome de Pimenta foi oficializado na última quinta-feira, é que a assessoria que lhe presta serviços, a L Signo Comunicação, também atuará na candidatura durante a campanha.

Nos últimos anos, Diniz passou a ter uma atuação mais forte nos bastidores do São Paulo, tendo participado de reuniões do Conselho (mesmo não sendo membro do órgão) e das discussões sobre a reforma do estatuto do clube que foi aprovado no final do ano passado. Entretanto, o empresário nunca conseguiu o espaço que queria nas últimas gestões. Entre suas iniciativas frustradas está a auditoria no clube que ele pretendia pagar do próprio bolso.



MaisRecentes

Vasco sofre mais uma derrota em ação movida pelo Espetto Carioca



Continue Lendo

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo