Abílio Diniz irá apoiar adversário de Leco na eleição do São Paulo



O candidato da oposição nas eleições a presidente do São Paulo, José Eduardo Mesquita Pimenta terá um apoio de peso na campanha para voltar a comandar do clube do Morumbi: Abílio Diniz. O empresário tem sido um dos maiores críticos da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e não deve poupar esforços para ter mais participação nas ações do clube.

Com o apoio de Diniz, a candidatura de Pimenta terá entre seus principais aliados o executivo Alexandre Bourgeois, ex-CEO do São Paulo nas gestões de Carlos Miguel Aidar e do próprio Leco, e braço-direito do empresário no futebol. A coluna tentou contato com Bourgeois mas a ligação não foi atendida. Outra atuação de Diniz na campanha de oposição, cujo nome de Pimenta foi oficializado na última quinta-feira, é que a assessoria que lhe presta serviços, a L Signo Comunicação, também atuará na candidatura durante a campanha.

Nos últimos anos, Diniz passou a ter uma atuação mais forte nos bastidores do São Paulo, tendo participado de reuniões do Conselho (mesmo não sendo membro do órgão) e das discussões sobre a reforma do estatuto do clube que foi aprovado no final do ano passado. Entretanto, o empresário nunca conseguiu o espaço que queria nas últimas gestões. Entre suas iniciativas frustradas está a auditoria no clube que ele pretendia pagar do próprio bolso.



MaisRecentes

Dirigente tem a missão de transformar a Inter de Limeira em clube-empresa



Continue Lendo

Torcedor do Fortaleza poderá ajudar a melhorar CT através da conta de energia



Continue Lendo

Abel Braga perde apoio de parte do elenco do Flamengo



Continue Lendo