Esporte Interativo não dividirá jogos com a Globo



O Esporte Interativo não pretende negociar com o Grupo Globo a transmissão em conjunto na TV fechada dos jogos em que cada empresa deter os direitos de um dos times em campo a partir de 2019. O canal esportivo conseguiu fazer frente ao predomínio da Globo no futebol brasileiro ao fazer uma proposta arrojada de R$ 550 milhões para os 20 times da Série A.

Após um ano de negociações, o Esporte Interativo fechou acordo com 16 equipes e a intenção é de não perder a exclusividade dessas partidas após o esforço feito para entrar no mercado da bola.

O canal esportivo crê que ao menos metade dos clubes com quem fechou acordo esteja na elite do futebol brasileiro durante o período negociado e a expectativa é que sejam transmitidos cerca de 70 partidas na TV fechada por temporada.

Os clubes que fecharam acordo com o Esporte Interativo foram: Palmeiras, Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Figueirense, Ponte Preta, Santa Cruz, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná e Fortaleza.

 



  • Naldo Menezes

    .. em que cada empresa deter os direitos de um dos times .. essa foi de revirar pedro alvares cabral no túmulo… é detiver.. mesma flexão do verbo ter!! fica a dica!!

    • Avany Sousa

      Então se informa, quem tem direito a transmissão é o mandante do jogo, sendo assim se jogar O maior campeão do Brasil X CÚrintians quem transmite é o EI. o o RGT não poderá transmitir e vale o inverso (se não entender inverso te explico)

      • J.H

        Oba! A Grobo é nossa!!!!! Todos nossos jogos na Arena mais linda do país só prá nós!!!! Chuuuuuupem antis kkkkkkk

      • SCCP

        Traduzindo o LIXO do PARMEIRAS só irá aparecer se jogar contra Inter, Patético kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        E a renda do Pay Per View kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca irá ver

      • SCCP

        Sabendo que muitos deles nunca estão na Série A o Parmeiras poderá cair várias vezes para obter os jogos kkkkk

      • Stefano Faria

        Errado, Avany. Os direitos não são do mandante. A empresa tem que ter os dois times sobre contrato (a não ser que a Globo e Turner resolvam seguir por esse lado com algum acordo de cavalheiros ou que a lei sofra alguma mudança).

        Santos X Palmeiras e Palmeiras X Santos. Só o EI passa na TV fechada. Corinthians X um dos dois só a Globo, aberta, ou PFC passa (a não ser que mude a lei ou façam acordo).

        • Luis Claudio Carrasco Garcia

          Errado também, já está tramitando no congresso uma mudança na lei do esporte, onde o mandante tem o direito de transmissão. Isso é muito bom, o EI iniciou o processo de implosão do monopólio da globo, já que os clubes, principais interessados no fim desse monopólio, nunca tiveram colhões para ir contra a maldita globo. Em 2024, a globo vai perder ainda mais clubes para o EI, isso se uma terceira empresa interessada não entrar no bolo. Acabou a mamata de Corinthians e Flamengo, ou a globo agrada todos, ou já era pra ela.

          • Bruno Martínez

            O que vale é ibope,pay-per-view…corinthians e Flamengo não assinar com a EI,em termos de esporte no Brasil vai continuar um zero a esquerda,pode chorar mas nao adianta paga mais a quem gera maior mídia…esse dois clubes implodiram o grupo dos 13,tem forças descomunal. Em 2024 só com luvas milionárias pra as duas maiores torcida do Brasil assinarem, até la vai sonhando.

          • Pedro Henrique Rodrigues

            Esse Bruno é um cara piadista kkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe Garrido

      Já vim fazer o mesmo comentário… Acho que quase ninguém sabe o que é Subjuntivo… haha

  • Fernando

    O EI vai sair perdendo… Tem contrato com poucos times e a maioria nem é da primeira divisão

    • LUIZ DONIZETE

      PERFEITO COMENTÁRIO, E VAI PERDER QUEM FECHOU COM EI

      • Stefano Faria

        Por que vai perder??? Palmeiras ainda sai perdendo (pois o Sportv passava muitos jogos do Palmeiras)… mas o Santos, por exemplo, não fará diferença nenhuma. Passar ou não passar na Globo é irrelevante para o Santos. Outra coisa. Santista abraçaram o EI. Maioria no amistoso de sábado mesmo viram o jogo no EI. Tag do EI entre as três nos trend topic e não parava de bombar, pois como santista eu estava na tag vendo a movimentação. E a maioria adorando tudo.

        Mesma coisa Bahia, pois no Nordeste passa jogo dos times do RJ. Paysandu idem. Quem assinou vai se dar é bem.

        Atlético PR tinha quantos jogos, por ano, no Sportv (campeonato Brasileiro)??? Se passar três ou quatro é para glorificar de pé. No EI serão, pelo menos, uns oito jogos, pois tem em contrato: “Não privilegiar só time X ou Y com jogos na televisão”.

        • LUIZ DONIZETE

          Cidadão isto funciona em toda lugar do mundo( Barça x Real), (Bayer x Borussia),( Milna x inter) porque que aqui o Flamengo tem que receber igual ao palmeiras ( sendo que força da midia do fla e trez vezes mais.

          • Bruno Martínez

            Três vezes mais vc foi humilde…kkkkkkkk
            Nem tem como comparar o poder de mídia,Flamengo maior a anos luz.

          • Pedro Henrique Rodrigues

            Vocês tem que puxar saco mesmo da mãe globo, devem tudo a ela. Tudo mesmo.

          • Bruno Martínez

            Mimimimimimi.

        • Gustavo Nunes

          Enfim um comentário sensato e inteligente, parabéns Stefano Faria. Agora o que não dá pra entender é como um time do nordeste por exemplo vitória, sport e etc, que sempre sofreram injustiças de todas as formas com a Globo, tem a oportunidade de se libertar, preferem ficar escravizadas a emissora do RJ! Jogam um campeonato longo como o brasileiro 38 rodadas e não é transmitida uma partida sequer em Tv aberta. Seria covardia das diretorias com “medo” de sofrer retaliações por parte da CBF(GLOBO)? Já que essas certamente virão! Diga-se de passagem o Esporte Clube Bahia desde o fechamento do contrato com EI vem sofrendo com os “erros” absurdos dos árbitros em clássicos contra o Vitoria da Bahia, a ponto de ser destaque nos programas esportivos não Globais é claro, tamanha a frequência e absurdas manipulações. Bem todo mundo que acompanha o futebol brasileiro sabe muito bem do que a CBF(GLOBO) é capaz! Quanto a entrada do Ei no mercado brasileiro foi a melhor coisa que poderia acontecer ao nosso futebol logo depois da própria bola! Se o mundo da cartolagem fosse um pouquinho só honesto, e tivesse caráter essa fatia inicial do Ei seria muito maior, como por exemplo: A diretoria do Atlético Mineiro vivia metendo o pau na CBF e Globo, na oportunidade vai pro lado que tando criticava? Quem vai entender?. Porem isso foi só o começo o Ei não vai recuar! É parte de um dos maiores grupos de Televisão do planete, investimentos não faltarão!

  • Correa Mj

    E qdo jogar Parmera e Curintia…Quem transmite ?
    …Ou Coritiba e Grêmio , Figueirense e São Paulo…

    • Weslley Faria

      simples transmitirá a partida o canal em que o mandante da partida tem contrato

      • Marcus Vinícius

        infelizmente não é assim que funciona….

        não será transmitido.

        • Luis Claudio Carrasco Garcia

          Na verdade vai, já está tramitando no governo uma mudança na lei do esporte em que a empresa tiver os direitos do time mandante, pode transmitir sem permissão do dono dos direitos do visitante. Inclusive, foi iniciativa da globo apertar os politicos marionetes deles, para passarem essa lei, pois a globo não quer perder o direito de transmitir Cor x Pal, Spfc x Pal, Cor x San, Spfc x San, Gre x Inter, etc…

  • J.H

    Uma coisa é certa! Todo mundo ainda vai ficar querendo mandar jogo contra o Timão.Precisa desenhar porque? kkkkkk

  • DOUTOR ROBSON TORRES

    OS JOGOS DO CORINTIANS NESSA LIBERTADORES AINDA MAIS COM A CHEGADA DO DROGBA VAO BATER RECORDE DE ONDIENCIA.

    • Daniel Janczuk

      Informado o cidadão

      • Emerson Moura

        Pô, Daniel… oo cara tá de zoeira…

        • Daniel Janczuk

          Kkkkkkk. Cai então …

  • Henrique Freitas

    Para quem não entendeu o que isso significa: o EI só poderá transmitir em TV FECHADA os jogos dos times que ela tem contrato, dos que não são seus contratados ele não pode exibir imagem por não possuir os direitos. Quando jogarem Corinthians e Palmeiras por exemplo, a Globo pode transmitir na TV ABERTA e no Premiere que é Pay per View, mas não pode exibir no Sportv que é TV FECHADA.

    • SCCP

      Caraca e você acha que Premiere que é o famoso PAY PER VIEW são direitos de quem????

      O que saiba os direitos do Pay Per View são do grupo Globosat, ou seja, o mesmo grupo que não poderá transmitir nem através do sistema Pay Per View os jogos dos clubes que a EI tem direito.

      • Henrique Freitas

        Só esclarecendo: são direitos de transmissão diferentes, TV aberta, TV fechada e Pay per View. São vendidos separadamente. O EI só adquiriu os direitos de TV fechada, então o grupo Globo ainda pode transmitir os jogos em TV aberta ou em PPV. De todos os times contratados nestas categorias.

        • SCCP

          Negativo, pois, o Pay per View e transmitido praticamente através da Sportv que tem os direitos de repetir os jogos em seus canais. Grupo globo vai querer mais direitos sobre Libertadores e Sul-americana a quem tem direito o grupo Fox.

          • Henrique Freitas

            Se informe melhor. Os direitos de transmissão SÃO diferentes, são vendidos separadamente. E o EI não tem os direitos de PPV. Só para TV fechada. Pode ser até a mesma equipe de transmissão e é o mesmo dono, mas muitas transmissões são exclusivas do Premiere.

          • Daniel Andrade

            payperview é uma coisa, tv fechada é outra… primeiro leia as informações.

  • Mauricio Bandeira

    O EI vai sair perdendo, pois deixará de passar jogos de times que ela tem contrato, enquanto que pra globo é quase indiferente não passar no Sportv pois poderá passar na Globo ou no Premiere.
    Devido a todo o poder de barganha da Globo nesse caso, essa nota do EI só pode ser uma tentativa de ganhar a narrativa ao perceber que a negociação era inviável.

  • MR54

    Apenas Santos não caiu, o resto, frequentador da segunda divisão ….. onde está a elite????

    • Edinael Goncalves

      Apenas o Santos não tem torcida para dá audiência para os canais

  • Verdumn

    Realmente esta disputa tem muito a render ainda … , já viram que a Globo começou a retalhar os paranaenses … vai ter batalha grande por vir …

  • Edinael Goncalves

    Apenas o Santos não tem torcida para dá audiência para os canais haha

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo